terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Moda Center orgulho de Santa Cruz

O figurino de Dilma Roussef


Dilma Roussef está se preparando para assumir o figurino de candidata à presidência da República. Trocou os óculos de grau por lentes de contato.
Segundo assessores, os óculos ajudam a acentuar a imagem de professora severa.
Agora, ela está em fase de adaptação. Pode aparecer vez por outra com os antigos óculos.

Curiosidades verbais por Sérgio Nogueira

1ª) Verbo RIR

Leitor quer saber se a primeira pessoa do singular do presente do indicativo é eu RIO.É isso mesmo: eu RIO, tu ris, ele ri, nós rimos, vós rides, eles riem.O verbo SORRIR, que é derivado de RIR, fica eu SORRIO.

2ª) Verbo CRER

Leitor quer saber qual é a terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo.Pode parecer mentira, mas é ele CREU.A conjugação completa do pretérito perfeito do indicativo é: eu cri, tu creste, ele CREU, nós cremos, vós crestes, eles creram.

3ª) Reaveu OU reaviu?

É a famosa dúvida do nada com coisa alguma. Nenhuma das duas. O certo é REOUVE.REAVER é derivado do verbo HAVER. Deve seguir a sua conjugação.O pretérito perfeito do indicativo do verbo HAVER é: eu houve, tu houveste, ele houve, nós houvemos, vós houvestes, eles houveram.Assim sendo, o verbo REAVER fica: eu reouve, tu reouveste, ele REOUVE, nós reouvemos, vós reouvestes, eles reouveram.

4ª) Pego OU pegado?

Em Portugal, somente a forma PEGADO é usada.No Brasil, as duas formas convivem. A forma PEGADO só pode ser usada quando antecedida dos verbos TER ou HAVER: “Ele tinha (ou havia) PEGADO os documentos”.A forma irregular PEGO está consagrada entre nós e já é aceitável na língua padrão. Pode ser usada com qualquer verbo auxiliar (ser, estar, ter ou haver):“Ele foi PEGO em flagrante”.“Ele tinha PEGO (ou PEGADO) os documentos”.Isso significa, portanto, que, com os verbos SER e ESTAR, só podemos usar a forma irregular (PEGO); e, com os verbos TER e HAVER, podemos usar tanto a forma regular (PEGADO) quanto a irregular (PEGO).

Reflexão diária

“Aquele que em toda sua vida nunca teve tempo para Deus,
então este perdeu seu tempo e sua vida”

Eduardo e Lula entregam 128 casas em comunidades de Olinda

A dona de casa Maria das Dores Silva, de 62 anos, não tirava o sorriso do rosto na manhã desta terça-feira (02). Ela foi a primeira moradora das comunidades de V8 e V9, em Olinda, a ganhar a casa nova graças a uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Ela recebeu as chaves das mãos do presidente Lula, que esteve no local junto do governador Eduardo Campos e da prefeita Luciana Santos, para inauguração da primeira etapa das obras.
Ao todo, foram construídas 128 residências – de um total de 661 – com saneamento, água e luz. Também fizeram parte dessa fase inicial os serviços de revestimento e alargamento de 800 metros do Canal da Malária e a pavimentação e drenagem de 11 ruas e acessos da região. As outras 533 casas, bem como a pavimentação de outras vias, a construção do canal da avenida Beira-Canal, áreas de esporte e lazer e a recuperação de 7,5 hectares de mangue estão inclusas na segunda etapa das obras.
"Seria otimo que as Casas da Caixa aqui em Santa Cruz, não tivessem tanta burocracia. Outro problema é o valor absurdo cobrado por aluguel de casas aqui"

Bronca no Hospital Municipal

A senhora Maria de Fátima Silva, chegou ao Hospital Municipal nesta segunda-feira as 03:00 horas da madrugada com problemas de saúde, 40 minutos depois (frisando que este foi o tempo que a recepcionista para chamar o medico que estava dormindo), após o atendimento o medico pediu que ela fica-se em observação e caso não passa-se o problema ela chama-se o medico novamente, pois bem as 4:30 ela pediu que a recepcionista chama-se o medico pois ela ainda estava mal. o medico veio atende-la as 6:00 da manhã, ou seja uma hora e meia após ter sido chamado.

Segundo a recepcionista, existe uma ordem que só deve chamar o médico(acorda-lo) se for caso de extrema urgência.

Segundo o médico, ele desconhece está ordem, e sempre que chamado ele atende.

Quem está dizendo verdade?

Ranking dos Blogs de Santa Cruz


1) Blog do Melqui: 17.941 acessos
http://melquilima.blogspot.com/
2) Diário da Sulanca: 15.013 acessos
http://diariodasulanca.blogspot.com/
3) Sulanca News: 12.387 acessos
http://sulancanews.blogspot.com/
4) Blog Opinião: 4.030 acessos
http://opiniaoscc.blogspot.com/
5) TV Capibaribe: 2.110 acessos
http://tvcapibaribe.blogspot.com/
6) Taboca News: 1.207 acessos
http://tabocanews.blogspot.com/
7) Nordeste em Destaque: 1.089 acessos
http://nordesteemdestaque.blogspot.com/
8) Venda da Esquina: 980 acessos
http://vendadaesquina.blogspot.com/
9) Jornalismo de Primeira: 944 acessos
http://gilbertojornalista.blogspot.com/
10) Blog Expresso Net: 744 acessos
http://www.blogexpressonet.blogspot.com/
11) Blog do Marcelo Clemente: 584 acessos
http://www.marclesil.blogspot.com/
12) Psicologia em Debate: 471 acessos
http://psiscc.blogspot.com/
13) Blog A União: 470 acessos
http://blogauniao.blogspot.com/
14) Blog do Carlos Mosca: 189 acessos
http://carlosmosca.blogspot.com

Fonte: http://portalcapibaribe.com/?p=249

Parabéns Gilson


Hoje é dia de festa para todos nós que fazemos parte de seu circulo de amizade, são 25 anos de vida do nosso competente amigo Gilson - Conselheiro tutelar.