quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Secretaria de Infraestrutura realiza medidas emergenciais



Os primeiros dias de atuação da Secretaria de Infraestrutura está pautado na resolução de situações de emergência nas áreas de saneamento, recolhimento de lixo e metralha nas ruas e a limpeza intensa do canal do Rio Verde.

A população de Santa Cruz do Capibaribe era assolada por problemas de infraestrutura que se alastravam há meses. De acordo com o morador da rua Tomé de Souza, Domingos Alberto, havia um esgoto estourado na sua rua há mais de cinco meses. “Problema que foi solucionado em menos de uma semana pela equipe da Secretaria de Infraestrutura”, enfatizou Domingos.

As moradoras das margens do Canal do Rio Verde,  Dalva Oliveira e Ednalva Silva, que sofreram por meses com o retorno do esgoto dentro das suas casas e uma grande quantidade de muriçocas e moscas, estavam satisfeitas com o início das obras de limpeza e reestruturação daquele local.

Em visita a obra, o Prefeito Edson Vieira destacou que os trabalhos estão só começando, e não medirá esforços para as ações do governo municipal chegarem em todos os locais do município que estejam necessitados.

Com trabalho, planejamento e execução, as obras que a população tanto necessita sairão do papel, e dessa forma, a nova gestão terá a possibilidade de proporcionar uma cidade melhor para todos.
Comunicação - Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe

Novo presidente da Sociedade Musical Novo Século toma posse



Na noite de ontem (quarta feira) em  assembleia geral, que aclamo e deu posse a nova diretoria da Sociedade Musical Novo Século, a mesma que se encaminha para seus 113 anos de fundação, emposso o novo presidente Wellington Araújo para o próximo biênio 2013/2014.Assembleia conto com a presença da nova diretoria, sócios, músicos, populares em geral e também com lideranças do governo municipal, como Gilson Julião secretario de Defesa Social, vereador  Dida de Nan, Coordenador de Cultura Gilberto Geraldo e o presidente da Câmara Municipal.

Em seu discurso o mais novo presidente da Novo Século, contou toda sua trajetória na sociedade musical, também mostro quais seus motivos para se torna presidente, “há dezessete anos de convivência aqui, já fui cobrador da banda, professor de teoria, manutenção da sede, enfim, já passei por todas as áreas, durante todo esse  tempo, refleti muito, adquiri experiência, agora com a ajuda de todos é claro, pretendo inovar e melhorar os trabalhos realizados pela banda musical”. Frisou o presidente.
A nova diretoria é formada da seguinte forma.

Presidente: Wellington Araújo
Vive Presidente: Severino Bezerra
1º Secretario: Jonas Pereira
2º Secretario: Alexandre Arici
1º Tesoureiro: Jeferson Feitosa
2º Tesoureiro: Gilberto Geraldo

Conselho Fiscal:
David Pereira
Igor Aleixo
Emerson Santos

Conselho Fiscal (Suplentes)
Henrique Santos
Edinaldo Souza
Mauro Balbino


Atentamente
Edinaldo Souza

Climatização do Tetro Municipal volta a funcionar



É o que informa Gilberto Geraldo, Diretor de Cultura de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, na tarde desta quarta-feira (9). A climatização composta por cinco condicionadores de ar, destes, apenas dois funcionavam e comprometiam o conforto dos expectadores dos eventos culturais realizados no Teatro Municipal Emídio Eduardo.

Técnicos realizaram a manutenção e reativaram os aparelhos. “São medidas simples, mas que fazem verdadeiramente a diferença”, disse Gilberto Geraldo.

Motos e carros apreendidos terão que ser transferidos para o Detran Recife‏



Uma parte dos veículos que encontram-se apreendidos no pátio da Secretaria de Defesa Social terão que ser encaminhados para o Detran da capital pernambucana até a próxima sexta-feira, 11 de janeiro.

De acordo com o Diretor de Trânsito e Transportes Públicos, José Rivaldo Mestre (Zé Cueca), a medida terá que ser tomada por causa da superlotação do pátio que atualmente comporta cerca de 130 motos e três carros, e não suporta abrigar mais veículos.

As causas das apreensões variam entre o recebimento de multas nas blitz realizadas pela guarda municipal e o envolvimento em acidentes de trânsito.

O diretor informa que os donos das motos e dos carros têm até sexta-feira (11), para regularizar a documentação dos veículos e ir buscá-los no pátio da Secretaria de Defesa Social, para que os mesmos não necessitem ser encaminhados ao Recife e sejam postos a leilão no prazo de 90 dias.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Defesa Social, situada na Avenida José Morais da Silva, 1200, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe.