segunda-feira, 3 de junho de 2013

Novo Século e CDL realizam II Concerto Musical

Um show de cultura e emoções! Foi assim que aconteceu o II Concerto Musical da Banda Novo Século em uma realização cultural da CDL Santa Cruz do Capibaribe. O evento aconteceu na noite deste domingo (2), no Teatro Municipal. Em meio a um teatro repleto de apreciadores da boa música, a Banda Novo Século versou seu repertório que foi de Vivaldi a Fred Mercuri (Queen in Concert). De Doblado a Frevo o público aplaudiu de pé a apresentação da Novo Século, contrariando aos que pensam que o santa-cruzense não curte música de qualidade.

O ápice da apresentação se deu com a homenagem ao músico e maestro Rubinaldo Catanha, que com toda a sua versatilidade apresentou o Concerto para violão e orquestra de Antonio Vivaldi, que simplesmente emocionou o público presente. A finalização do Concerto se deu com a participação do professor, Jair Marques, no violino.

O maestro regente da Novo Século, Wellington Araújo, se emocionou ao apresentar os novos alunos da banda, que segundo ele, são grandes apostas para a futura geração da Banda centenária de Santa Cruz do Capibaribe. O maestro falou do mercado da música a nível nacional e agradeceu ao presidente da CDL, Fábio Lopes, pela realização do Concerto. A apresentação surpreendeu pela grande presença de jovens.


Assessoria de Comunicação da CDL

Vereadores de Santa Cruz participam de sessão na Câmara de Barra de São Miguel


Na manhã da sexta (31), dando seqüência as visitas às Câmaras municipais da região, o presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo Junior Gomes (PSB) juntamente com os vereadores, Zé Minhoca (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Pipoca, (MD) e Ronaldo Pacas (PSDC), foram até a cidade de Barra de São Miguel na Paraíba participar da reunião ordinária daquela casa de leis.

A legislatura atual em Barra de São Miguel é composta por nove vereadores, seis da base de sustentação do governo da prefeita Luci Lopes e três da oposição. Cinco parlamentares são da sede e quatro são dos distritos Riacho Fundo e Floresta, esse último distante 33 quilômetros da sede do município. A câmara de Barra de São Miguel realiza apenas uma sessão ordinária por mês, que acontecem a cada última sexta-feira de cada mês no período da manhã.

Para Junior Gomes é de extrema importância a troca de experiências entre os poderes legislativos, pois  sempre há bons exemplos que devem ser copiados, e exemplos a serem apresentados. Segundo Junior os vereadores das pequenas Câmaras  devem sempre buscar  os órgãos que os represente a nível estadual ou nacional para o  fortalecimento das entidades legislativas, a exemplo das Uniões de Vereadores.

Assessoria

Pedalada da Paz foi um sucesso


Aconteceu no sábado (01) a I Pedala da Paz, promovida pelo CONPAZSCC (Conselho da Paz de Santa Cruz do Capibaribe) que tem como presidente interina a Vereadora Narah Leandro (PSB). O evento contou com o apoio das entidades: AADESC, Comdeca, Creche Olavo Bilac, Casa da Criança Dona Arlinda Monteiro, Associação Alcançando Crianças Carentes, Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, Associação Espaço Ampliando Saberes, Associação dos Taxistas e Associação dos Mototaxistas e Associação Cleóstenes Pacas.

O comunicador Hamilton França animou os participantes durante todo percurso em cima do carro de som.

Foi montada uma tenda ao lado da Igreja São Cristóvão para troca de camisas do movimento por alimentos, cada dois quilos de alimentos valia uma camisa, durante a troca de camisas houve uma apresentação do Grupo de Maracatú Capibaribe do Bairro São Jorge.

Os participantes saíram do ponto de concentração ao lado da Igreja e percorreram a principais ruas e avenidas da cidade parando no ponto de onde do dada a largada.
Segundo Narah Leandro quinhentos ciclistas trocaram camisas para participar do evento e foi arrecadada uma tonelada de alimentos que será distribuída com as entidades parceiras.
Ao final do evento foram sorteadas três bicicletas entre os participantes.

Narah agradeceu aos participantes e as entidade parceiras “gostaria de agradecer a todos pelo empenho, sem a participação de vocês não seria possível à realização desse evento e espero contar com a participação de todos nos próximos eventos. Santa Cruz viveu um período de aproximadamente 80 dias sem homicídio, então devemos continuar com nossas campanhas em favor da paz.” Finalizou.

As próximas pedaladas pela Paz serão realizadas dia 07 na Vila do Pará e dia 14 em Poço Fundo

O desafio de Zé


Mais uma vez José Augusto Maia o "Zé", se coloca em frente a um grande desafio, com a saída de Diogo do palanque de Roberto Asfora, Zé precisa mostra sua força já que no palanque adversário estão Diogo e Edson os mesmos que o derrotaram nas eleições passada.

O resultado da eleição em Brejo da Madre de Deus pode ser um ponto decisivo nos planos políticos de Zé, caso saia vitorioso elegendo Asfora, Zé ganha fôlego e retoma seu espaço na política local sendo líder absoluto do grupo Taboquinha, mas caso sofra mais uma derrota seus "aliados" poderão começar duvidar se o Zé de hoje tem a mesma força do Zé de antes.

Caso ocorra a derrota de Asfora com Zé no palanque, certamente seus adversários irão propagar a força da união Diogo e Edson que novamente derrotam o mito da política local.

No fim das contas quem sai ganhando com esta rivalidade entre Vieira, Moraes e Maia são os candidatos do município vizinho que ganharam nomes de peso em seus palanques e fortes cabos eleitorais na campanha.

Por enquanto só nos resta esperar para saber quem saíra vitorioso em Brejo e consequentemente em Santa Cruz?

Os acertos de Diogo

]
Analisando as ações do deputado Diogo Moraes em relação a eleição em Brejo da Madre de Deus, entendo que o político Diogo Moraes acertou em suas ações quando declarou seu afastamento do palanque de Roberto Asfora, anunciou seu apoio a Hilário e fez suas explanações justificando de forma clara e direta os seus motivos.

 O afastamento: Diogo sempre se mostrou pronto para ir a luta ao lado de Roberto Asfora levando consigo sua equipe e alguns de seus aliados, fazendo apenas um único pedido que José Augusto Maia não subisse no palanque de Asfora, no entanto Roberto não atendeu este pedido e de forma meio que escondida aliou-se ao deputado federal José Augusto Maia, causando assim o afastamento de Moraes seu antigo aliado.

O apoio a Hilário: Um político que vem crescendo de forma pujante na vida pública como Diogo Moraes, não deve e nem pode ficar de fora das eleições de sua região, vale salientar que boa parte de seus aliados já estavam engajados na campanha de Hilário, incluindo o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, com isto Diogo aproveitou a "infidelidade" de Asfora e reforçou sua aliança com o prefeito Edson.

A justificativa: Na minha opinião este foi o ponto onde Diogo mais acertou, diferente de muitos políticos que vivem dando voltas na tentativa de evitar a verdade, Moraes foi claro e direto na sua justificativa de que não subiria no palanque em que José Augusto Maia estivesse, mostrando assim que a lealdade, a ética e o respeito devem caminhar sempre juntos.

Gostaria de esclarecer que as opiniões expostas aqui tratam tão somente da postura do deputado Diogo Moraes diante dos últimos acontecimentos, não sendo avaliado o favoritismo de nenhum dos candidatos citados.