quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Juiz encaminha convite aos eleitos


O Juiz Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe-PE Dr. Tito Lívio encaminhou aos candidatos eleitos nas eleições 2012, o convite para a Solenidade de Diplomação dos mesmos.

A solenidade será realizada nesta sexta-feira(amanhã) às 16 horas no Teatro Municipal Emidio Eduardo.


Câmara Municipal vivenciará mais um dia de homenagens


A noite desta quinta-feira, 06 de Dezembro, marcará a adoção de mais três filhos por Santa Cruz do Capibaribe. Os conterrâneos da cidade de São Bento-PB, Ivanildo Ramalho de Araújo (Nildo), José Gomes Filho (Menininho da Jogoffi) e Juvêncio Carneiro dos Santos, receberão o Título de Cidadão Santacruzense. Os Projetos de Resolução nº48/2012, nº49/2012 e nº50/2012 de autoria do Vereador Inácio Marques concedem à homenagem a esses confeccionistas que tanto contribuíram para o desenvolvimento da “Terra das Confecções” e são dignos deste merecido reconhecimento.    
A Sessão Solene terá início às 18h, no Plenário da Câmara Municipal e será aberta ao público.     
Dentre os homenageados está o Presidente da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap e membro da Diretoria do Moda Center Santa Cruz, Menininho da Jogoffi, que se destaca como um ótimo administrador e representante dos interesses dos confeccionistas da nossa cidade.  

Manoela Ramos
Assessora de Comunicação Especial da Presidência

Direto do Face

Direto do Face, vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e cidadãos Santacruzenses.


 Romenyck Stiffen

Antes de utilizar o Facebook e outras rede sociais leiam o livro "Você é o que você compartilha", por Gil Giardelli.

2º Lado: o Facebook e websites interativos, viabili
za a agregação de pessoas com interesses comuns, passam a ser debatidos e visualizados por um grande número de pessoas de modo célere e gratuito, como nunca antes foi imaginado. Muitas Vezes transferindo-se para o mundo físico. portanto aqui na rede somos verdadeiros avatares, mas assim como na realidade temos que saber controlar nossos extintos!!!!


_____________________________________________________________________


 Betto Aragão

Essa Patrulha nos Bairros que o Major Diniz implantou aqui em Santa Cruz do Capibaribe, eu estou gostando muito. Tenho certeza que bons resultados serão colhidos e o índice de violência vai baixar ainda mais.

_______________________________________________________________



Os lideres devem mobilizar as pessoas.Devem fazê-las apaixonar-se por algo que nunca viram;Às vezes,por algo que ainda não existe."ROSABERTH MOOS KANTER.

Amigos de face depois de um bate-papo chegamos a conclusão de que, tem deputado que leu muito este texto e transportou o mesmo para que os seus seguidores ficassem mobilizados por algo que nunca viram e que só existe no gabinete do mesmo. rissss
___________________________________________________________


Continuo achando que; "A bike é a invenção antiga mais moderna para unir trânsito e bem estar hoje em dia".
É uma pena que o poder público não pense o mesmo...

Senai abre inscrições para curso básico de Segurança em Instalação e Serviço com Eletricidade


O Senai de Santa Cruz do Capibaribe está com inscrições abertas para o curso NR 10 Básico - Segurança em Instalação e Serviço com Eletricidade.
As aulas serão ministradas no turno da noite.

O conteúdo do curso:

- Introdução à segurança com eletricidade Riscos em instalações e serviços com eletricidade;
- Técnicas de Análise de Risco;
- Normas Técnicas Brasileiras – NBR da ABNT; NBR 5410, NBR 14039 e outras;
- Regulamentações do MTE;
- Equipamentos de proteção coletiva;
- Equipamentos de proteção individual;
- Rotinas de trabalho – Procedimentos;
- Documentação de instalações elétricas;
- Riscos Adicionais;
- Proteção e combate a incêndios;
- Acidentes de origem elétrica;
- Primeiros Socorros.

O valor da inscrição é de R$ 180,00, podendo ser dividido em duas parcelas de R$ 90,00 no boleto. Mais informações no Senai, Rua Professora Ivani Batista da Silva, 29, Bairro Nova Santa Cruz (onde funcionou a Fadire). Telefone: 3705-1767.

Empresas recebem Selo Verde no próximo dia 27 na Jucepe


Será no próximo dia 27 de dezembro, no auditório da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), a solenidade de entrega do Selo Verde às empresas pernambucanas que desenvolvem ações visando a preservação ambiental. O selo é uma marca criada pelo Governo de Pernambuco, por meio das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sdec), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Recursos Hídricos e Energéticos (SRHE) e Jucepe para identificar as empresas comprometidas com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente.
"Essa é mais uma iniciativa do Governo do Estado visando a ampliação da consciência ecologia a fim de que Pernambuco venha a ser referência no desenvolvimento de políticas de sustentabilidade na área empresarial", afirma o presidente da Jucepe, Roberto Arraes.
A Jucepe divulgou em seu portal na internet a cartilha para orientar as empresas que desejarem obter o Selo Verde. Para ter direito ao selo, a empresa terá que inserir em seu contrato social ou estatuto cláusulas expressando o compromisso da companhia e de seus dirigentes em realizar gestões em prol da preservação ambiental.
            A cartilha traz o modelo de questionário que deverá ser apresentado pelas empresas que inseriram a cláusula de sustentabilidade em seus contratos. Esse documento servirá de base para validação do selo. O questionário deve ser entregue até o dia 11 de dezembro à Secretária Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade - SEMAS, Gerência Geral de Desenvolvimento Sustentável, no endereço: Avenida Marques de Olinda, 222, Bairro do Recife. Até o dia 18, os documentos deverão ser analisados pelaSEMAS.
            As empresas que atenderem aos requisitos, receberão o Selo Verde. O Selo e o Diploma de reconhecimento como “Empresa Verde” poderão ser utilizados em peças promocionais e de propaganda.