segunda-feira, 13 de junho de 2011

Abertura do São João 2011 foi um grande sucesso


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe acertou em cheio mais uma vez na organização do São João. O Pátio de Eventos está consolidado como o principal local para realização de festas de grandes proporções na cidade. 


A escolha da homenageada foi outro grande acerto. Dona Zefinha Catanha é uma unanimidade na cidade, tem uma família linda e alegre, que já é um show à parte, considerando o número elevado de artistas que carregam o sobrenome Catanha. 
A leitura de sua biografia no momento da abertura dos festejos emocionou a todos os presentes, principalmente aos membros da numerosa família, que marcou presença também no palco, com a apresentação de um número musical, executado por integrantes das três gerações da família. 



Após a cerimônia de abertura, que contou com a presença de diversas autoridades, a homenageada assistiu, junto com o prefeito Toinho do Pará a apresentação da Quadrilha da Sulanca. Em seguida, Dona Zefinha foi para o palco, onde permaneceu até a apresentação da atração mais esperada da noite, a dupla Gian e Giovani.  



A festa está apenas no começo. Até o dia 29 passarão pelo Pátio de Eventos diversas atrações musicais, como Capim com Mel, Garota Dengosa, Brucelose e as mais aguardadas da festa, que são o cantor Leonardo e a banda Garota Safada. 

A evolução da comunicação - Blog é imprensa?

Revista Época em 2008 já prévia o crescimento dos blogs na comunicação

O mundo tem assistido há algum tempo uma fantástica evolução nas tecnologias da comunicação. Cada salto nessa cadeia evolutiva surpreende os olhos da humanidade, não por parecer improvável sua ocorrência, mas pela rapidez cada vez maior com que têm galgado seus degraus. A comunicação percorreu um longo caminho e o espaço entre cada novo estágio da comunicação se tornou menor. Rádio, televisão e finalmente a internet, que fez da tecnologia da comunicação e conseqüentemente do mundo, algo dinâmico, em constante transformação. A rede revolucionou a era da informação. Trouxe uma promessa de interatividade nunca imaginada antes. E é nesse contexto de constante mudança que se pode classificar o blog como um novo estágio na cadeia da evolução comunicativa.



O  termo  webjornalismo  refere-se ao jornalismo desenvolvido para a  web: a interface gráfica da  internet.  Isto posto, evidencia-se que este termo, assim como radiojornalismo (jornalismo de rádio) e telejornalismo (jornalismo de televisão), encontra-se relacionado ao suporte técnico para o qual  o conteúdo é produzido. 

Ao  considerar  as mudanças  e os questionamentos provocados pelos blogs jornalísticos, podemos afirmar que atualmente os "blogs" de jornalistas-blogueiros ganharam espaço na mídia mundial dando voz ao leitor, tornando-o um co-autor dos textos, este trabalho investiga como o leitor vê esse novo jornalismo digital: como fonte de informação ou como um espaço para construir e formar opinião.

Finalizo dizendo que um blog jornalístico considerado atualmente como uma grande ferramenta de comunicação é sim considerado um orgão de imprensa.

Texto
Andréia Moura  e Douglas de Araujo Teixeira
Adaptações Joseilson Chagas

Presidência da Câmara Municipal paga primeira parcela do décimo terceiro salário e aumenta mais um curso no Programa de Inclusão Digital


A gestão do Presidente Francisco Ricardo a frente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, deu início ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário aos seus funcionários, no último dia 10 de junho.
Além disso, a administração de Francisco Ricardo, também realizou um acréscimo de mais um curso no Programa de Inclusão Digital da Câmara de Vereadores, o curso do Photoshop. De acordo com o presidente, nesta edição, os integrantes das novas turmas terão a oportunidade de aprender sobre mais uma importante ferramenta de recursos gráficos, e consequentemente, terão uma melhor qualificação no concorrido mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Orquestra Sanfônica de 8 baixos abre São João de Santa Cruz do Capibaribe


Orquestra Sanfônica de oito baixos
A única Orquestra Sanfônica de oito baixos do Brasil abriu os festejos juninos da Capital das Confecções, na noite deste domingo (12). A Orquestra que é valorizada por grandes personalidades da música brasileira, tem seus componentes todos de Santa Cruz do Capibaribe. São 15 integrantes ao todo. Sendo 10 sanfoneiros, quatro instrumentistas sob a produção de Gil Geraldo.
Seja aonde for que a Orquestra se apresente, o público é cativo. Uma tradição centenária que enche os olhos de quem assiste uma apresentação desse tipo. Sendo uma orquestra santacruzense, e tocando na terra mãe, o público é ainda maior. Ontem, então, na abertura do São João Zefinha Catanha, em Santa Cruz do Capibaribe, a Orquestra deu um show.
Para o produtor da Orquestra, Gil Geraldo é muito bom levar o nome dessa cultura dos oito baixos. "É gratificante iniciar o calendário junino em nossa cidade, apesar da apresentação não ter sido completa. Mais uma vez a Orquestra mostra sua força e levará o nome de Santa Cruz para todo o estado nos shows que faremos", disse o produtor.
Além de Santa Cruz do Capibaribe, a Orquestra vai se apresentar em Aliança e São Lourenço da Mata, no dia 23, Palmares no dia 25 e Caruaru, no dia 28. A última vez que Santa Cruz do Capibaribe teve um representante no Palco principal de Caruaru, foi em 1991, quando Dedé Sanfoneiro.
Por: Betto Aragão

Política - Em carta, Dilma elogia FHC e o classifica como político habilidoso

A presidente Dilma Rousseff teceu elogios ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em carta de comemoração aos 80 anos do acadêmico. Ela o classificou de "acadêmico inovador", "político habilidoso", e "o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica". 

"Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas justamente por isso maior é a minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias, " disse a presidente. FHC faz aniversário no próximo sábado. Ela se despediu chamando o adversário de "querido presidente" e transmitindo-lhe um "afetuoso abraço". 

O tom de Dilma em relação à FHC destaca ainda mais o clima conflituoso do acadêmico com Lula. Enquanto ocupou o Planalto, Lula acusou-o de deixar uma "herança maldita".

Blog do Jamildo

Em Recife - Homem mata mulher e depois comete suicídio em motel

Um casal foi encontrado morto, na noite desse domingo (12), no Motel Cristal, localizado na Rua Imperial, no bairro de São José, área central do Recife. De acordo com a polícia, os corpos de Luiz Carlos Barbosa de Lima, de 29 anos, e da namorada dele, Isabela Helena Pedrosa, 21, foram encontrados por uma camareira do estabelecimento, que percebeu que havia algo estranho no quarto.
Segundo o depoimento da camareira, o casal chegou ao motel por volta das 8h. Até o meio-dia, foram feitos três pedidos à recepção. Como já havia passado muito tempo desde a última solicitação do casal, às 20h a recepcionista desconfiou que pudesse haver algo errado e solicitou que o quarto fosse verificado. Ao chegar ao local, o casal já estava morto.
A análise feita pela polícia na cena do crime, aponta que Luiz Carlos teria estrangulado a mulher e depois cortado o próprio pescoço com um gargalo de garrafa. Junto aos corpos, foi deixada uma carta, escrita pelo rapaz, pedindo desculpas à família e explicitando o desejo de ser enterrado com uma bandeira do Sport sobre o caixão.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
Do NE10Com informações da Rádio Jornal