terça-feira, 27 de março de 2012

Fim de semana movimentado

Edson Vieira recebe título de cidadão brejense

O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) recebeu, no último sábado (24), o título de cidadão de Brejo da Madre de Deus. Em solenidade realizada na Escola Estadual André Cordeiro, 16 personalidades que contribuíram com o desenvolvimento brejense, em suas respectivas áreas de atuação, receberam a maior homenagem que um município pode oferecer.
De autoria do vereador Hilário Paulo da Silva (PSDC), através do Projeto de Resolução nº 9/2010, o título é uma homenagem ao trabalho do deputado em prol da melhoria da qualidade de vida da população brejense.
Em seu discurso na solenidade, Edson Vieira falou da emoção de receber seu primeiro título de cidadão: "é um misto de alegria e orgulho, sinto-me extremamente honrado, pois essa é a terra natal do meu pai e dos meus avós, tenho laços de sangue com essa cidade".
O deputado agradeceu ao vereador Hilário e aos demais vereadores que aprovaram o título por unanimidade, ao prefeito Edson Souza (PTB) por acreditar no seu trabalho, à sua família e amigos que prestigiaram o evento e finalizou dedicando a homenagem ao povo brejense.

Deputado participa de festas de São José na região



O deputado estadual Edson Vieira participou, no último dia 24, da procissão da 86ª festa de São José, na vila do Pará (Santa Cruz do Capibaribe), acompanhado do deputado Diogo Moraes, dos vereadores Dimas Dantas, Francisco Ricardo, Júnior Gomes, Afrânio Marques e Zezin Buxim, com quem também assistiu a missa campal celebrada pelo padre Carlos Augusto.

Desde o último dia 17, Vieira tem prestigiado eventos em outras localidades que também têm São José como padroeiro, a exemplo dos bairros de São José e São Jorge em Santa Cruz do Capibaribe, o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte e as cidades de Brejo da Madre de Deus, Vertentes e Frei Miguelinho.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Creche Terezinha Figueirôa é exemplo de carinho e dedicação

 
A Creche Terezinha Figueirôa, inaugurada em fevereiro, já está rendendo frutos para as comunidades do Nova Morada e adjacências. Atendendo duzentas e quatro crianças entre dois meses e quatro anos, a creche é a realização de um sonho para as mães que quando saiam para trabalhar não tinham com quem deixar seus filhos.

A supervisora pedagógica, Maiza Galindo, responsável pelo monitoramento das crianças, mostrou toda estrutura e detalhou como é realizado o trabalho com os recém-nascidos ate as crianças de quatro anos. “Nós temos uma equipe bem entrosada e preparada para dar toda assistência desde a hora que eles chegam até a hora de voltar para suas casas. O cuidado com a refeição, o banho, com as brincadeiras é sem dúvida uma tarefa que redobra nossos cuidados”, acrescentou Maiza.

Antes mesmo de a creche começar a funcionar, a direção da creche realizou encontros com as mães das crianças e a equipe que iria trabalhar. Hoje, os profissionais já estão sintonizados com as crianças e suas necessidades específicas. Uma nutricionista prepara as receitas para que as merendeiras sirvam às crianças. Os bebês recebem mingau, suco, vitamina e frutas, os mais crescidos comem papa, sopa, macarronada, xerém com galinha e outras refeições cuidadosamente preparadas.

Rosana Ferreira trabalha com crianças há vinte anos, para manter os pequenos em atividade, ela desenvolve brincadeiras de coordenação motora. “Como tenho experiência com crianças para mim não está sendo difícil e sim gratificante. Fico bem à vontade por saber que elas estão se adaptando bem ao ambiente e às brincadeiras que realizamos. Agora são 11h da manhã, estou desenvolvendo a atividade calmante, os coloco para assistir um DVD e elas relaxam até a hora do almoço”.

Ao todo, existem nove salas em funcionamento no período da manhã e dez salas à tarde, entre berçário, Maternal I e II, Maternalzinho I, Pré I e II. A diretora da unidade, Monica Miriam falou sobre a sua experiência à frente da unidade. “Fico muito feliz quando estou aqui, essas crianças merecem tudo que nós fazemos por elas. Não medimos esforços para manter esse trabalho com muito cuidado e amor”.

O prefeito Toinho do Pará informa que está em fase de conclusão a construção de mais uma creche, desta vez será no Distrito de Poço Fundo. A inauguração será no dia 14 de Abril, quando está programada uma grande festa para a população.

ASCOM-PMSCC

Veja mais imagens do funcionamento da creche nos links abaixo:

Website

Opinião do Leitor


“O rio sempre foi para mim o cartão-postal da cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Não era o Moda Center, nem o São João e seus forrós. Sempre morei muito perto do rio e de vez em quando ele ainda me assusta. Eu sabia que era um rio sofrido, mas ver a "usina" da poluição funcionando em quase todo seu leito me fez pensar, não em natureza, mas em humanidade. Estaremos perdidos quando não houver mais rio e será culpa só nossa?

Por Arnaldo Viturino

ASCAP convoca associados para votar na nova diretoria

ASCAP
A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) informa que a eleição para a nova diretoria vai acontecer na próxima quinta-feira (29) e se faz necessário que todos os associados da Ascap, em dia com suas obrigações junto a Associação, venham votar para a nova diretoria que vai gerir os trabalhos da Ascap no biênio 2012/2014. A eleição vai acontecer na própria sede da Ascap, sem filas. Basta chegar e votar!

Confira a chapa da diretoria

Diretoria:

José Gomes Filho (Joggofi)  – Presidente
Maria de Fátima do Nascimento  (Yanomami) – Vice Presidente
Zenivaldo Inácio de Andrade (Acttud) – Diretor Administrativo
Juciara Alves de Siqueira (Zig Zag Bordados) – Diretora Financeira
José Nilton da Costa – (Tutti Frutti) Diretor de Marketing

Conselho Fiscal:

Titulares/Suplentes:

João Pereira Neto (Jovera)
Nelcito José de França (AB&C)
Janilton Allan Maia Carneiro (Zuzinha Kid´s)
Ivonaldo Justino Quixabeira (Via Rosa)
Diana Karolyna Nunes Santana (Kadikê Kid´s)
Rogéria Gomes de Azevedo (Kangapé)
Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP

Em Jaboatão: Projeto do PTB Estadual ganha as ruas

Um projeto do PTB Estadual, coordenado pelo Senador Armando Monteiro Neto, ganha as ruas de Jaboatão a partir desta terça-feira (27). O Tribuna 14 vai discutir com a população propostas para a cidade, construindo junto com a comunidade um plano de governo do partido para o município. O primeiro Tribuna 14 acontece às 19h, na Associação dos Moradores de Nova Divinéia, em Cajueiro Seco (Rua da Saudade, 65).

Com o slogan "Quem conhece nossa cidade sabe do que ela precisa", o projeto se propõe a realizar uma grande discussão com os jaboatonenses sobre a importância de políticas públicas que tragam o desenvolvimento para o município e melhorem a qualidade de vida do povo. O trabalho resultará num plano de ação para colocar Jaboatão no ritmo do novo Pernambuco.

"Queremos saber o que o povo quer, precisa, quais os projetos que o povo acha que deveriam ser desenvolvidos na cidade e quais as principais carências de Jaboatão. Com isso, vamos ter um raio x da cidade, sob o olhar de quem mora nela", afirma o presidente do PTB municipal, Luiz Carlos Matos. Até junho, serão realizadas cerca de 40 reuniões na cidade, contemplando todos os bairros de Jaboatão.

Assessoria de Imprensa

Taquaritinga do Norte: Intercâmbio fortalece cultura do café


Sabemos que a cidade de Taquaritinga do Norte é a maior produtora de café do Agreste Pernambucano, com uma raridade de espécie, o arábica típica, primeira planta cafeeira introduzida no Brasil, em 1727. No País, apenas Taquaritinga e a região do Maciço de Baturité, no Sertão cearense possuem tal raridade, que possui um sabor adocicado e um perfume forte e só se adapta em regiões de altitudes elevadas e clima ameno.
Por esta razão, o Governo Municipal da Dália da Serra que sempre busca meios para difundir esta riqueza natural no último domingo (25) através da Secretaria de Agricultura e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) trouxeram o produtor Bruno Souza para visitar algumas fazendas de café e conferir de perto o que de melhor temos e pouco é explorado pelos agricultores.  
O mesmo faz parte da quarta geração de uma família produtora de café em Minas Gerais que em 2002, mudou-se para os Estados Unidos, no intuito de aumentar a percepção de que era necessária a recuperação da imagem do café brasileiro no exterior. Bruno deu várias dicas aos produtores como cultivo, cuidados, armazenagem, comercialização entre outros e prometeu que em breve voltará a Taquaritinga junto com investidores para comercializar o café da Dália da Serra. “Vamos nos unir para comercializar este café no nosso mercado interno e quem sabe externo também. O produto está ai, só basta uma maior organização e esforços para o sucesso acontecer e todos saírem ganhando”, destacou.
Na ocasião já ficou definido o próximo encontro entre os cafeicultores que será no dia 19 de abril, onde todos os associados da APROTAQ (Associação dos Produtores Orgânicos de Taquaritinga do Norte) irão se reunir para participarem de uma oficina voltada para a analise do café e o associativismo ofertada pelo SEBRAE e o Governo Municipal.
“Com a organização e o empenho de todos, junto com o SEBRAE iremos ofertar cursos de qualificação em diversas áreas voltas para o melhoramento do nosso café no intuito de atrair compradores do nosso País e do mercado Exterior, elevando assim o nosso produto e o nome de nossa cidade”, completou o Secretario de Agricultura Julio Cezar.
Assessoria de Imprensa e Marketing

Em Toritama: Escolhidos os novos Conselheiros Tutelares

Neste domingo dia 25 de Março foram escolhidos os novos Conselheiros Tutelares da cidade de Toritama, para o triênio 2012-2015.

No total 20 candidatos disputaram, voto a voto as cinco primeiras vagas do cargo, destes 3 concorreram á reeleição, eram eles Wendell Galdino, Ivanildo Vieira “Pai Bigode” e Silvanildo Severino “Kiko Lauvian”.

As eleições aconteceram na sede da Escola Estadual Protázio Soares de Souza, teve inicio ás 9 horas da manhã e encerrou - se ás 15 horas, teve um total de 10 secções divididas em ordem alfabéticas.

Por volta das 19 horas saiu o resultado final com a seguinte colocação:

1° Crisniele Maria (Cris de Biro Biro) com 1.241 votos;
2°Ivanildo Vieira (Pai Bigode) com 1.066 votos;
3° Silvanildo Severino (Kiko Lauvian) com 949 votos;
4°José Raimundo (Piau) com 930 votos;
5°Marília Andrade com 862 votos;

6°  Wendell Galdino com 823 votos;
7° José Nivaldo (Dé) com 767 votos;
8° José Josinaldo (Jota Jota) com 762 votos;
9° Antonio Heleno (Barrado) com 652 votos;
10° José Eli com 483 votos;
11° Levi Melo com 420 votos;
12° Manassés Santana com 417 votos;
13° Gilvan Paulino (Dé de Maria de Geno) com 306 votos;
14° João Paulo com 267 votos;
15° Alexsandro Marinho com 262 votos;
16° Antonio Neto com 220 votos;
17° Janaína com 155 votos;
18° Pedro Abdias com 107 votos;
19° Aguinoan com 107 votos e
20° Ayara com 67 votos.

Dos candidatos a reeleição foram reeleitos, Ivanildo Vieira e Silvanildo Severino, já o atuante conselheiro Wendell Galdino, destaque da categoria nos últimos eventos em que a cidade do jeans participou, além do grande trabalho reconhecido a frente deste órgão, ficou em 6° lugar, segurando a primeira suplência, não conseguindo a sua recondução.

Colaborador: Wendell Galdino

Nota do deputado Diogo Moraes

A política é a arte de agir em benefício da melhoria da qualidade de vida da população. O homem público deve zelar por este pré-requisito basilar, e acima de tudo, valorizar o respeito daqueles que lhe confiaram um voto de confiança.
Diante disto, explicito neste momento meu repúdio ao infeliz pronunciamento do prefeito de Toritama, Flávio Lima, que recentemente esteve num veículo de comunicação local proferindo um discurso de baixo nível contra minha pessoa.
O povo de Toritama, que é referência em empreendedorismo e desenvolvimento, que me fez o deputado majoritário na cidade, não admite este tipo de fato, principalmente vindo de uma figura que deveria ser exemplo no trato da coisa pública e se mostra de uma incapacidade, falta de discurso e postura. É clara a reprovação de sua pífia gestão, além de evidenciar uma forte incoerência ideológica ao longo de sua vida pública.
É dessa forma que o prefeito tenta a sua reeleição. Parece nítido que ele sabe que os seus dias à frente do executivo estão contados, visto a sua tamanha reprovação popular. Enquanto isso, o meu pré-candidato a prefeito, Odon Ferreira (PSB), cresce a cada dia e fortalece seu nome e o nome do partido do governador Eduardo Campos nos quatro cantos da cidade.
Esperamos tão breve, que o prefeito reconheça sua imatura atitude e que faça uma retratação pública em nome de todo respeito que o povo de Toritama merece.
Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB)