sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COMDECA irá realizar Campanha de Combate ao Bullying


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Cruz do Capibaribe vem convidar vossa Senhoria, para participar da abertura solene da Campanha de combate ao Bullying, “Tema : Diga não ao Bullying seja Consciente” O referido evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores no dia 12 do corrente mês, com inicio às 8hs e 30 min. Informamos ainda que continuaremos com a Campanha, no decorrer da semana, tendo em vista a comemoração da Semana do Estudante. Segue em anexo a programação do evento, juntamente com as escolas escolhidas inicialmente.

Programação da Campanha de Combate ao Bullying

Tema : Diga não ao Bullying seja Consciente


Período: 12 a 16 de agosto.
Data da abertura do evento: 12 de agosto
Local de Abertura: Câmara Municipal de Vereadores

Roteiro


8:30  Abertura dos trabalhos;
9:00  Formação da Mesa;
09:30 Fala das Autoridades convidadas;
10:00 Abertura e apresentação da Campanha;
10:30 Palestra de conscientização sobre o combate ao Bullying;
11:00 Apresentação da Peça teatral;

Palestrante: Gilson José Julião

Secretário de Cidadania e Inclusão Social, Conselheiro de Direito, Ex Conselheiro Tutelar, Pós Graduado em Especialização de Direito da Criança e do Adolescente, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, 


Escolas

Turno: Manhã 9hs 30min


12.08.2013 - Segunda: Evento no teatro
13.08.2013 - Terça: Escola Lindalva Aragão de Lira
14.08.2013 - Quarta: Escola João Maia Neto
15.08.2013 - Quinta: Escola Servy Ferreira Barros
16.08.2013 - Sexta: Profª Orlandina Arruda Aragão


Turno:Tarde  13hs 30min


12.08.2013 - Segunda: Escola Senador J. Ronaldo Aragão
13.08.2013 - Terça: Profª Donatila da Costa Lima,
14.08.2013 - Quarta: Poço Fundo: Escola Professora Maria José
15.08.2013 - Quinta: Escola Professora Lucinalva Santos Aragão
16.08.2013 - Sexta: Pará: Escola Intermediária José Quirino da Silva

Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza primeiro Bate-papo Filosófico

A Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nesta quarta-feira (07) seu primeiro Bate-papo Filosófico. O evento tem como objetivo levar para discussão temas da atualidade para que as pessoas presentes possam refletir e ser multiplicadoras das ideias em debate.
A primeira edição do Bate-papo Filosófico teve como tema central “Um desafio para as relações humanas na era digital” e foi mediado pelo professor doutor Edson Tavares.
Em sua fala, Edson Tavares destacou que é necessário o equilíbrio no uso das tecnologias: “existem pessoas viciadas em tecnologias, há pouco tempo vivíamos sem internet ou celular, mas não vamos ser extremistas, pois as tecnologias facilitam muito nossas vidas, portanto o equilíbrio, que é fundamental em todos os aspectos da vida humana, se faz necessário também no uso das tecnologias”, disse.
A poetisa Agda Moura, de 19 anos, retrata que não é adepta das tecnologias: “comprei meu primeiro celular há pouco mais de uma semana, pra mim as pessoas ficam cada vez mais conectadas ao mundo virtual e deixam de sentir o cheiro, o calor do mundo real”, opinou ela.
Para o psicólogo Jeysiel Marcos é preciso que cada pessoa veja que tipo de relação estabelece com as tecnologias.
Claudenice Dias, secretária adjunta de educação, participou do evento e parabenizou a equipe da Biblioteca pela realização, agradeceu também a presença de todos que se dispuseram a vivenciar esse momento de expor suas ideias, mas sobretudo de ouvir.
O Bate-papo Filosófico foi organizado por Ana Cecília, Viviane Rafaella e Marcelo Santa Cruz, responsáveis pela Biblioteca Municipal. A equipe pretende fazer o evento mensalmente, trazendo novos temas e novos convidados a cada edição, a intenção é fazer da Biblioteca um espaço cada vez mais frequentado.
Assessoria

Emoção marca doação de Carro para a AADESC

 
Na manhã desta quinta-feira (08) a AADESC (Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe.) recebeu a doação de um carro em regime de comodato por tempo indeterminado da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

O veículo irá facilitar a locomoção de vários usuários da associação, bem como os membros da diretoria que precisam participar de reuniões nas mais diversas cidades do Estado. “Gostaria de vir a público e parabenizar o presidente Júnior Gomes e todos os vereadores pela iniciativa de doar esse carro a essa importante associação que presta um belo serviço a nossa comunidade” pontuou o vereador Galego de Mourinha (PTB).

Além de mães e diretores da entidade, participaram do momento os vereadores Pipoca (PMN), Zé Elias (PTB), Jessyca (PTC) Fernando Aragão (PTB), Ronaldo Pacas (PSDC) Júnior Gomes (PSB), Galego de Mourinha (PTB), Narah (PSB), Helinho Aragão (PTB), a coordenadora do Projeto Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e o secretário de Inclusão Social Gilson Julião que parabenizou a iniciativa da Câmara “O presidente Júnior Gomes e os demais vereadores estão de parabéns pela brilhante iniciativa. Esse é um exemplo a ser seguido” disse o secretário.

Fátima Oliveira presidente da AADESC em tom de emoção agradeceu a todos “Recebemos a notícia no dia 7 de maio, e por coincidência é o aniversário da entidade, esse foi um dos melhores presentes que recebemos. Há muito tempo a AADESC precisava de um carro para as tarefas do dia-a-dia. Para muitos pode ser um gesto simples, mas para nós representa muito. É um grande dia para todos nós”, disse em tom emocionado.

O presidente da Câmara Júnior Gomes parabenizou a toda equipe da entidade, ressaltando que o trabalho dos médicos e de mais algumas pessoas é voluntário. “O trabalho que vocês fazem aqui é muito bonito, e vocês recebem o melhor pagamento de todos, que é o amor e o carinho de cada um que aqui está” falou Júnior que em seguida concluiu “fico muito feliz enquanto gestor, em poder participar desse momento, em que a Câmara entrega a esta entidade um carro que será muito bem utilizado.”

Quem quiser conhecer a AADESC:
Rua Severino Balbino Bezerra, 94 Bairro Dona Dom
Fone (81) 3731-3267 / 9313-3971

Para Doação
Banco Santader (033)
Agência 4147
Conta Corrente: 13000068-2