sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novas máquinas chegam ao Moda Center para otimizar os serviços de limpeza no parque‏



A administração do Moda Center Santa Cruz recebeu, no dia 17 de setembro, sete máquinas de limpeza, sendo cinco de varrição, uma enceradeira profissional e uma lavadora de alta pressão.
Recentemente, a administração já havia adquirido uma máquina para lavar os interiores do parque. Com o novo reforço, as máquinas passam a substituir, com mais eficiência, o trabalho de 30 pessoas.
De acordo com Valmir Ribeiro, síndico do condomínio, mediante o desempenho de alguns colaboradores, haverá remanejamento ou promoção. Só haverá demissão para quem não cumpre com suas obrigações. Segundo ele, não faltará emprego para quem realmente quer trabalhar.
“Independentemente de qualquer situação, o parque precisa estar sempre limpo para receber bem o cliente. Com a aquisição dessas máquinas, o condomínio ganhará em economia e qualidade nos serviços de limpeza, gerando satisfação a todos os clientes e condôminos”, ressaltou o síndico.
Todas as máquinas possuem a tecnologia da multinacional alemã Karcher.  Só para se ter uma ideia, o modelo MC 50 Classic possui autonomia de aproximadamente 10 horas com apenas um tanque de combustível.
O gerente de Logística, Henrique Santana, destacou outros benefícios com a chegada dos equipamentos. “Além de varrer as áreas internas, com exceção dos corredores dos boxes, a MC 50, por exemplo, também varrerá os estacionamentos do parque”, disse.
Ao todo foram investidos 164 mil reais com as novas aquisições.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

MOVECS - Carta de agradecimento


MOVECS - Movimento Evidênciando a Cultura Surda

A sua AÇÃO faz a diferença no processo de inclusão‏


Evidenciar a cultura surda requer ações desprovidas de todo e qualquer beneficio particular, visto que não se concebe em pleno século XXI, atitudes mesquinhas voltadas apenas a um grupo da sociedade, faz-se necessário pensar no eu como parte do todo. Desta feita, os apoios e os patrocínios foram e serão de suma importância para o desenvolvimento de ações que têm como foco o trabalho voluntário na perspectiva de sensibilizar a sociedade para a importância e necessidade de conhecer para respeitar e conviver, assim como transpor por meio da comunicação as barreiras que se erguem entre o universo do ouvinte e do surdo por meio da comunicação.

São atitudes simples e ao mesmo tempo grandiosas que alicerçam as transformações necessárias para o processo de inclusão do sujeito surdo nas mais diversas áreas da sociedade, e a educação é o caminho, se não o único caminho, para a tão sonhada sociedade democrática e igualitária.

Vimos por meio deste, agradecer por confiar no projeto e de maneira especial colaborar com o apoio e o patrocínio para que o mesmo pudesse ser concretizado e tivesse o destaque que teve não só no âmbito municipal, mas pudesse se tornar exemplo para outros municípios e estados. Reinteramos nossos votos de agradecimento de modo especial com a presença durante o Movimento Evidenciando a Cultura Surda- MOVECS.
Gratas pela vossa participação.

Abrace essa causa!

Coordenadoras do MOVECS:
Janeina do Nascimento Lima, Janiele Espindola de Melo, Marcia Aparecida da Silva, 
Maria Marta Oliveira Coelho e Mercia Andreza Pereira da Silva

Corretores de Santa Cruz do Capibaribe realizam evento para distribuir leite às entidades carentes‏


Exiba creci2.jpg na apresentação de slides
A Campanha do Leite, organizada em Santa Cruz do Capibaribe pela corretora Glaucia Arruda foi finalizada com um saldo bastante positivo. Mais de mil e cem latas e bolsas de leite arrecadadas. O Presidente do Creci-PE, Daniel Florêncio, veio prestigiar o evento de entrega do leite às entidades que cuidam de pessoas carentes. A Campanha acontece em todo Estado de Pernambuco e é coordenado pelas mulheres corretoras, do Creci Solidário.
Os resultados da Campanha foram apresentados no Auditório da CDL Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença dos corretores locais. A corretora Glaucia, organizadora da campanha na cidade, agradeceu a todos, sobretudo pelo empenho das entidades parceiras, como a CDL e da Câmara Setorial dos Corretores de Imóveis, além do envolvimento de todos com a campanha.
O presidente do Creci-PE, Daniel Florêncio, parabenizou a todos os corretores da cidade e disse que estava maravilhado com o resultado da campanha, onde foram arrecadadas mais de mil latas e bolsas de leite. “Eu estou muito feliz com essa prova da responsabilidade social dos corretores de Santa Cruz do Capibaribe, que se uniram para realizar essa campanha tão bonita. Na região da Mata Sul, uma cidade fez, mas foi de forma muito tímida, arrecadando lá, apenas 200 latas de leite, e aqui a gente ver uma grandiosidade dessas. Não tenho outra coisa a fazer, a não ser parabenizar a todos vocês”, disse o presidente.
A entrega aconteceu de forma simbólica a Casa da Criança, representada pela Marinês Arruda Dantas. Outras entidades também serão beneficiadas como a AADESC e o Lar dos Idosos, além de algumas famílias carentes do Bairro da Palestina.
Betto Aragão

Comunicado CDL

Exiba CDL 20 anos.jpg na apresentação de slides

A CDL Santa Cruz do Capibaribe comunica a todos que estará fechada neste sábado (29), em função do feriado da Festa dos Padroeiros da cidade, São Miguel e Senhor Bom Jesus dos Aflitos. A CDL volta a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 1º de outubro. A entidade aproveita a oportunidade para desejar boas festas a todos os paroquianos da cidade e um bom feriado a todos os cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe.

Assessoria de Comunicação da CDL

Folha de Pernambuco estampa na capa: Edson lidera. Zé é o mais rejeitado

Pesquisa Exatta / Folha de Pernambuco destaca em sua capa vitória com margem de 11% de frente para o tucano Edson Vieira.


Metodologia:
Na consulta do Exatta, feita entre os dias 22 e 24 deste mês, foram ouvidas 300 pessoas no município, o que confere a ela uma margem de erro de 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos e um grau de confiança de 95%.


Resultado:
Na estimulada, Edson Vieira obteve 52% contra 41% de Zé Augusto e 1% de Cleiton Barboza.

No levantamento espontâneo, que é aquele em que o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos para os entrevistados, os números reduzem muito pouco, Edson Vieira foi citado por 51% dos eleitores, e Zé Augusto registrou 40%. Neste cenário, Cleiton Barboza não foi lembrado. Dois por cento dos eleitores revelaram que votarão em branco ou nulo e 7% não souberam responder a pergunta ou não opinaram. 

A pesquisa também apurou que 90% dos eleitores da cidade do Agreste se dizem definidas quanto à escolha do candidato e apenas 10% revelaram que ainda podem mudar de opinião e reavaliar o voto. Deste pequeno grupo onde existe a possibilidade de mudanças, 16% são eleitores do postulante Zé Augusto; 13% declararam que preferem o prefeiturável tucano, Edson Vieira; e 3% são de entrevistados que votam em Cleiton Barboza. Ainda de acordo com a consulta, 6% dos que declararam que po­dem mudar o voto são do grupo que votaria em branco ou nulo e 61%  não opinaram ou não responderam.

Avaliação do prefeito Toinho do Pará:
De acordo com a pesquisa do Instituto Exatta, o petebista recebeu 62% de reprovação do eleitorado da cidade do Agreste, e apenas 35% dos que responderam ao levantamento afirmaram gostar da administração. Ainda segundo a consulta, 3% não souberam responder ou não opinaram.

 Informações extraídas: Jornal Folha de Pernambuco
Fonte: Mala Política

Presidente do TRE diz que boca de urna terá tolerância zero



A distribuição de propaganda de candidatos nos arredores das zonas eleitorais será rigorosamente combatida no estado no dia da eleição em todo o Estado do Rio. A afirmação foi feita ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O desembargador Luiz Zveiter disse já ter orientado os juízes eleitorais a solicitarem ginásios e clubes em suas comarcas para abrigar quem for pego fazendo boca de urna nas eleições de 7 de outubro.

A medida foi anunciada após operação do TRE contra irregularidades na campanha em Itaboraí. Luiz Zveiter disse que na próxima quarta-feira terá uma reunião com juízes eleitorais de todo o estado para definir as estratégias que serão colocadas em prática para garantir a tranquilidade do pleito:

"Estamos monitorando a situação em todos os 92 municípios do estado para garantir uma eleição tranquila e limpa. O eleitor pode estar certo de que seu voto é inviolável. Também não vamos tolerar a boca de urna", disse Zveiter.

O presidente do TRE lamentou ainda não ter recebido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações sobre o envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições nas cidades de Itaboraí, Magé, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, além da Zona Oeste do Rio e do Complexo da Maré, onde há atuação de facções criminosas e milicianos. 


Fonte: Diário de Pernambuco

Curiosidades


ESTE ANO EM PERNAMBUCO GRANDE NÚMERO DE VEREADORES DISPUTARÃO MANDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO

VEREADORES CANDIDATOS A PREFEITOS

42 Municípios - 22% dos Municípios de PE
42 Candidatos
Abreu e Lima........................Cícero Vicente Marinho X. Moraes                   
Aliança.................................Hilton Pereira de Lira
Angelim................................Severino José de Oliveira
Barra de Guabiraba.............José Edivaldo Bernardino de Amorim
Bodocó.................................Danilo Delmondes Rodrigues
Caetés..................................Armando Duarte de Almeida
Custódia...............................Luiza Carlos Galdêncio de Queiroz
Exu.......................................Nelson Peixoto de Alencar
Goiana..................................Carlos Alberto Santos Viegas Júnior  
Ipojuca..................................Romero Antônio Raposo Sales
Itaíba.....................................Ernandi Martins de Albuquerque
Itapetim.................................Olavo Mansuto Alves Batista
Jaboatão dos Guararapes....Eliezer da Silva Costa
Jurema..................................Agnaldo José Inácio dos Santos
Lagoa de Itaenga..................Lamartine Mendes dos Santos
Lajedo...................................Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro
Limoeiro................................João Luís Ferreira Filho
Macaparana..........................Abidoral do Espírito Santo de Moraes Cavalcanti
Manari...................................Cícero de Oliveira Santos
Maraial..................................José Francisco da Silva
Moreno..................................Ubirajara Ferreira da Paz
Orobó....................................Cléber José de Aguiar da Silva
Ouricuri..................................Antônio Cezar Araújo Rodrigues
Passira...................................Severino Silvestre de Albuquerque
Paulista..................................Gilberto Gonçalves Feitosa Junior
Pombos..................................Manoel Marcos Alves Ferreira
Quipapá.................................Celso de Azevedo Ferreira
Quixaba..................................Antônio Ramos da Silva Junior
Ribeirão..................................Hercílio Castanha Ferraz
Sairé.......................................Elza Maria Pedroza Ferreira
Salgadinho.............................Adenilson Pereira de Arruda
Salgueiro................................Sebastião Alves Filho Alvinho Patriota
Santa Cruz..............................Maria Francisca Ferreira Benício
São Bento do Una..................Washington Luiz Cadete da Silva
São Caitano............................José da Silva Neves Filho
São João.................................José Genaldi Ferreira Zumba
São Joaquim do Monte............Paulo Sandro de Melo
Tabira......................................Sebastião dias Filho
Tamandaré..............................Sueli Merêncio Barroso
Taquaritinga do Norte.............José Ademir Martins
Tuparetama.............................Edvan César Pessoa da Silva
Vitória de Santo Antão.............José Aglaílson Queralvares
 
 
VEREADORES CANDIDATOS A VICE - PREFEITOS

86 Municípios - 46% dos Municípios de PE
91 Candidatos 

Abreu E Lima...........................Josias Pereira de Azevedo
Afrânio.....................................José Coelho da Luz
Águas Belas.............................Maurício Leite Barboza
Alagoinha.................................Sebastião Galindo Paes de Lira Filho
Aliança.....................................Assuero Vasconcelos de Arruda
Altinho......................................Marcos Fernandes Sampaio
Amaraji.....................................Cícero Antônio da Silva
Araripina...................................Leonardo de Farias Batista
Belo Jardim..............................Cristiano Araújo de Carvalho
Belém de Maria........................Maria Amália Silva do Egito
Belém do São Francisco..........Joselito Nogueira do Nascimento
Bezerros...................................Givanildo Pedro da Silva
Bodocó.....................................José Alves Feitoza
Bom Conselho..........................Petrúcio Borges dos Santos
Bom Jardim...............................Antônio Belarmino da Silva
Brejão.......................................Erivan Lopes Peixoto
Cabo Do Santo Agostinho........Edna Gomes da Silva
Cabrobó....................................Romero Gomes da Silva
Cachoeirinha.............................Antônio Pinheiro Xavier
Caetés......................................Severino José dos Santos
Camaragibe..............................João Bosco Gonçalves da Silva
Camutanga...............................Lenildo Pereira Correia da Silva
Canhotinho...............................Erinaldo dos Santos
Carnaíba..................................Jeovane Adriano da Silva
Carpina.....................................Marta de Oliveira Gonçalves Guerra
Caruaru....................................Diogo César Miranda B. Cantarelli
Casinhas..................................Vital Pedro de Andrade
Chã de Alegria.........................José Leite de Santana
Condado..................................José Nildo Lopes de Sousa
Cumaru....................................Marcos Antônio Bezerra Costa
Dormentes...............................Avelar Gomes de Macedo /.ElizabeteNunes de Macedo dos Santos
Exu...........................................Francisco Brígido de Souza
Ferreiros...................................Antônio José de Andrade
Gameleira.................................Edinaldo Ribeiro Pimentel Júnior
Garanhuns................................Marcelo Pereira Marçal
Goiana......................................José Carlos Correia da Silva
Granito......................................João Gutemberg de Oliveira
Gravatá.....................................Henrique Danilo Ferreira dde Melo
Iati.............................................Cícero Ferreira de Melo
Ibimirim......................................Genivaldo Odilon de Vasconcelos
Ibirajuba....................................Adnildo Alves dos Santos
Inajá..........................................Marcelo Machado Freire
Ipojuca......................................Fernando Antônio de Oliveira
Ipubi..........................................Glauber Robson Gomes / José Alves de Morais
Ilha de Itamaracá......................Ephrem Teodoro de Macêdo
Itambé......................................Janete Maria Lima Dias
Itapetim.....................................Francisco de Assis Lopes da Silva
Jataúba....................................Lusimário Luís da Silva / Zezito Basílio da Silva
Jatobá......................................Wilson de Souza Barros
João Alfredo............................José Antônio Martins da Silva
Jurema....................................José Haroldo Bomfim de Morais
Lagoa de Itaenga....................José Napoleão da Silva
Lagoa Grande.........................Roque Cagliari
Lajedo.....................................Adelson Luís Pereira
Limoeiro..................................Thiago de Andrade Ferreira Cavalcanti
Machados...............................João Soares de Moraes
Manari.....................................Ataide Simão de Oliveira
Maraial....................................José Dinaildo Loureiro de Moura
Moreilândia.............................Francisco de Sousa Brito
Olinda.....................................Enildo Arantes de Souza
Orocó......................................Rosimiro Almeida de Vasconcelos
Ouricuri...................................Gustavo Muniz Coelho Falcão
Palmares.................................Carolina do Nascimento Lyra / Márcia Maria Barreto Alves
Panelas...................................Ruben de Lima Barbosa
Pedra......................................Elias Sidclei Oliveira Soares
Pesqueira................................Luciano Carlos Alves dos Santos
Riacho da Alma.......................Maria Neide de Lima Silva
Ribeirão..................................Josefa Lindalva Nascimento da Silva
Rio Formoso...........................Marcondes Alves de Figueiredo
Santa Cruz..............................Hercílio Henrique de Lima
Santa Cruz do Capibaribe.......Dimas Pereira Dantas
Santa Filomena.......................Francisca Francinete Diniz de Sá
São Benedito do Sul...............Aluísio João Soares da Silva
São Joaquim do Monte...........José Francisco de Amorim
São José da Coroa Grande....Odacir Alves Pinto
São José do Belmonte............Cícera Maria Pereira de Carvalho / Raimundo Severo Matias
São Vicente Férrer..................Vicente Férrer de Albuquerque
Sertânia..................................José de Vasconcelos Silva
Tabira.....................................Genedy Siqueira Brito
Tacaimbó................................Gilvan Alves da Silva
Tacaratu.................................Josezito Manoel dos Santos
Taquaritinga do Norte............Jarbas da Silva Pinto
Terezinha................................Washington Luiz Gomes
Terra Nova.............................Sebastião Pereira de Sá Barros
Trindade.................................Jaécio Bizarro Almeida Sá
Xexéu......................................Aluizio Denis da Silva
Fonte: UVP (União dos Vereadores de Pernambuco)