segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Imprensa em Santa Cruz do Capibaribe

Em Santa Cruz do Capibaribe existem fatos interessantes para não dizer absurdos, acompanhei atentamente alguns acontecimentos relacionados a uma parte da imprensa local.

Vejamos os detalhes:

O blog Sulanca News repudiou a assessoria de imprensa da Prefeitura pelo não envio do convite ao blog para uma coletiva. Já a assessoria de imprensa da Prefeitura repudiou o voto de repudio do blog, salientando que foi enviado sim, o fato é que por falta de atenção mandaram para o email errado.

“O que mais chamou minha atenção neste episodio foi o grande destaque que a Assessora da prefeitura deu ao número do seu DRT e ao curso de pós graduação em Assessoria de Imprensa que está cursando, lembrando que mesmo sendo tão bem preparada com DRT e tudo só houve toda esta confusão por que digitaram o endereço de email errado, interessante não é.”

Vamos aos eventos:

Freqüentemente acontecem eventos festivos, mas claro estamos falando de Santa Cruz do Capibaribe a cidade onde uma festa elege um prefeito, bom voltando ao assunto existe uma relação conturbada entre eventos e imprensa o problema é que nunca sabemos quais os critérios usados pelos organizadores de eventos na distribuição das credenciais, vejamos no ano passado na festa do Moda Center o camarote da imprensa estava lotado tinha ate sogra de radialista o que mostra como é rigoroso o critério ultilizado, já este ano houve uma grande mudança e toda há imprensa foi convidada.

“Mas pensando bem o que é imprensa para esses produtores de eventos? vejamos Eu Joseilson Chagas sou responsável por este blog como também sou editor de um jornal impresso denominado O Popular e mesmo assim não recebi credencial alguma, mais tudo bem o fato de ter um blog com mais de 53.000 acessos e um jornal imprenso que circula periodicamente na cidade, isto não significa que Eu seja imprensa talvez seja Eu um Bedegueba local, vai saber.”

Joseilson Chagas Melo
Editor, Idealista e Sobrevivente.

A frase

"Raros são os políticos preparados para o poder. O poder os seduz, os faz fortes para receberem aplausos, mas tímidos para atender as necessidades dos outros".

Martin Luther King

Quinta-feira é dia de rir


Quinta-feira, dia 15 de outubro, Santa Cruz do Capibaribe recebe o humorista cearense Adaildo Alves Neres (Adamastor Pitaco). O Show acontece no Clube Ypiranga e é intitulado de ´´Rindo a Toa``.Segundo informações do site do artista (www.adamastorpitaco.com.br) o personagem foi criado para um programa de televisão local em Fortaleza. Até então ser descoberto pela produção do Faustão.A apresentação de Adamastor no programa do Faustão, em 27 de outubro de 1996, despertou interesse de outras emissoras pelo humorista e em seguida foi convidado para participar dos programas ´´A Praça é Nossa” e Domingo Legal, no SBT.Hoje Adamastor tem presença marcante em todos os programas de TVs nacionais, quando convidado.O artista, que faz um humor sadio típico do nordeste brasileiro (celeiro de grandes artistas), tem 11 cd´s gravados.
Vale a pena conferir.
Blog do Melqui

Palanque cai durante missa

Susto em Santa Catarina, parte do palanque onde era rezada uma missa desabou hoje de manhã. As pessoas caíram de uma altura de dois metros. Entre elas estava o governador em exercício do estado, Jorginho Mello. Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital, onde os médicos constataram uma fissura no osso da perna. Seis pessoas tiveram ferimentos leves.

Lembranças de uma criança crescida

O Marinheiro
Genius da Estrela

Esse brinquedo é um ícone dos anos 80...
Pense Bem da Tec Toy
Esse brinquedo é muito interessante, foi lançado no final da década de 80 pela Tec Toy que era uma grande fabricante de brinquedos e vídeo games.
Mini engradado da Coca-Cola.
Esse é um clássico As garrafinhas eram de vidro e vinham com pintura de vários países.

Brinquedos que marcaram bons tempos na memória de muitas crianças atualmente crescidas.

Seleção perde para Bolívia e vê cair por terra uma invencibilidade de 16 meses


A velha dificuldade da seleção brasileira em vencer jogos na altitude (3.600 metros) de La Paz mostrou a cara novamente neste domingo. O time de Dunga, com algumas nomes novos, foi derrotado pela Bolívia por 2 a 1. Olivares e Marcelo Moreno marcaram para a Bolívia, com Nilmar descontando. Foi a primeira derrota da seleção brasileira desde junho de 2008 (19 jogos), quando perdeu por 2 a 0 para o Paraguai, em Assunção.