Orquestra Sanfônica de oito baixos
A única Orquestra Sanfônica de oito baixos do Brasil abriu os festejos juninos da Capital das Confecções, na noite deste domingo (12). A Orquestra que é valorizada por grandes personalidades da música brasileira, tem seus componentes todos de Santa Cruz do Capibaribe. São 15 integrantes ao todo. Sendo 10 sanfoneiros, quatro instrumentistas sob a produção de Gil Geraldo.
Seja aonde for que a Orquestra se apresente, o público é cativo. Uma tradição centenária que enche os olhos de quem assiste uma apresentação desse tipo. Sendo uma orquestra santacruzense, e tocando na terra mãe, o público é ainda maior. Ontem, então, na abertura do São João Zefinha Catanha, em Santa Cruz do Capibaribe, a Orquestra deu um show.
Para o produtor da Orquestra, Gil Geraldo é muito bom levar o nome dessa cultura dos oito baixos. "É gratificante iniciar o calendário junino em nossa cidade, apesar da apresentação não ter sido completa. Mais uma vez a Orquestra mostra sua força e levará o nome de Santa Cruz para todo o estado nos shows que faremos", disse o produtor.
Além de Santa Cruz do Capibaribe, a Orquestra vai se apresentar em Aliança e São Lourenço da Mata, no dia 23, Palmares no dia 25 e Caruaru, no dia 28. A última vez que Santa Cruz do Capibaribe teve um representante no Palco principal de Caruaru, foi em 1991, quando Dedé Sanfoneiro.
Por: Betto Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário