sábado, 22 de outubro de 2011

Vereadores vestem a camisa da Campanha em Defesa do Pólo das Confecções em Sessão Ordinária



A 13ª Reunião Plenária, ocorrida na noite de ontem (20-10), foi marcada pela manifestação de apoio dos Vereadores desta Casa de Lei à Campanha “Eu uso produtos do Pólo Têxtil, Confecção é coisa séria não é lixo”. Além de usar as camisas, os parlamentares realizaram pronunciamentos com enfoque nesse problema que ameaça a nossa imagem em todo o Brasil.
Desde o início da crise, os legisladores da nossa cidade participaram ativamente das movimentações em defesa da boa imagem dos produtos da nossa região. Integraram o Comitê Gestor que atuará até o contorno da situação, e também participaram da reunião com o governador Eduardo Campos.
O Presidente da Câmara, Francisco Ricardo, que está participando do Comitê Gestor da crise, em discurso na tribuna mostrou-se confiante quanto ao desfecho desse momento crítico, acreditando que esse fato vai gerar resultados positivos para o Pólo das Confecções. Francisco, também destacou que um dos principais culpados pela vinda desse lixo hospitalar para o Brasil foi o governo dos Estados Unidos que não fiscalizou suas exportações, e enfatizou a eficiência da fiscalização brasileira que descobriu a importação do material ilegal.
Francisco Ricardo pontuou as próximas ações que serão realizadas pelo Comitê Gestor da crise, o qual terá mais uma reunião, agendada para hoje (21-10), com a equipe disponibilizada pelo governado estadual para fazer a mídia nacional de incentivo às compras do Natal e Final de Ano no Pólo das Confecções; e também promoverá um movimento de conscientização e informação aos vendedores do Moda Center Santa Cruz, no próximo domingo (23-10), alertando como os mesmos devem se pronunciar à imprensa.
Assessoria de Imprensa da Câmara dos Vereadores

Rota do Mar tem representante no Festival SESI de Música‏



No próximo sábado (22) o santa-cruzense Ivandy Sobral da Silva, colaborador da empresa Rota do Mar, participará da etapa estadual do Festival SESI de Música 2011 – O talento do trabalhador no ritmo da indústria - que acontecerá na Casa da Indústria FIEPE, em Recife.

O festival tem por objetivo revelar os talentos escondidos nas indústrias e premiar aqueles que mais se destacarem nas categorias Interpretação Inédita, Composição Inédita de Letra e Música, e Interpretação.

Concorrendo pela categoria Interpretação, Ivandy Sobral da Silva faz parte do setor de bipagem da Rota do Mar e se apresentará cantando a música Epitáfio, da banda Titãs. Sendo um dos dez concorrentes em busca da vitória, colaborador mostra-se entusiasmado: “Os objetivos maiores da minha apresentação são representar bem a empresa e aproveitar o espaço para mostrar meu trabalho com a música e auxiliar a incentivar as empresas a investirem na música”, contou.

Ivany Sobral da Silva canta e toca diversos instrumentos, e faz parte da banda Kmono, um de seus projetos musicais que está temporariamente arquivado. “Ao longo de 8 anos estivemos em atividade com a banda, tivemos algumas dificuldades, mas espero um dia retomar”, contou o trabalhador que já se apresentou na igreja e em bares, com voz e violão.

Cerca de cem colaboradores das fábricas e lojas da Rota do Mar irão até Recife, prestigiar a apresentação e garantir a torcida para um resultado positivo.



Por Elaine Silva

Vigilância Sanitária não encontra irregularidades nas importadoras de tecidos em Santa Cruz do Capibaribe


O Departamento de Vigilância Sanitária em Saúde de Santa Cruz do Capibaribe iniciou na manhã de ontem as visitas às empresas importam e comercializam tecidos que no município. O objetivo da fiscalização é verificar assegurar que não existe nenhuma irregularidade nos produtos colocados à venda.

As empresas visitadas pelos fiscais tiveram suas lojas e depósitos de tecidos inspecionados pela equipe da Vigilância Sanitária, sem que tenham sido encontrados vestígios de tecidos provenientes das cargas importadas irregularmente pela empresa “Império do Forro de Bolso”.
 
Todos os comerciantes se dispuseram a colaborar com a fiscalização. “Não enfrentamos nenhuma resistência, tivemos total liberdade para transitar nos estabelecimentos e não encontramos nenhum material suspeito”, afirmou o coordenador da Vigilância Sanitária do município, Pedro Pedrosa.

Pedro também informou que na próxima semana as visitas serão nos estabelecimentos que comercializam retalhos. “Nosso objetivo é assegurar que todas as empresas do município estão de acordo com as normas e que não há nenhuma prática ilegal nessa atividade”, finalizou o coordenador da Vigilância Sanitária.

José Augusto Maia comanda encontro sobre Segurança Pública no Piauí

Exiba 2011-10-0...jpg na apresentação de slides

Aconteceu nesta sexta-feira (21), em Teresina-PI, Seminário para discutir “Os Investimentos na Área da Segurança Pública nos Estados Brasileiros”. O encontro ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Piauí e foi organizado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, por meio da Subcomissão Permanente para Estudar Políticas, Orçamento e Financiamento da Segurança Pública.

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), que comandou todos os trabalhos, foi o autor do requerimento responsável pelo Seminário.
O evento foi o terceiro promovido pela Subcomissão, com o intuito de estudar a situação atual dos investimentos que estão sendo feitos na área da segurança pública no Brasil para, ao fim de seus trabalhos, propor medidas efetivas destinadas à dotação de recursos financeiros suficientes para o bom funcionamento dos setores ligados à segurança pública.

Segundo José Augusto Maia, várias autoridades, ligadas a todos os segmentos da Segurança Pública estiveram presentes nas discussões, que foram concluídas com a formatação de um documento, denominado “Carta do Piauí”, onde reivindicações e sugestões para os problemas foram elencados.
A próxima edição do Seminário, a quarta, ocorrerá na próxima semana, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa