terça-feira, 28 de junho de 2011

Prefeitura revitaliza praças do Centro

Praças foram isoladas para inicio das obras

Começaram as obras de revitalização das praças do canteiro central da avenida Padre Zuzinha bem como da rua Raymundo Francelino Aragão (rua do Pátio). A atual administração conseguiu recursos federais da ordem de R$ 150.000,00 para as obras da avenida Padre Zuzinha e de R$ 110.000,00 para rua do Pátio. “Há cerca de 15 anos essas praças estavam abandonadas e denegria a imagem do nosso centro comercial. Um dos nossos cartões postais e nós corremos atrás de recursos para mudar esse cenário”. Foi o que declarou o prefeito Toinho do Pará ao conceder entrevista a uma emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda segundo o prefeito, na rua Grande deverá ser construído um monumento pelo centenário de nascimento de Raymundo Aragão, responsável direto pelo movimento de emancipação política de Santa Cruz do Capibaribe, em dezembro de 1953. Raymundo Aragão nasceu em 27 de setembro de 1911 e foi prefeito desta cidade por dois mandatos (1955-1959 e 1963-1969).

ASCOM-PMSCC

Moraes faz apelo para instalação de Delegacia da Mulher



Santa Cruz do Capibaribe é a terceira maior cidade do agreste pernambucano, com uma população de 87.538 habitantes, segundo IBGE/2010, atrás apenas de Caruaru e Garanhuns. Um município pólo e tão importante na economia do Estado ainda não conta com uma delegacia da mulher. 
Recentemente, o deputado Diogo Moraes fez um apelo ao governo, através das Secretarias de Defesa Social e da Mulher, para que seja instalada uma unidade na cidade. Só existem delegacias especializadas, em casos de violência contra o segmento feminino, nas cidades de Recife, Jaboatão, Paulista, Surubim, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
“A implantação de uma unidade em Santa Cruz será um ganho para todas as mulheres que diariamente trabalham e desenvolvem esse Pólo.” Finalizou Moraes.

G2

Componentes da CPI dos terrenos realizam visitas a loteamentos


Vereadores: Jr. Gomes, Ernesto Maia e Afrânio Marques

O presidente da Comisssão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos terrenos Afrânio Marques, o 1º secretário Ernesto Maia e o Relator Júnior Gomes em continuidade aos trabalhos da CPI, realizaram no dia 21 de junho, vistorias nas áreas públicas situadas nos loteamentos Pedra Branca, Armando Aleixo, Jordão Arruda e Santa Filomena. 
Segundo o presidente da CPI, no loteamento Pedra Branca foram identificados uma construção em área pública e a doação de sete lotes de forma irregular, com a identificação dos proprietários, para assim, verificar as suas licenças de construção das casas. No loteamento Armando Aleixo, após a avaliação das medições das áreas públicas cogitou-se a possibilidade de convocação do dono do loteamento para prestar depoimento à CPI. No loteamento Jordão Arruda foi encontrado a existência de licenças de construções em áreas públicas concedidas pela Secretaria de Obras. E por fim, no loteamento Santa Filomena foram encontradas construções em áreas públicas, inclusive, pertencentes a funcionários públicos. Outro fato apurado, foi a aparição de mais de setenta licenças de construções irregulares em áreas públicas nos loteamentos Jordão Arruda e Santa Filomena, inclusive em nome de funcionários públicos.
Os componentes da CPI dos terrenos estarão convocando as pessoas envolvidas nas denúncias para prestar esclarecimentos a comissão de investigação. Dando início a essas convocações, amanhã dia 29 haverá a ouvida do senhor Edmilson Aleixo e da senhora Lourdes Viana, no plenário da Casa Dr. José Vieira de Araújo.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores
Manoela Ramos – manoelaramos5@hotmail.com

Caruaru: realização do bloco junino Inté Para o Ano

Resgatar a tradição do antigo São João de rua é o objetivo do bloco junino “Inté Para o Ano”, que tomará o centro de Caruaru na tarde da próxima quarta-feira (29), dia de São Pedro, encerrando os festejos da cidade. Oferecido pelo casal Laura e Jorge Gomes, o evento chega a sua segunda edição trazendo o autêntico forró de Savinho do Acordeon, trio pé-de-serra, além de apresentação de quadrilha junina. A concentração do bloco será na Rua Três de Maio, às 14h.

Correios lançam selo estadual de proteção ao idoso no Camarote da Acessibilidade


O Camarote da Acessibilidade, no São João de Caruaru, chega a sua reta final com um importante evento na noite desta terça-feira (28). Será realizado, a partir das 19h, o lançamento estadual do selo e carimbo dos Correios comemorativos ao “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. Estarão presentes a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, Laura Gomes, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Niedja Guimarães, além de representantes da direção dos Correios e grupo de idosos.
Para simbolizar a proteção, a solidariedade e o respeito às pessoas idosas, o selo retrata um casal de idosos sob um guarda-chuva, estampado com as palavras amor, respeito, dignidade e carinho, imprescindíveis à conscientização contra a violência a essa classe de pessoas. Acima do guarda-chuva protetor estão impressas as palavras agressão, indiferença, violência e desrespeito, representadas em forma de gotas d’água, que são repelidas, não atingindo os idosos protegidos das tormentas de atos que impeçam a sua felicidade, integridade e qualidade de vida. 
Correspondente de Comunicação da SEDSDH-PE 

Rapidinhas do Opinião

Cadê os federais? - Alguns nomes que surgiram por aqui fazendo campanha por uma vaga na câmara federal simplesmente sumiram e olha que receberam um bom número de votos.

Quem é quem? - Após algumas declarações de "aliados" políticos, está cada vez mais difícil saber quem é quem na liderança dos grupos em Santa Cruz.

CPI - A CPI dos terrenos está tomando rumos jamais percorridos antes, agora resta saber quem serão os verdadeiros prejudicados no final dos fatos.

1001 candidatos - Com o possível aumento de vagas na câmara de vereadores já circulam na cidade inúmeros pré-candidatos para 2012 e alguns nomes ultrapassam as barreiras da sacanagem, só nos resta aguardar para ver quem o povo colocará para representa-los.