quinta-feira, 10 de maio de 2012

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE TAQUARITINGA DO NORTE


Taquaritinga do Norte festeja seus 125 anos de emacipação política. Quero juntar-me aos milhares de taquaritinguenses para celebrar este marco importante na vida desse povo trabalhador.
Taquaritinga já foi nossa cidade-mãe e este lanço afetivo existente entre as duas cidades que deve ser mantido sempre, para que nos lembremos que somos irmãos.
Parabéns DÁLIA DA SERRA.

Toinho do Pará.
Prefeito
Santa Cruz do Capibaribe-PE




*** A cidade de Taquaritinga do Norte nasceu em meados do século XVIII. No início do século XIX, era um lugar já populoso, formado por terras pertencentes a dona Maria Ferraz de Brito, a qual dividiu sua propriedade em lotes, o que deu lugar ao desenvolvimento da povoação. Por conta da Lei Provincial 1 895, de 10 de maio de 1887, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade. Todo ano, no dia 10 de maio, Taquaritinga comemora a sua emancipação política.

Pague seu IPTU até o dia 31 de maio e ganhe 20% de desconto.



A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do Departamento de Tributação Municipal está dando desconto de 20% ao contribuinte que quitar seu IPTU até o dia 31 do corrente mês, referente ao exercício de 2.012 em parcela única. Pague agora o seu IPTU e evite atropelos.

E mais: para quem tem débito do IPTU de anos anteriores o setor de Tributação Municipal está dando isenção de 100% para as multas do débito relacionado a anos anteriores, nos pagamentos a vista.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe: construir e cuidar das pessoas.

Informe

Coisas da Política

Foto tirada em 12/09/2009 por Joseilson Chagas

Nesta foto podemos notar alguns detalhes, vejamos; A foto mostra Ernando Silvestre fazendo uso da palavra ao lado de Mendonça Filho e sendo observado por Dr. Nanau e demais aliados, em um encontro do grupo de oposição.

Porém o maior detalhe desta foto, é o fato de Ernando está comandando uma reunião do grupo ao lado de Mendocinha, o que não condiz com a atual declaração do mesmo "de que antes era escanteado pelo grupo".

Não pretendo fazer julgamento de valores, mas na minha opinião não é qualquer um escanteado que faz uso da palavra em uma reunião com tantas lideranças.

Ou talvez este humilde blogueiro, precise aprender mais sobre as "Coisas da Política".

De volta ao passado

Com exclusividade o blog Opinião traz o quadro "De volta ao passado" com fotos de nossa querida cidade, Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Colégio Normal e Ginásio Santa Cruz

Chegada de postes em Poço Fundo

Desfile cívico em 7 de setembro de 1962

Em breve mais fotos aguardem...

Mendonça Filho apresenta projeto para baixar preço da energia elétrica


    
 O deputado federal Mendonça Filho quer baixar o preço da energia elétrica para os consumidores residenciais e industriais com um Projeto de Lei que reduz à zero as alíquotas do PIS/PASEP e da COFINS, incidentes sobre a receita decorrente da venda de energia elétrica. Com isso, a tarifa deverá ser reduzida proporcionalmente ao valor que deixar de ser pago e deve sofrer redução de cerca de 6% no valor final. “A energia no Brasil é uma das mais caras do mundo, por causa da carga de impostos que é altíssima. Para se ter uma ideia, o custo da energia elétrica fornecida à indústria no Brasil é 52% maior do que a tarifa média internacional” justificou.     
    Pelo projeto, a tarifa de energia elétrica deverá ser reduzida proporcionalmente ao valor que deixar de ser pago e, na hipótese de não cumprimento, as contribuições deverão ser pagas, acrescidas de multa, de mora ou de ofício, e juros. As vendas efetuadas com alíquota 0 (zero) da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS não impedem a manutenção, pelo vendedor, dos créditos vinculados a essas operações.
Segundo o deputado Mendonça Filho, o benefício fiscal proposto pelo Projeto de Lei garantirá duplo benefício às famílias brasileiras, com a redução no valor da conta de energia elétrica paga pelos trabalhadores e o segundo, de forma indireta, com a diminuição dos custos da indústria instalada no País. “Ao baixar a energia para a indústria, haverá aumento da competitividade frente ao mercado internacional e a manutenção e, até mesmo, geração de novos empregos”, afirmou.
    O preço alto da energia elétrica sempre foi uma preocupação do deputado Mendonça Filho. Em 2006, quando foi governador de Pernambuco, ele assinou decreto reduzindo de 25% para 20% a alíquota do ICMS sobre as contas de energia elétrica, beneficiando 5 milhões de pessoas de baixa renda de todo o Estado. No custo final a redução representou uma economia de 22% no valor da fatura. Além da energia, Mendonça Filho apresentou projetos para baixar o preço do gás de cozinha e da passagem de ônibus, baseados na redução de impostos cobrados sobre esses produtos e serviços.
Assessoria

Narah participa de evento do PSB


Narah e Sileno Guedes

A pré-candidata a vereadora Narah, esteve participando de mais uma edição da Agenda 40, desta feita, o evento ocorreu na cidade de Surubim, agreste do estado.
Narah Leandro e Danilo Cabral

Narah, que é secretária do partido em Santa Cruz conversou com diversas lideranças estaduais como o presidente da sigla no estado Sileno Guedes, o secretario das cidades Danilo de Cabral, o Deputado Diogo Moraes,  a secretária nacional das mulheres  Dora Pires e o secretário de organização Luciano Vasquez.
Deputado Diogo Moraes e Narah Leandro

“Acredito muito na construção de um mandato participativo, gosto muito do diálogo e essa é uma palavra marcante nos eventos do partido socialista brasileiro” finalizou.