sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realiza primeiro Bate-papo Filosófico

A Biblioteca Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou, nesta quarta-feira (07) seu primeiro Bate-papo Filosófico. O evento tem como objetivo levar para discussão temas da atualidade para que as pessoas presentes possam refletir e ser multiplicadoras das ideias em debate.
A primeira edição do Bate-papo Filosófico teve como tema central “Um desafio para as relações humanas na era digital” e foi mediado pelo professor doutor Edson Tavares.
Em sua fala, Edson Tavares destacou que é necessário o equilíbrio no uso das tecnologias: “existem pessoas viciadas em tecnologias, há pouco tempo vivíamos sem internet ou celular, mas não vamos ser extremistas, pois as tecnologias facilitam muito nossas vidas, portanto o equilíbrio, que é fundamental em todos os aspectos da vida humana, se faz necessário também no uso das tecnologias”, disse.
A poetisa Agda Moura, de 19 anos, retrata que não é adepta das tecnologias: “comprei meu primeiro celular há pouco mais de uma semana, pra mim as pessoas ficam cada vez mais conectadas ao mundo virtual e deixam de sentir o cheiro, o calor do mundo real”, opinou ela.
Para o psicólogo Jeysiel Marcos é preciso que cada pessoa veja que tipo de relação estabelece com as tecnologias.
Claudenice Dias, secretária adjunta de educação, participou do evento e parabenizou a equipe da Biblioteca pela realização, agradeceu também a presença de todos que se dispuseram a vivenciar esse momento de expor suas ideias, mas sobretudo de ouvir.
O Bate-papo Filosófico foi organizado por Ana Cecília, Viviane Rafaella e Marcelo Santa Cruz, responsáveis pela Biblioteca Municipal. A equipe pretende fazer o evento mensalmente, trazendo novos temas e novos convidados a cada edição, a intenção é fazer da Biblioteca um espaço cada vez mais frequentado.
Assessoria

Nenhum comentário: