quarta-feira, 1 de junho de 2011

Contas de 2007 são reprovadas


Esta semana a câmara de vereadores de Santa Cruz rejeitou as contas do ex-prefeito José Augusto Maia do exercício financeiro de 2007.
A votação acabou em 5 x 5 o que já era esperado, no entanto, estão por vir as contas de 2006 que em 2009 foram reprovadas por 8 votos a favor do Tribunal de Contas do Estado e apenas 2 contra o TCE. Posteriormente a votação das contas de 2006 foi anulada.


A pergunta que não quer calar, será que os vereadores Fernando Aragão e Dr. Nanau manterão seus votos a favor do TCE em relação as contas de 2006?


Lembrando que os únicos vereadores que votaram contra o TCE foram os senhores Ernesto Maia e Deomedes Brito.

Ouvida da primeira testemunha na CPI dos terrenos


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por apurar as denúncias de possíveis ilegalidades no trato do patrimônio público municipal, notadamente em relação à doação e “venda” irregular e indevida a particulares, e até a servidores municipais, de áreas pertencentes ao município. Ouviu nesta manhã (01-06), o depoimento do senhor Clodoaldo Barros de Queiroz, autor de uma denúncia através de ofício para esta Casa de Lei.
Clodoaldo, foi a primeira testemunha a ser questionada pelos membros da Comissão que tem na sua Presidência Afrânio Marques (PSDC), 1º Secretário Ernesto Maia (PTB), Relator Júnior Gomes (PSDC) e Suplente Fernando Aragão (PDT).
A próxima atividade da CPI será na próxima sexta-feira (03-06), com uma visita ao bairro Santo Augostinho para averiguar a denúncia do senhor Clodoaldo Barros.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores‏

Projeto prevê obrigatoriedade de adesivos do disque-denúncia, emergência e bombeiros em transportes coletivos de Pernambuco



Os adesivos terão as informações: “Dique 181- Denuncie todo ato criminoso, Disque 190 - Emergência, Disque 193 - Bombeiros”
O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) elaborou um Projeto de Lei Ordinária (PLO) que obriga os ônibus e veículos usados no transporte urbano e suburbano de passageiros, em serviço nos municípios de Pernambuco, a afixarem adesivos informando os números de telefone do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiro.
Com a vigência da Lei a população poderá auxiliar os órgãos policiais no combate ao crime e na proteção à vida. De acordo com o deputado, é preciso convidar o povo a participar da vigilância contra o crime, denunciando através desses telefones.
“Estou convicto de que a fixação dos números do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos de transporte coletivo é uma maneira eficiente de divulgá-los, a Lei trará retorno e grandes benefícios para a sociedade pernambucana”, destacou Vieira.
O Projeto também estabelece penalidades em caso de descumprimento, os valores resultantes da aplicação de multas serão recolhidos ao Tesouro do Estado de Pernambuco e aplicados em campanhas preventivas na área de Segurança Pública.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

2º caminhada do meio ambiente é roteiro este fim de semana em Taquaritinga


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Obras, Urbanismo e o Departamento Meio Ambiente irão realizar próximo domingo (05) a 2º caminhada do Meio Ambiente com o tema: “Por uma Taquaritinga Sustentável”.
O ponto de partida será a Praça Padre Otto Sailler às 07h30m de onde todos os participantes seguirão com destino a Serra da Taquara, Rampa do Pepê e voltam até o centro da cidade.
No percurso, os caminhantes poderão ver de perto mata atlântica virgem e quando chegarem ao topo da serra avistar cerca de 10 cidades, pois sua altitude chega aos 1096 metros acima do nível do mar.
O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico e do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do meio Ambiente).
Participe! Venha conhecer um pouco das belezas da Dália da Serra e sentir o agradabilíssimo clima de montanha que a cidade é privilegiada.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Humor Político

STF anula efeito da ficha limpa para 2010

Atleta e destaque no Brasileiro de BMX em Brasilia


     
O piloto de Bicicross Mattheus Henning desembarcou nesta terça de mais uma de suas competições, onde estava representando Santa Cruz do Capibaribe o piloto havia embarcado para a cidade de Brasília, onde iriam participar do Campeonato Brasileiro nos dias 28 e 29 de maio e assim conseguir mais alguns pontos valiosos  para o ranking nacional.
       Nessa competição participaram vários atletas de alto nível e o piloto santa-cruzense estava la marcando presença e representando Pernambuco e Santa Cruz do Capibaribe .
        O evento contou com a presença de aproximadamente 300 atletas de vários  estados de todo o Brasil onde aconteceu varias classificatórias que mostraram o alto nível da competição, com muitas disputas acirradas, muitas manobras, ultrapassagens e  quedas.
        O atleta Mattheus Henning foi bem confiante para essa competição, pois acreditava de ia trazer um bom resultado no campeonato Brasileiro, com isso o atleta participou em duas categorias, na Boys 13 anos e Cruizer 13/14 anos ,  e por isso o piloto vinha trinando forte dês do começo do ano para conseguir um bom resultado nesse campeonato e nos que virão pela frente.
        Na categoria Boys 13 anos o piloto ficou em 5° lugar, pois o nível dos atletas esta forte mais faltou um pouco de sorte também, pois na fase final o atleta sofreu uma queda mais esta tudo bem isso faz parte, já na categoria Cruizer 13/14 anos o piloto se classificou e acabou conseguindo o 1° lugar na 3° e 4° etapa do campeonato Brasileiro e assim trazendo um bom resultado para Pernambuco e também mais uma experiência na sua carreira de atleta.
        Esse evento sérvio como uma preparação para o campeonato mundial que ira acontecer nos dia 29, 30 e 31 de Julho na cidade de Copenhague (  DINAMARCA  ) e o piloto santa-cruzense Mattheus Henning também estará la para representar o estado de Pernambuco e a nossa cidade querida Santa Cruz do Capibaribe.
        Mais já na próxima semana o piloto participara da próxima etapa do Brasileiro de Bicicross que acontecera na cidade de Americana - SP nos dias 10 e 11 de junho mais o piloto Mattheus Henning não para são competições uma atrás da outra e assim sempre levando o nome de Santa Cruz em todas as competições por onde passa.
O piloto contou com o apoio da Prefeitura de SCC, Camara de Veriadores de SCC,CDl  e do DEP.federal Jose Augusto Maia e com os patrocinios da Rota do Mar ,Moda Center ,Meta Mania,e AJMS Contrutora.
Assessoria

Operação Tapa-buracos é iniciada em Santa Cruz



Após solicitação realizada pelo deputado estadual Diogo Moraes (PSB), na última semana, ao Secretário de Transportes, Isaltino Nascimento, a operação de manutenção da PE-160 foi iniciada neste domingo (30). A princípio, os trabalhos estão sendo realizados no perímetro urbano do município. Posteriomente, uma maior extensão da via será contemplada.

Assessoria

Programação do São João das escolas municipais‏

Toritama abriga 2º Encontro Saudosista

Vereador Zezin Buxin, apaixonado por antiguidades


Ford Maveric dos anos 70

Amantes de carros antigos e admiradores destas relíquias estiveram se reencontrando no 2º Encontro de Carros Antigos que aconteceu dia 22 de Maio no estacionamento do Parque da Feira de Toritama, o menor município do estado de Pernambuco, com um desenvolvimento econômico muito significativo. Entre os saudosistas, registramos a presença do Vereador Zezin Buxin de Santa Cruz do Capibaribe e do Presidente da Associação de Toritama de Carros Antigos o Empresário Jardiel. O Encontro aconteceu na ocasião 10º Festival do Jeans realizado nos dias 19 a 22 de Maio, que movimentou a cidade gerando aumento na economia.

Fonte: Revista Desafios