segunda-feira, 5 de outubro de 2009

06 de outubro de 1983 - Velório do Saudoso Padre Zuzinha








Mais uma exclusividade do Blog Opinião

PREFEITURA DESCUMPRE ACORDO E UNIVERSITÁRIOS ESTÃO SEM REPASSE

Após mobilização da UESCC e dos estudantes universitários, o prefeito de nossa cidade, Toinho do Pará, garantiu que na data de 30/09/2009 sairia o repasse para os estudantes que freqüentam cursos superiores em outras cidades e utilizam ônibus para se deslocarem para seus referidos pólos de Ensino, quais sejam, Caruaru, Campina Grande e Belo Jardim.Acontece que até a presente nenhum repasse foi feito e os universitários estão desamparados. Em visita à prefeitura na data de ontem (01/10/2009) o prefeito, de viva voz, disse que o repasse saia hoje e, ao ir a prefeitura hoje, primeiramente a informação passada pela Tesouraria é que só sairia em 30 de outubro. ABSURDO! Após, tentei falar com a Secretária de finanças, mas não obtive êxito, sendo informado que a mesma estava em reunião desde cedo e disse que não atenderia ninguém. A atendente do Gabinete da Secretária Fez uma ligação para a Tesouraria e vieram com outra versão, a que, possivelmente o repasse sairia na próxima quarta feira.O fato é que a prefeitura está, desde o inicio do ano, levando os universitários “em banho Maria”, sem efetivar o que foi prometido. É LAMENTÁVEL!
Universitários, a mobilização é algo que está, desde longa data, presente no universo estudantil então que usemos deste importante instrumento para conquistarmos nossos ideais.

Euzébio Pereira Neto
Presidente da UESCC

PS.
"Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus Sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer!
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Rindo da própria tragédia
Até quando você vai ficar usando rédea?!
Pobre, rico ou classe média
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo? muda que o medo é um modo de fazer censura
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando? (Porrada! Porrada!!)
Até quando vai ser saco de pancada?
Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!
Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?"
Gabriel o Pensador

Alunos e agentes instalam ovitrampa


Os alunos da rede municipal de ensino de Santa cruz do Capibaribe passaram no ultimo dia 01/09, por uma capacitação sobre como instalar e manusear as ovitrampas. As capacitações foram ministradas pelos supervisores em combate a dengue Clécio Emanuel, Renato e Erilton, nas escolas Sevy Barros e Lindalva Aragão. Esta capacitação deu capacidade para que os alunos junto com os agentes de endemias pudessem realizar os mutirões desta sexta-feira, 02/09. O primeiro foi realizado pela manhã, no bairro Santa Tereza e o outro foi realizado a tarde, na comunidade do Santo Augustinho.
No local, foram entregues à população mil e cem ovitrampas de controle, que foram doadas pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), para serem instaladas nas áreas de foco do mosquito.
Para o supervisor Clecio emanuel, essa contribuição dos alunos é de tamanha importância, pois assim o engajamento dos alunos contribuirá para o trabalho dos agentes, já para diretora Sandra Maranhão, ver como importante o leque de aprendizado dos alunos e os mesmo estarem interessados pelos projeto em prol da sociedade. Sentindo se valorizado.