segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Rádio Pará FM tem semana movimentada


A vila do Pará ficou movimentada após uma sequência de entrevistas na rádio Pará FM, com a participação de políticos, entidades e autoridades na semana que antecedeu o carnaval. A emissora Pará FM que vem sendo lider de audiência naquela região, já anunciou que para breve a sequência de entrevistas que acontecerá na semana das festividades da vila, entre os nomes que estarão no stúdio da emissora, podemos destacar Zilda Moraes, Ernando Silvestre, dep. Edson Vieira, dep. Diogo Moraes e ver. Zezin Buxin.




Centro de Atenção Psicossocial já está funcionando em Santa Cruz do Capibaribe‏


A prefeitura Municipal e a Secretaria de saúde de Santa Cruz do Capibaribe inauguraram o CAPS II, Centro de Atenção Psicossocial José Bezerra de Araújo. O CAPS II é um serviço de tratamento para pessoas que sofrem de doenças mentais, neuroses graves, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico, reinserção dos pacientes, possibilitando atividades que facilitem a convivência com a família e com outras pessoas, substituindo os tratamentos psiquiátricos convencionais, hoje proibidos por lei.
No momento da inauguração, Maurícia Lira, psicóloga pós-graduada em saúde mental e coordenadora do CAPS ll, parabenizou o prefeito Toinho do Pará e a secretária Izalta Lopes pela conclusão do projeto. "Nenhum outro governo pensou em cuidar da saúde mental de nossos pacientes como você, Toinho. Parabenizo sua atitude".
O padre Adriano Manoel e o pastor Marcos celebraram o momento litúrgico. O chefe de Gabinete da prefeitura, Carlos Lisboa, destacou a importância do CAPS II em Santa Cruz do Capibaribe, já que o município possui muitas pessoas necessitadas desse tipo de acompanhamento.
A secretária de Saúde, Izalta Lopes, agradeceu a toda sua equipe e ao prefeito Toinho do Pará por mais uma obra na saúde. "Estou muito feliz com tudo que estamos realizando na saúde" disse a secretária.
O prefeito Toinho do Pará parabenizou a família de José Bezerra de Araújo (Zé Bispo). "Ele foi vereador na cidade em uma época em que vereadores não eram remunerados." Toinho do Pará também parabenizou Maurícia Lira pelo trabalho desenvolvido em prol dos pacientes com transtornos mentais. "Agora eu sei que eles vão ter um lugar especial para se tratarem" acrescentou o Prefeito.
O CAPS II já está em plena atividade, na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz (próximo à escola Antônio Burgos). O horário de funcionamento é das 8:00h às 17:00h.

Em Surubim: Inscrições para o Conselho Tutelar encerram hoje

 
Estão abertas as inscrições para escolha dos membros do conselho tutelar em Surubim, para um mandato de três anos com remuneração de até 02 salários mínimos conforme Lei Municipal, até o dia 27 de fevereiro (hoje) estarão aberta as inscrições.
Para baixar o Edital (Clique Aqui) para ver o regulamento (Clique Aqui) e participe de mais um processo seletivo público e passe a ser um agente público honorífico regido pela Lei,8069/90 Estatuto da Criança e Adolescente.

Enviado por: Josivaldo Nascimento
Colaboração de Wendell Galdino.

EM RIACHO DAS ALMAS: AGÊNCIA BANCÁRIA É ASSALTADA


A Polícia Militar está á procura dos bandidos que assaltaram a agência do Banco do Brasil, no município de Riacho das Almas, no Agreste pernambucano, na tarde desta sexta-feira (24). De acordo com populares cinco homens fortemente armados invadiram a agência após o término do expediente.
Eles usaram uma marreta para quebrar a vidraça e surpreenderam a todos entrando rapidamente na agência, em seguida recolheram as armas dos vigilantes e os celulares dos funcionários, fugindo em um veículo de passeio de modelo e características não informadas. A quantia roubada não foi revelada. Ninguém foi ferido.
 

Em Fazenda Nova: HOMEM COMETE SUICÍDIO APÓS EXECUTAR A NAMORADA


Moradores afirmaram que escutaram uma sequencia de tiros, onde após aproximadamente seis segundos escutaram outro disparo, f oi o que Luiz tirou a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde foi feito o isolamento até a chagada da Polícia Civil que através do Delegado Regional Sergio Moura, foi feito o levantamento cadavérico e a Polícia identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo no carro em que a vítima estava, o que significa que o atirador fez a investida quando a vítima ainda estava saindo do carro.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. Os Policiais não souberam informar o endereço do rapaz autor desta tragédia, mas sabe-se que, ele é de Toritama. “Gi” deixou um filho de apenas quatro anos de idade. A população ficou revoltada com a situação, haja vista que, Geselle era uma pessoa muito batalhadora e sempre viajava para o Paraguai para comercializar roupas
Uma tragédia chocou a pacata cidade de Brejo da Madre de Deus nesta sexta-feira (24). Um homem cometeu suicídio após assassinar a própria namorada no distrito de Fazenda Nova. O fato acorreu por volta das 23h30min, na Rua Cônego Lira. Segundo informações, Luiz Ferreira Filho, de 35 anos, conhecido por “Nego”, passou o dia procurando a namorada Giselle Karla dos Santos, 27 anos, que era conhecida por “Gi”. Ainda de acordo com informações, o assassino era muito ciumento.

Armado com uma pistola cal 380, o homem executou a vítima na frente da casa onde ela morava com a mãe. A mulher sofreu pelo menos sete tiros que atingiram-lhe as pernas, braços e tórax. Não resistindo aos ferimentos morreu no local. Logo após cometer o crime, “Nego” atirou contra a própria boca cometendo suicídio. Segundo testemunhas a vítima teria chegado em casa no seu carro, uma picape S-10 de cor preta e placa KGP-4591, quando foi surpreendida pelo seu namorado que estava em uma moto Honda FAN-150 de cor preta e placa PEI-1991, e atirou varias vezes contra Giselle. A motocicleta que o assassino usava também era da mulher que acabou perdendo a vida nessa tragédia.
 
Moradores afirmaram que escutaram uma sequencia de tiros, onde após aproximadamente seis segundos escutaram outro disparo, f oi o que Luiz tirou a própria vida. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local onde foi feito o isolamento até a chagada da Polícia Civil que através do Delegado Regional Sergio Moura, foi feito o levantamento cadavérico e a Polícia identificou duas perfurações causadas por disparos de arma de fogo no carro em que a vítima estava, o que significa que o atirador fez a investida quando a vítima ainda estava saindo do carro.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. Os Policiais não souberam informar o endereço do rapaz autor desta tragédia, mas sabe-se que, ele é de Toritama. “Gi” deixou um filho de apenas quatro anos de idade. A população ficou revoltada com a situação, haja vista que, Geselle era uma pessoa muito batalhadora e sempre viajava para o Paraguai para comercializar roupas.
 
Fonte: Jornal Agreste Notícia