sexta-feira, 30 de maio de 2014

Secretaria Executiva de Agricultura alerta para prazo de vacinação da febre aftosa


A Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe alerta os criadores de bovinos do município, que o prazo para a vacinação contra a febre aftosa encerra no dia 31 maio. 

Para adquirir a vacina, os produtores devem procurar as casas agropecuárias e em seguida declarar a vacinação do rebanho no escritório da ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária), que funciona no Parque Florestal. 

"É importante que o criador realize a vacinação para que Pernambuco continue sendo um estado livre da febre aftosa, aquele que não vacinar seu rebanho não terá direito ao GTA e pagará multa", lembra o secretário executivo de agricultura, Lenildo Araújo. 

Assessoria

Prefeitura divulga agenda movimentada no final de semana‏


Entre os dias 31 de maio e 1º de junho, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe terá uma movimentada agenda com a realização da rodada decisiva do Campeonato Municipal dos Sítios e entrega da reforma e ampliação da UBS do bairro Santo Agostinho.   
No sábado (31), na Vila de Poço Fundo, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, será realizada a grande final do Campeonato Municipal dos Sítios, a partir das 15h, as equipes de São Mateus e Rivel disputarão a taça da competição que reuniu 12 equipes da zona rural do município.
E no próximo domingo, 1º de junho, a partir das 9h, a população do bairro Santo Agostinho receberá uma Unidade Básica de Saúde reformada, ampliada e totalmente equipada para servir a comunidade e regiões circunvizinhas.
“Ao vivenciarmos finais de semana de entrega de conquistas como este, temos a certeza que nossa gestão está trabalhando em todas as áreas para proporcionar uma Santa Cruz melhor para todos, desde já convido a todos para participarem desta agenda positiva”, ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB).
Assessoria