quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nova Realidade Empresarial será tema de Workshop em Santa Cruz do Capibaribe‏



Apresentar técnicas atuais de como melhorar o desempenho das empresas no mercado, estruturar seu conhecimento e posicioná-las perante o futuro que se anuncia é o objetivo maior do workshop que vai acontecer nos dias 5 e 6 de setembro, no Teatro Municipal, em Santa Cruz do Capibaribe.
Serão quatro palestrantes que vão abordar temas pertinentes ao crescimento das empresas. Os consultores são: Carlos Daniel, que vai abordar o tema Gestão em Planejamento Estratégico, José Siqueira, falará sobre o empreendedor de sucesso, Eugênio Sales, ministrará a palestra “Como estimular sua equipe para a excelência”, e por fim, Adilson Silva, abordará o tema Marketing como ferramenta do crescimento empresarial.

As palestras se darão em dois momentos, sendo duas a cada dia, com duração de em média 40 minutos cada uma, e depois abre espaço para as perguntas dos participantes. O horário será das 19 às 22 horas, e todo participante vai receber certificado.

As inscrições já estão abertas e o interessado pode ir até a CDL. Sócios pagam o valor de 60 reais e não sócios 80 reais. As vagas são limitadas. Maiores informações: (81) 3731-2850.

Betto Aragão

Guia Eleitoral será na Polo FM


Após reunião realizada nesta quarta-feira ficou definido por meio de sorteio que rádio Polo FM será a geradora do guia eleitoral.

A reunião contou com a presença de representantes das três coligações e do Cartório Eleitoral. O tempo de cada coligação ficou assim:


Edson Vieira (PSBD) 13 minutos, 39 segundos.
José Augusto Maia (PTB) 12 minuntos, 29 segundos.
Cleiton Barboza (PV) 3 minutos, 31 segundos.
O Guia Eleitoral no rádio começa dia 21, próxima terça feira.

Celpe e Caixa Econômica renovam convênio para doação de novas geladeiras a pessoas carentes


Celpe e a Caixa Econômica assinarão nesta quarta-feira a renovação do convênio que tem por objetivo atender por mais um ano as famílias participantes do Programa “Minha Casa Minha Vida”.
O convênio prevê a inscrição das pessoas atendidas pelo programa “Tarifa Social de Energia Elétrica”, o qual concede desconto de até 65% na fatura dos consumidores e garante acesso ao programa “Nova Geladeira”.
Este programa é responsável pela troca de refrigeradores usados por novos com o selo “Procel” de economia.
Os moradores das novas residências ainda receberão lâmpadas econômicas das distribuidoras controladas pelo Grupo Neoenergia: Celpe (Pernambuco), Coelba (Bahia) e Cosern (Rio Grande do Norte).
Apenas em Pernambuco, a Celpe fará a substituição de cerca de duas mil geladeiras e doará mais de dez mil lâmpadas.
A previsão da concessionária é alcançar as unidades consumidoras entregues pelo Governo Federal com consumo acima de 80 kWh/mês até o final de 2013.
Segundo previsão da Caixa Econômica, nove projetos deverão ser entregues na vigência do convênio nos municípios de Barreiros, Igarassu, Palmares e Petrolina.
Para receber um novo refrigerador, o consumidor precisa estar cadastrado na “Tarifa Social de Energia Elétrica”, ter consumo médio nos últimos três meses igual ou superior a 80 kWh/mês, não possuir débitos com a Celpe, possuir uma geladeira usada e ser morador de bairro popular. 
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio
"Atenção è a CELPE e CAIXA ECONÔMICA, cuidado para não aparecer políticos querendo pegar carona"
Joseilson Chagas

Definido o tempo de rádio que cada candidato terá em Taquaritinga do Norte



O Juiz Rommel Silva Patriota da Propaganda Eleitoral de Taquaritinga do Norte elaborou, na manhã da ultima sexta-feira (10), o plano de mídia para a propaganda eleitoral gratuita das eleições municipais de 2012. Os programas dos candidatos a prefeito e vereador serão veiculados na radio Filadelfia FM e demais emissoras do Município, do dia 21 de agosto a 04 de outubro. A distribuição do tempo para cada candidato é baseada no número de cadeiras que os partidos que compõe a coligação têm na Câmara dos Deputados.

Os programas irão ao ar em dois horários: das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30. As segundas, quartas e sextas para prefeito, enquanto para vereador as terças, quintas e sábados.
Na divisão do tempo para a propaganda de prefeito, o candidato da coligação “União por Taquaritinga”, Milton Cicero, terá um tempo de 11min21s
O candidato da coligação “Coragem para mudar”, Demir, terá 9min59s, enquanto a “Frente Popular de Taquaritinga do Norte”, Evilazio Araujo que tenta a sua reeleição terá 8min39s. 
O primeiro programa dos candidatos a prefeito vai ao ar na quarta-feira, dia 22 de agosto.
Por: Alberes Xavier

AGENDA 45 - Edson e Dimas


TERÇA: 14.08
Visita a fábrica de confecção com a candidata Jéssyca
Visita a residências com o candidato Kuriu
Visita com o candidato Afrânio Marques
Caravana da candidata Jéssyca

QUARTA: 15.08
Visita a fábrica de confecção com o candidato Marcelo Vieira
Reunião com liderança religiosa
Visita a fábrica de confecção e reunião com moradores do bairro São Miguel com o candidato Júnior Gomes
Visita a fábrica de confecção com o candidato Dida de Nan
Visita a fábrica de confecção com o candidato Afrânio
Visita com Mário Melo
Visita a fábrica de confecção com a candidata Jéssyca
Visita a residências
Evento com o candidato Júlio Cesar
Evento com o candidato Fancisquinho
Reunião com moradores do Oscarzão com o candidato Luciano Bezerra

QUINTA: 16.08
Visita a fábricas e residências com o candidato Ronaldo Pacas
Visita a fábricas e residências com o candidato Adérito Júnior
Visita com Mário Melo
Caminhada em bairro
Visita com a candidata Jéssyca
Reunião com o candidato Otílio
Reunião com o candidato Luciano Bezerra
Visita com o candidato Júlio Cesar

SEXTA: 17.08
Visitas a fábricas de confecção
Visita com o candidato Nilton Fotógrafo
Visita com a candidata Jéssyca
Comício em Brejo da Madre de Deus
Mala 45 na Rua Lázaro Davi Monteiro (Rua Larga)

SÁBADO: 18.08
Carreata 45

DOMINGO: 19.08
Evento com o candidato Afrânio
Comício 45 no bairro Rio Verde

Assessoria

Em Recife: Justiça "limpa" praças de cavaletes eleitorais


Oficiais de Justiça designados pela Comissão de Propaganda Eleitoral do Recife apreenderam e recolheram ao depósito do TRE-PE, ontem, 46 cavaletes de campanha eleitoral de candidatos proporcionais, que ocupavam espaço público onde a legislação proíbe a exposição de material de propaganda. As primeiras apreensões de material de propaganda são resultado de diligências diárias que estão sendo realizadas pelos oficiais de Justiça da Comissão da Propaganda Eleitoral do Recife. "São mais de 30 denúncias da população por dia, por e-mail e telefone", revelou o presidente da Comissão, Henrique Melo.
Os candidatos que tiveram seu material de propaganda recolhido podem requisitar ao juiz da propaganda, Gabriel Cavalcanti, a liberação das peças., mas o juiz avaliará as condições para a devolução. Os 46 cavaletes apreendidos estavam distribuídos nas Praças Gen. San Martin e da Várzea. Praças públicas estão no rol dos locais proibidos para exposição de propaganda eleitoral. "Estamos com muita coisa fotografada. Vamos notificar os candidatos", revelou Henrique Melo.
E a fiscalização deve entrar numa fase mais rigorosa ainda. Disposta a cumprir à risca a legislação, a Comissão da Propaganda está notificando hoje os candidatos identificados com propaganda irregular e deverão aplicar multa entre R$ 2 mil e R$ 8 mil. O alerta diz respeito a um pedido da promotora da propaganda eleitoral, Luciana Dantas, no último sábado, aos juízes da propaganda do Recife. O pedido é para que recolham placas, bandeiras e faixas de majoritários e proporcionais que estejam dificultando o trânsito de pedestres e de veículos, que estejam em locais proibidos e que nas quais não constem o nome das coligações e dos referidos partidos coligados. Se em 48h o material não for retirado, ele será apreendido, com notificação e multa. 
Fonte: Jornal do Comercio

CDL e ASCAP realizarão sabatina entre os candidatos a prefeito de Santa Cruz‏



A CDL Santa Cruz, por meio da CDL Jovem, juntamente com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap, realizarão uma sabatina com os três candidatos a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

A sabatina foi um dos principais assuntos discutidos na reunião da diretoria, na última quinta-feira (09), na CDL Santa Cruz.

As coligações receberão o convite por meio de ofício, com data e local da sabatina, que deverá ser realizada em setembro, na Câmara de Vereadores.

De acordo com Monnika Marikinha, 2ª diretora de Assuntos Públicos e Sociais da CDL Jovem, as duas entidades querem saber dos candidatos quais são as suas propostas para o comércio e indústria do município.

“É uma forma de credenciar as entidades a poder cobrar as ações do futuro governante. Uma vez ouvidas e discutidas as propostas, a CDL e a Ascap cobrarão do próximo gestor o que foi prometido na sabatina”, ressaltou.
 
Elinaldo Ventura
Jornalista DRT/PE 4770

Agenda 14 nesta quarta-feira


Segue agenda de José Augusto Maia para hoje 15.08.2012


Manhã:
Durante toda a manhã José Augusto Maia fará visitas a fabricos

Tarde:
13h – 17h: visitas a fabricos
17h40: início de uma caminhada no Bairro Santa Tereza

Noite:
Visita à famílias

Assesssoria 14