sexta-feira, 16 de maio de 2014

Polo Caruaru recebe feirão de carros


De 22 a 25 de maio, o estacionamento do Polo Caruaru será o espaço ideal para quem quer comprar um carro. O Big Feirão irá reunir 14 lojas de veículos novos e seminovos, com mais de 600 automóveis nacionais e importados. O evento ocorre das 8h às 19h.
Além da comodidade e segurança, o feirão multimarcas oferece outras vantagens. A parceria com o banco Santander permite taxas a partir de 0,99 e a primeira parcela só depois do São João. O cadastro poderá ser feito no local do evento, com aprovação imediata, mediante avaliação.     
O Big Feirão está em sua segunda edição e é realizado pela K9 Promo. Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (81) 3719-6974 e (81) 9982-5656. O Polo Caruaru fica às margens da BR 104, no km 62. 

Moda Center prorroga vencimento dos boletos de condomínio



Em caráter excepcional, motivado pelos transtornos no sistema bancário, casas lotéricas e correspondentes bancários, ocorridos entre os dias 14 a 15 de maio últimos, a diretoria do Moda Center Santa Cruz decidiu prorrogar o vencimento dos boletos de condomínio até o próximo dia 20/05/2014 (terça-feira).

Para tanto, a fim de possibilitar o pagamento na rede bancária com o desconto de pontualidade, o condômino deverá solicitar a emissão de uma segunda via ao SAC (Setor de Atendimento ao Condômino), que fica localizado no Setor Vermelho. A solicitação pode ser feita pessoalmente ou por e-mail (sac@modacentersantacruz.com.br)

Mais informações: (81) 3759-1007.

Narah lança campanha contra o abuso e exploração sexual da criança e do adolescente.


A vereadora Narah Leandro (PSB) é referência na luta em defesa dos direitos das crianças, trabalho iniciado bem antes de ter estado como conselheira tutelar durante dois mandatos.

No próximo dia 18 é realizado o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual
Contra Crianças e Adolescentes, para intensificar o combate a essa prática que desrespeita e fere as crianças, Narah elaborou uma cartilha-gibi para ser distribuída entre as crianças de até 12 anos do município.


Com linguagem fácil e direcionada as crianças, a cartilha Proteger é Preciso, traz ilustrações exclusivamente desenvolvidas para o material, onde a criança poderá se identificar e entender que não deve aceitar o abuso e nem ter medo de denunciar o abusador. O gibi teve como parceiros na produção a Rota do Mar, CONDECA, O Boticário, Camboriú, Blog do Ney Lima, Santana Tecidos e Revista Deixe-me Viver, além do apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Para Narah, um material direcionado para as crianças promoverá a conscientização no combate ao abuso sexual.

"Em muitos casos as crianças têm medo de denunciar o abuso sofrido por se sentirem culpadas, pensamos em um material onde eles descobrirão que não devem aceitar o e que devem alertar uma pessoa de confiança caso estejam sendo assediadas ou abusadas" pontuou a vereadora. A campanha será iniciada no próximo sábado, 17 no 2º Simpósio do Agreste sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no Cabana Club.

Assessoria

Entrega de UBS e Posto Avançado dos Correios em Poço Fundo

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das secretarias de Saúde, de Governo e subprefeitura de Poço Fundo, convida toda a população para participar da entrega da UBS (Unidade Básica de Saúde) e do Posto Avançado dos Correios aos moradores de Poço Fundo.
A população da localidade receberá uma UBS totalmente reformada e ampliada em três vezes o seu tamanho e a partir de agora contará também com serviços de Correios na comunidade.
A entrega acontecerá neste sábado (17/04), a partir das 16 horas, naquela Vila. 
A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, diante dos fatos ocorridos (greve da PM e apagão) toma algumas providências que são de atribuição do Executivo Municipal:
As aulas da rede municipal, no período noturno estão temporariamente suspensas até que a situação de segurança se normalize;
O período sem aulas será reposto, não causando qualquer prejuízo ao calendário escolar;
A Guarda Civil Municipal está com efetivo reforçado, incluindo integrantes que estariam de folga. Eles terão o apoio de 8 motocicletas e duas viaturas para garantir a integridade do patrimônio público municipal;
O Parque Florestal será fechado às 19h;
Foi encaminhado ofício ao Governo do Estado, solicitando vinda do Exército Brasileiro e apoio da Força de Segurança Nacional, medida que foi tomada também por outros municípios;
O prefeito Edson Vieira (PSDB) determinou a criação de um comitê composto por secretários municipais para monitoramento e encaminhamento das ações.
Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe