quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ESTÁ CHEGANDO O DIA...


EVENTO BENEFICENTE - Convidamos você e sua família para participar de um CHÁ BENEFICENTE que será realizado no dia 22 de novembro ás 17:30h em Santa Cruz do Capibaribe.
Neste dia é comemorado o dia da Música, por isso será um chá musical. Vários levitas estarão conosco louvando a Deus neste dia especial. A senha custará R$ 10.00 e está disponível pelo (81) 9752 01 40 - A renda do evento será revertida para fazer A CEIA DE NATAL DIA 13 DE DEZEMBRO NO SERTÃO...
A 1ª edição da ceia de Natal gratuita para as famílias do Sertão aconteceu ano passado e teve 374 pessoas, este ano não será diferente, cremos que a quantidade deve aumentar.
Vamos expor artesanato produzido e doado para venda, a renda será para finalizar um reservatório de 90.000 litros d´água construído para o projeto de irrigação por gotejamento

Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe vai sortear um carro e 4 motos

Campanha Natal Show de Prêmios da CDL Santa Cruz do Capibaribe vai sortear um carro e 4 motos. Entre em contato pelo número (81) 3731-2850 e faça a sua adesão.


Alunos da Escola Senador José Ronaldo Aragão visitam Lar do Idoso Irmã Dulce


Com o intuito de promover carinho e doações, 40 alunos do 6º ao 8º ano da Escola Municipal Senador José Ronaldo Aragão, visitaram na tarde desta terça-feira (18), o Lar do Idoso Irmã Dulce, a entidade filantrópica presta serviço de assistência a Idosos de Santa Cruz do Capibaribe e funciona como abrigo.

“A iniciativa partiu em setembro quando viemos aqui pela primeira vez, neste momento os alunos se emocionaram e quiseram voltar para retribuir o carinho recebido. Já a finalidade do encontro é muito boa, porque promove valores nos alunos através do contato com idosos”, frisou a professora Geórgia Araújo.

Márcia Mikaelly, 13 anos, estudante do 8º ano, falou que estar próximo a idosos é olhar para o futuro. “A visita ao lar do Idoso Irmã Dulce foi muito importante, pois no futuro nós vamos precisar de pessoas que possam fazer o mesmo ato que estamos fazendo aqui, sem falar que eles só querem um pouco de atenção e carinho”.

“A nossa perspectiva e objetivo é sensibilizar o estudante para a importância de ter um olhar com foco cooperativo, compreensivo e de respeito para o próximo”, disse a Gestora da Escola Senador José Ronaldo Aragão, Márcia Aparecida.

Com iniciativa dos estudantes, eles se organizaram, arrecadaram alimentos, produtos de higiene e fraudas descartáveis com moradores do Bairro Dona Lica, promoveram uma rifa e com o dinheiro conquistado, compraram presentes e distribuíram com os idosos.

Dia do Rio contará com ações comemorativas em Santa Cruz do Capibaribe


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente, realizará entre os dias 19 e 25 de novembro, uma série de ações alusivas ao Dia do Rio que é comemorado em 24 de novembro.

Ações de soltura de pássaros silvestres nas margens do Rio Capibaribe e plantio de mudas em um importante trecho, localizado na foz do rio com o seu encontro com o Riacho Tapera, junto a alunos das escolas santa-cruzenses na quarta-feira (19), quinta-feira (20) e sexta-feira (21), serão realizadas com o objetivo de alertar sobre a escassez da água e a importância da preservação e proteção dos recursos hídricos.

De acordo com o Gestor de Meio Ambiente, Pablo Ricardo, o mês de novembro foi marcado pelo debate inédito entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus e órgãos que tratam da preservação dos recursos hídricos que resultou em um projeto de lei que cria a zona de exclusão de extração da areia de um trecho do Rio Capibaribe de 16 km que será recuperado, e em breve, será votado pela Câmara Municipal de Santa Cruz e transformado em lei. 

“A ação inédita que junta dois municípios em prol do Rio Capibaribe, terá novas conversas nos dias 24 e 25 para iniciar as ações de proteção e preservação do Rio Capibaribe, destravar e institucionalizar a promoção da retirada de areia de forma legal nos trechos permitidos mediante estudos”, disse Pablo Ricardo.

Agentes como o presidente do Comitê da Bacia do Rio Capibaribe, Paulo André, o presidente da Associação Águas do Nordeste, Dr. Ricardo Braga, o presidente da CPRH (Agência do Meio Ambiente de Pernambuco), Paulo Teixeira e presidente da Agência Pernambucana de Águas e Climas, Marcelo Asfora também participaram da montagem de uma série de estratégias para recuperação e proteção que visam o bem do Rio Capibaribe.

“A areia é uma proteção natural da água que encontra-se subterrânea no rio e sua retirada ilegal, sem um estudo adequado, faz essa água evaporar, deixando a população ribeirinha sem o recurso natural”, alertou o gestor de Meio Ambiente.