quarta-feira, 21 de outubro de 2009


CDL entrega Decibelímetro a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente


A CDL Santa Cruz do Capibaribe assinou hoje (20/10), um contrato de Comodato com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente com relação ao Equipamento de Medição do Nível de Pressão Sonora - Decibelímetro.

O equipamento será utilizado em todos os programas de controle da emissão sonora, realizados no município por parte da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Blog da CDL

Vereador Zezin Buxin na Vale

O vereador Zezin Buxin estará na rádio Vale do Capibaribe nesta quinta feira ás 10 horas da manhã sendo entrevistado pelos comunicadores Ronaldo Pacas e Melqui Lima.

Assessoria do Vereador

Participe você também



Parlamentar divulga Pólo de Confecções na África

Com o propósito de divulgar o Pólo de Confecções e estreitar as relações comerciais com o continente africano, especificamente Angola e África do Sul, o deputado estadual Edson Vieira, do PSDB, integrou a comitiva da Assembléia Legislativa e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio).
Outro ponto forte da viagem é a promoção do intercâmbio comercial, tecnológico e cultural entre o Brasil e Angola, proporcionando novas oportunidades de negócios e investimentos no nordeste.
O deputado Edson Vieira esteve reunido na embaixada brasileira, juntamente com o presidente da Fecomércio, Josias Albuquerque, tratando de assuntos de interesse dos dois países.
Para Edson Vieira a comitiva está ansiosa pelos bons resultados, bem como o cenário internacional está favorável para exportações, principalmente com relação aos produtos confeccionados no Pólo.
“Esta oportunidade é fundamental para que possamos ampliar nossos horizontes comerciais. O governo angolano está muito receptivo e demonstra muito interesse nesta ação comercial”.
Ainda conforme o parlamentar, a primeira medida concreta será a implantação de linhas aéreas regulares, realizadas pela companhia de Transporte Aéreo Angolano (TAG).
Após a estadia em Angola, a missão partiu para a África do Sul, onde participam de seminário realizado pela Primeira Secretária da Embaixada do Brasil em Pretória, Mari Carmem, intitulado Missão Empresarial Nordeste do Brasil à África.

G2

Vereador se recupera pós cirurgia

O vereador Deomedes Brito se recupera bem de uma pequena cirurgia realizada na última semana na cidade de Campina Grande – PB, e já se prepara para voltar à luta em defesa do povo na câmara de vereadores. É o que promete o próprio Deomedes, que em conversas com alguns amigos revelou a vontade de está de voltar a realizar suas atividades normalmente.
Deomedes elegeu entre suas prioridades para o retorno as atividades políticas, a luta por melhores condições de moradia para as famílias da antiga favela do parque de exposição, que estão alojadas próximo ao Santo Augustinho, e os trabalhos voltados para todos os bairros carentes da cidade.

Informe(secretaria de educação)‏


Um dos fatores positivos da educação do município de Santa Cruz do Capibaribe é a capacitação constante dos professores e gestores em educação, essas capacitações influenciam direto na qualidade do ensino dos alunos, alem de proporcionar o aprendizado constante dos professores, rendendo bons frutos na educação de nossa cidade.
Dando continuidade a essas capacitações informamos que hoje está havendo mais uma etapa do pró-infantil, aonde professores vêm se especializando em suas respectivas áreas.
E Próximo dia 22 do mês de outubro haverá um encontro com inspetores e secretários de escolas e assistentes Administrativos da rede municipal de ensino.
O encontro terá como tema a “Educação, Desafio e Trabalho. Aprendendo Sempre”.
E os assuntos a serem discutido são; concepção do trabalho, concepção da estética escolar, a nova lei sob o ensino religioso nas escolas, nova redação, a disciplina de Educação física, direito do aluno, instruções normativas e o estatuto da criança e do adolescente.

Assessoria de Imprensa

As ruas de Santa Cruz e suas histórias

Você sabe onde fica a Rua Raymundo Francelino Aragão? Pois é, muita gente não sabe.
A verdade é que aqui, como em quase todas as cidades do interior desse nosso imenso país, põe-se apelido até nos logradouros públicos.
Durante muitos anos, conhecida como Rua do Pátio, hoje Rua da Caixa, esta artéria de Santa Cruz é parte importante na história desta Terra. É que segundo alguns pesquisadores, devido à proximidade desta Rua com a Casa Grande da fazenda de um Alferes que por aqui residiu – antes de Burgos – a rua era chamada de Rua do Pátio.
Estava no imenso pátio da Fazenda.A Rua do Pátio – oficialmente – Rua Dr. José Mariano – foi palco de muito marcantes para a nossa memória. A Padaria Flórida, o Hotel de Dona Terta, a Coletoria, o Açougue, entre outros marcaram a história dessa localidade. Porém, o Marcado de Farinha de Anísio Monteiro e tempos depois, o Alvorada Lanches da família Valdivino, fazem parte da vida de muita gente. O mercado, pela realização de festas Juninas e Carnavais por ali passaram a Bandinha do Leninho, o Conjunto de Joãozinho Fortunato, a OCAFRE – Orquestra Capibaribe de Frevo – e claro, o Grupo Pop Sound.
No Alvorada Lanches aconteciam encontros românticos ou simplesmente de amigos e era o Point dos Anos 70 e 80. Vale registrar o surgimento do Restaurante o Maia, por esse mesmo período. Por alguns anos o comércio Varejista de Farinha, feijão e outros cereais marcaram época ali.Por fim temos que registrar as diversas vezes em que, a falta de energia (muito frequente à época), fazia os noveleiros de plantão formar uma enorme platéia em frente à Padaria de seu Antônio Saturnino, único lugar dotado de gerador e TV na calçada.

Jota Oliveira

Prefeitura visa calçar ruas dos bairros Malaquias Cardoso, São Miguel e Bela Vista.

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Infraestrutura, deu início hoje às atividades da Caminhada do Trabalho. As ações visam à pavimentação de ruas dos bairros Malaquias Cardoso, São Miguel e Bela Vista, onde 600 famílias serão beneficiadas.
Segundo o Engenheiro José Carlos Cavalcanti da JFE Empreendimentos e Construções LTDA. - construtora responsável pela obra que está orçada em R$ 1 milhão - 30 homens estão trabalhando intensamente para cumprir o prazo de conclusão, estipulado para 29 de dezembro, deste ano.Ao todo, serão 3 km de calçamento. Hoje, os trabalhos tiveram início às 7hs, da manhã na Rua Manoel Monteiro da Paixão, no bairro Malaquias Cardoso. Nesta quarta-feira (21), também às 7hs, a Caminhada do Trabalho sairá da Secretaria de Infraestrutura, e seguirá para a Rua Amaro Manoel Chagas, no bairro São Miguel. Já na quinta-feira (22), as obras serão iniciadas na Rua Maria Eunice Chagas, no bairro Bela Vista.
Assessoria de Ipmrensa

O que acontece no mundo

Pai de 83 atira em filho de 50 que tocava bateria


Um senhor de 83 anos achou que já havia aguentado demais do seu filho. Ele não se mexia para tomar café da manhã e tampouco parava de fazer aquele barulho infernal com a sua bateria. Esse senhor, de 83 anos, é de San Antonio, que fica no Texas, e você sabe como são os texanos – lembre-se de George W. Bush . O tiozinho passou a mão em seu trabuco e foi até o quarto de seu filho. Meteu o pé na porta e dedo no gatilho. O tiro pegou de raspão na cabeça do filho, que correu pra rua em busca de socorro. O tiozinho pistoleiro foi acusado de agressão, mas não parava de dizer ao filho que, quando você tem 50 anos e ainda mora com os pais, existem algumas regras que precisam ser seguidas – por bem ou por mal.

R7

Trens se chocam na Índia


A colisão de dois trens na região de Mathura, no norte da Índia, matou 21 pessoas e deixou mais de 20 feridos, informou a polícia indiana. O motor de um veículo bateu no último vagão de outro, reservado para bagagens.

Produtos falsificados são apreendidos em Caruaru


Na madrugada desta terça-feira (20), 16 mil óculos foram apreendidos na Feira de Caruaru. Dos produtos apreendidos, alguns são falsificados e outros estavam sem as prescrições legais. A operação foi realizada pela Delegacia de Combate à Pirataria do Recife. Segundo informações da polícia, oito pessoas foram detidas na Delegacia de Caruaru. Elas serão ouvidas e depois responderão a processos na Justiça. 14 policiais participaram da operação.