quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

População quer saber!

Populares colocaram um pneu como sinalização
As "pilastras" estão localizadas na entrada da cidade

Populares querem saber qual a utilidade destas pilastras de concreto feitas por funcionários da prefeitura, outra pergunta é por que não sinalizaram as mesmas no intuito de evitar possíveis acidentes tendo em vista o grande fluxo de carros, motos e pedestres naquela localidade.

Santa Cruz Antiga será dia 10

Dilma quer Exército no Rio até a Copa, e espalhar o modelo

Baía de Guanabara patrulhada pela Marinha. Envio de tropas e equipamentos militares para cercar e livrar outras comunidades fluminenses do tráfico e garantir investimentos sociais nesses lugares. Repetição da parceria entre polícias e Forças Armadas em outras capitais com problemas de segurança. O sucesso da invasão no Complexo do Alemão, no domingo, deixou a presidente eleita, Dilma Rousseff, entusiasmada e vai servir de modelo a novas ações em seu mandato, que acaba cinco meses depois da Copa de 2014.

Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE
 
O Rio de Janeiro foi considerado um excelente 'laboratório', com resultados 'mais do que satisfatórios', para testar o uso de Exército, Marinha e Aeronáutica no combate ao crime, informa o portal Estadão. Por isso, deve ser repetido. O tema foi debatido na noite de anteontem em Brasília durante reunião entre o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, a presidente eleita e o futuro ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.
O relato do encontro entre o grupo foi feito ao Estado por Pezão. Das três horas de reunião, duas foram ocupadas pela parceria. 'Nós não queremos cargos nem ministério. Queremos ajuda das Forças Armadas na segurança pública e para fazer obras dentro das favelas', disse Pezão.
Segundo o vice-governador, o modelo de parceria entre Exército e polícia deve nortear a política de segurança pública da presidente eleita, que vai suceder dois mandatos presidenciais duramente criticados pela omissão no setor.

Fonte: Magno Martins 

Paulo Rubem, que é ex-petista, adverte para o que ocorreu em Porto Alegre


Ex integrante do PT, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) acha a situação do partido, no Recife, muito parecida com a de Porto Alegre dos anos 90.

Naquela época, diz ele, enquanto o PT se manteve unido, ganhou quatro eleições seguidas para a prefeitura de Porto Alegre e, de quebra, o governo do Rio Grande do Sul (com o ex-bancário Olívio Dutra).

Depois da 4ª vitória consecutiva para a prefeitura, todavia, o PT ficou pequeno para acomodar todos os seus grupos e passou 12 anos longe do poder. Voltou agora por intermédio de Tarso Genro, que se elegeu governador.

O alerta de Paulo Rubem tem endereço certo: João Paulo, Múcio Magalhães e João da Costa. Ou esse trio se entende, sugere, ou a vaca poderá ir para o brejo em 2012, como aliás prevê o próprio Múcio.

Fonte: Inaldo Sampaio

Estoque - Empresários aliviados com mudança na tributação


A decisão do Governo do Estado de adiar para fevereiro a cobrança da primeira parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente no estoque de setores como colchões, bicicletas e autopeças recebeu destaque no pronunciamento do deputado Edson Vieira (PSDB), na tarde de ontem. Caso não tivesse sido publicado o Decreto nº 35.931/2010, os segmentos teriam até hoje para pagar os primeiros valores referentes à substituição tributária. Diante da mudança, o parlamentar, que participou das negociações entre os empresários e a gestão pública, fez questão de agradecer a atenção dispensada pelo governador Eduardo Campos (PSB) ao assunto.

Como observou o tucano, a cobrança às vésperas do fim de ano poderia trazer prejuízos às empresas sujeitas ao regime tributário de substituição – cujo procedimento consiste na incidência do ICMS no princípio da cadeia produtiva, em vez de em várias fases. A prática, segundo preconiza a administração estadual, foi a maneira encontrada pelos gestores para evitar a sonegação e facilitar o recolhimento. “Não somos contrários a esse formato de taxação e esclarecemos isso nos encontros realizados no Palácio do Campo das Princesas, com o vice-governador, João Lyra Neto, e na Secretaria da Fazenda. Contudo, acreditamos não ser esse o momento adequado.” Vieira lembrou ainda ter sido esse o entendimento de todas as entidades relacionadas ao empresariado, inclusive, dos representantes da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). “A atitude do governador de modificar a cobrança foi bastante louvável. Ele teve a sensibilidade de atender aos pleitos do empresariado”, destacou o deputado, elencando pontos do novo decreto, a exemplo do aumento no número de parcelas para pagamento do tributo, de quatro para 12, e a isenção fiscal das empresas inscritas no Simples Nacional.
(D.O.E.) em 30/11/2010.

Sai novo calendário para o concurso da Prefeitura de Taquaritinga do Norte

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte torna público o edital retificado Nº 002/2010 que trata do concurso público de provas e títulos da mesma, o qual foi prorrogado no dia 16 de outubro do corrente ano.

Tal prorrogação se fez necessário considerando que o Tribunal de Contas do Estado recomendou que as prefeituras  não realizassem concursos públicos com empresas que estavam sob investigação do mesmo, para  não causar nenhum prejuízo à administração pública e aos inscritos. A empresa responsável aqui na Terra das Dálias é a  J. F. dos Santos – ASPERHS

O concurso preencherá 75 vagas para os cargos de professor e  agentes comunitários de saúde.
Para o cargo de professor estão destinadas vagas para nível Médio e Superior, já o cargo de agentes de saúde a escolaridade exigida é o nível fundamental. Os salários variam entre R$ 651,00 e R$ 819,00.

Confira o novo calendário do edital

09 de dezembro de 2010 – Publicação da concorrência preliminar.
Entre os dias 09 e 10 de dezembro de 2010 – Entrega dos cartões de Inscrição (presencial).
De 09 a 18 de dezembro de 2010 – Período de emissão do cartões de Inscrição por meio on – line.
09 de dezembro de 2010 – Divulgação dos locais das Provas escritas.
19 de dezembro de 2010 – Prova Escrita.
20 de dezembro de 2010 – Publicação dos gabaritos Preliminares e da concorrência Oficial definitivo.
21 a 23 de dezembro de 2010 – Prazo para entrega de recursos contra questões da prova objetiva e gabarito oficial preliminar.
18 de janeiro de 2010 – Publicação do gabarito definitivo e dos recursos.
18 de janeiro de 2010 – Publicação do resultado oficial preliminar.
De 19 a 21 de janeiro de 2010 – Período para entrega ou envio dos documentos para a prova de títulos.
01 de fevereiro de 2011 – Publicação do resultado preliminar da Prova de títulos.
De 02 a 04 de fevereiro de 2011 – Prazo para entrega de recursos contra o resultado oficial preliminar (Prova objetiva e Prova de Títulos).
23 de fevereiro de 2011 – Publicação do resultado dos recursos (Resultado oficial preliminar e prova de títulos).
23 de fevereiro de 2011 – Publicação do resultado Oficial definitivo.
A partir de 24 de fevereiro – Homologação.
A partir da homologação – Admissão.


Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Mulher encontrada morta em Toritama


Mulher encontrada morta em Toritama Edna Duarte Feitosa 23 anos ela residia na rua Jose Elias chagas Villa Canaã Caruaru a mesma estava desparecida há pelo menos oito dias a última que foi vista esta em uma seresta em fazenda velha Toritama.
Quando na sexta dia 26 de novembro dois meninos encontraram um corpo de uma mulher já em estado de decomposição avançado a mesma aparentava ter sido queimada ainda viva , logo após a chegada da policia os parentes da Edna reconheceu a mesma.
A polícia esta trabalhando e desde do sumiço da jovem vem ouvindo testemunhas.
Edna era solteira trabalhava como garçonete em um bar as margens da BR 104 seu corpo será enterrado na sua cidade natal Ipimirin sertão do estado de Pernambuco. 


Fonte: Toritama Informa