O candidato Cleiton do PV foi a surpresa da noite e logo na primeira resposta deixou seu recado e mostrou que não participaria de politicagem.
Parabéns ao candidato Cleiton por ter optado em responder seriamente aos questionamentos e não se utilizar do debate para fazer joguinhos políticos.
Confira na integra a pergunta seguida da resposta do candidato Cleiton;
José Augusto: “Candidato Cleiton Barboza, você está em busca da primeira oportunidade e, a partir de agora, se torna uma pessoa conhecida com seu Partido Verde e poderá, junto ao governos estadual e federal, ir a busca de coisas importantes para Santa Cruz do Capibaribe. Você acha que um candidato que teve 14 anos de oportunidade e até hoje, não apresentou nada para Santa Cruz do Capibaribe, o que o senhor acha disso?”
Cleiton Barboza: “Não tenho nada contra os dois candidatos. Eu iniciei esse projeto por não acreditar na ideologia política das duas alas. Não quero servir de trampolim para ninguém. Quero que a população tenha consciência que, se eleito for, vou aproveitar o espaço, o momento, para que eu possa ser diferente do que as duas alas dos candidatos fizeram”. Ao final de suas falas, o candidato que irá lutar pela infraestrutura, pela qualidade de vida da cidade e que ele seria a renovação política.
Réplica José Augusto Maia: Na réplica, Zé falou de suas obras que conseguiu, ao longo de seus mandatos, afirmou para Cleiton que não era sua intensão fazer com que ele parecesse um trampolim.
Tréplica de Cleiton: Na sua tréplica, Cleiton falou que, caso eleito, não repetirá os erros, segundo ele, cometidos por seus adversários: “Me envergonho de dizer que essa cidade tem um prefeito e três deputados. Quem tem uma cidade tão defasada, sem estrutura e qualidade de vida”, destacou.