segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Secretaria de Saúde realiza capacitação de agentes de endemias



A Gerência de Vigilância em Saúde está promovendo uma semana de cursos de capacitação para formar os 41 agentes de endemias que realizarão o combate à dengue em Santa Cruz do Capibaribe.
Os cursos acontecerão entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro, nos períodos de manhã e tarde, no Teatro Municipal.
No primeiro dia de capacitação, o Gerente da Vigilância Ambiental Haroldo Barbosa e a Dra. Carolina Caraciolo apresentaram palestras educativas que abordaram as temáticas da prevenção, sintomas e combate a dengue.
De acordo com o Gerente da Vigilância Ambiental, a nova gestão será marcada por capacitação anuais dos seus agentes. “O trabalho de qualificação dos agentes de endemias sobre a maneira correta de se combater o transmissor da dengue, será refletido numa melhor informação repassada à população, o que levará a uma maior prevenção e uma diminuição considerável da incidência da dengue no município”, pontuou Barbosa.
Durante a semana ocorrerão aulas de campo e na próxima sexta-feira, 01 de fevereiro, haverá a entrega dos certificados dos agentes que participaram dos cursos.
“Anteriormente, aproximadamente cinco mil imóveis de Santa Cruz recebiam a visitação das equipes de agentes que realizavam o combate à dengue, na nova gestão pretendemos visitar os 41 mil imóveis que compõem o município, e para isso, aumentaremos a equipe, que passará de 24 para 41 agentes”, frisou Haroldo.
G2 Comunicação Integrada

Nenhum comentário: