terça-feira, 21 de julho de 2009

Santa Cruz é Contemplada com o projeto Alfa e Beto.


Santa Cruz do Capibaribe foi uma das cinco cidades do Estado de Pernambuco contemplado com o projeto Alfa e Beto, o projeto será realizado em parceria do SESI, do Instituto não governamental Alfa e Beto, e da prefeitura municipal através da Secretaria de Educação.

O município foi contemplado graças ao intermédio do deputado Federal Armando Monterio Neto (PTB). Segundo a Coordenadora do primeiro ciclo e do projeto no município, Ana Paula, o projeto servirá para alfabetizar de uma forma mais hábil e eficaz as crianças do primeiro ciclo de aprendizagem.

A Secretaria já recebeu mais de 200 caixas com o material que será utilizado no programa, entre eles; livros, fantoches, CD’s etc. Os professores que vão fazer parte do programa estão sendo capacitado pelo coordenador do projeto no Estado, Fabio Josivaldo Silva. O programa será implantado já no mês de Agosto.

Assessoria da Secretaria de educação

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

PROTEÇÃO DO MAIS ALTO MANDACARU DO MUNDO

A Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, participaram no dia 19 de julho de 2009, do início dos trabalhos de construção de uma mureta de pedras para proteção do Maior Mandacaru do Mundo, localizado no entorno da Serra do Pará, nas imediações do Sítio Quixabeira, em nosso município. Nesta primeira etapa foi efetuado o trabalho de seleção e catação de pedras ao longo das encostas das estradas da zona rural, sendo estas, depositadas próximas ao mandacaru, objetivando facilitar e possibilitar a construção de uma mureta de proteção em pedra circuncidando a espécie, com diâmetro em torno de 3 metros.

Assessoria de Imprensa