sexta-feira, 7 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher será comemorado com frevo e desfiles de fuscas em Santa Cruz do Capibaribe


Com o tema “Lugar de Mulher é na Direção...da sua vida, dos seus sonhos e escolhas”, a Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, agreste pernambucano, se juntará ao Clube Fusca Forever e ao Bloco Aluno 100 da Guarda Municipal, para comemorar o Dia Internacional da Mulher que terá um grande evento, no próximo sábado, 8 de março.
A Orquestra Cisne Branco levará animação às santa-cruzenses que irão recordar o carnaval e comemorar uma data de conquistas para a classe feminina, com concentração à partir das 16h, na Praça dos Estudantes, de onde sairão em desfile pelas principais ruas da cidade até o Moda Center Santa Cruz, ao lado de aproximadamente 60 fuscas e veículos antigos do Clube Fusca Forever de Santa Cruz, Toritama e João Pessoa e integrantes do Bloco Aluno 100 da Guarda Municipal.
“Vamos aproveitar essa festa de união para com muita animação e respeito darmos visibilidade à mulher, comemorarmos nossos avanços e lutarmos por mais conquistas. Ao lado da população que participará do evento, nós mulheres, teremos uma grande oportunidade de chamarmos a atenção pela nossa causa”, exclamou Clarissa Carvalho, Coordenadora da Mulher.
As camisas com o tema da campanha do Dia da Mulher de 2014, “Lugar de Mulher é na Direção...da sua vida, dos seus sonhos e escolhas”, serão distribuídas de forma gratuita no local do evento.

Prefeitura promove atividade física para população


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), vem combatendo o sedentarismo da população e, assim, reduzir a mortalidade por doenças crônicas. Esta ação é bem recebida pela população e integra o Programa Saúde e Bem-estar desenvolvido pelo NASF.
A criação do programa surgiu por considerar o sedentarismo um importante fator de risco para o surgimento e aceleração de doenças cardiovasculares, tornando, assim, imprescindível a realização de ações de promoção da saúde e prevenção de doenças, através de práticas de exercícios físicos regulares.
Esse projeto foi criado em Santa Cruz no ano de 2012, e é coordenado pelo NASF, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços.
Em Santa Cruz, o Programa Saúde e Bem-estar vem combatendo o sedentarismo e promovendo a qualidade de vida da população. As aulas acontecem toda as terças na academia da saúde no bairro Santo Agostinho, nas quartas na policlínica Dr. Walter Aragão, nas quintas na quadra municipal e nas sextas na academia das cidades no bairro Cohab. Todos os dias no mesmo horário com início às 05h30 até 06h30 sem restrição de idade.

Deputado cumpre agenda no carnaval


No domingo de Carnaval, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) acompanhado dos vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti (PTC), Pipoca (PMN) e Francisquinho (PSDB), realizaram visitas no litoral pernambucano e alagoano.
Primeiro a comitiva partiu em destino de Tamandaré, onde foram recebidos por foliões de todas as partes do estado, logo após, chegaram ao litoral norte de Alagoas, Praia de Peroba, Barra Grande e Maragogi, onde ao som de muito frevo com a orquestra do maestro J Neto.
“Reencontramos muitos amigos, e também aproveitamos a oportunidade para conversar com a população”, disse Moraes.
Já na meia noite da terça de Carnaval, Diogo Moraes participou do tradicional bloco da Vila do Pará.

Operação Carnaval promove segurança em Santa Cruz do Capibaribe


A “Operação Carnaval 2014” foi um sucesso, ações geradas entre Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal nos polos de animação em Santa Cruz do Capibaribe resultaram em total tranquilidade, nenhuma ocorrência foi registrada durante o carnaval.
Coronel Donizete Rodrigues, Secretário Executivo de Defesa Social falou que com planejamento o trabalho fluiu bem. “Foi realizado um planejamento entre as Polícias Civil e Militar e a Guarda Municipal, tudo para assegurar a integridade dos foliões santa-cruzenses, o trabalho foi realizado a contento, não foi registrada nenhuma ocorrência nos pontos de festa”.
Donizete também falou que a prefeitura concedeu todo suporte as Polícias Civil e Militar. Foram reativadas três motos para o trio da Rocan, além de disponibilizar duas viaturas para a Polícia Militar.
“As ações da Guarda Municipal foram relacionadas ao trânsito, apoio nos retiros religiosos e suporte nos eventos na cidade, o reforço na operação carnaval fez com que todos os eventos fossem cobertos e com a maior calmaria possível”, pontuou Edgar Martins, Comandante da Guarda Municipal.
Além de cinco viaturas a mais nas ruas, sendo três para a Guarda Municipal e duas para a Polícia Militar, a prefeitura disponibilizou rádios comunicadores aos GCMs e reativou o Centro Integrado de Monitoramento por Câmeras (CIMOPE).

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que está em viagem ao exterior, enviou nota de pesar sobre o falecimento do deputado federal Sérgio Guerra. Confira a nota:


"É com muito pesar que recebo a notícia. Sérgio Guerra sempre foi pra mim uma referência de homem público e além da esfera política, era um amigo leal, além de um conselheiro que em todos os momentos importantes da minha vida pública esteve presente. Não só a política de Pernambuco, mas do Brasil, estão de luto".
Edson Vieira (PSDB)
Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe