terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deu no Blog de Jamildo


Para Paulo Rubem Santiago, "José Augusto Maia sempre pensou que era impune a tudo".

Hoje é um dia importante na vida política de Paulo Rubem Santiago(PDT).
Os apoiadores do deputado fazem hoje, às 15h, um “abraço” na Praça do Entroncamento e em seguida se dirigem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nas proximidades da praça.
“Tenho recebido muito apoio da sociedade”, comemora.
Paulo Rubem, um dos 22 autores da Lei Ficha Limpa, tem, curiosamente, sua candidatura ameaçada por um candidato ficha-suja : o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia(PTB), que teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado(TCE) e pela Câmara de Vereadores do município.
“Maia representa aquele tipo de político que se considera impune, acima das leis, mas ninguém está isento do Ficha Limpa. Confio que a candidatura dele não vai ser deferida (o caso está em análise hoje pelo TSE, em Brasília, nas mãos do ministro Marco Aurélio). As manobras políticas não vão funcionar”, defende o deputado do PDT.
O ex-prefeito teve 42.067 votos, contra 41.728 de Paulo Rubem.
Paulo Rubem e José Augusto Maia fazem parte da mesma coligação, a Frente Popular por Pernambuco.
Assim, o mandato do deputado do PDT está ameaçado por ele ter sido o candidato menos votado da coligação.
Caso a candidatura de José Augusto Maia seja deferida, Paulo Rubem ficará sem mandato.
“Se isso acontecer, vou recorrer com uma ação de desconstituição.”
Na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, um blogueiro local gravou a campanha do candidato no dia anterior à eleição. Um carro de som avisa aos eleitores que o político teria sido liberado pela Justiça eleitoral e poderia ser votado normalmente. Veja o vídeo acima.

Por Ana Laura Farias

Obs:
Video gravado por Joseilson Chagas no dia 02 de outubro de 2010

Quanta coisa mudou!

Diplomação dos eleitos em 2008

Na minha opinião muita coisa mudou, mas prefiro me conter em pensamentos e deixar para que vocês reflitam sobre os acontecimentos que ocorreram e sobre os representantes que colocamos, vejamos:

Você está satisfeito com seu vereador?
(Reflita, se o vereador a quem você confiou o voto está agindo com dignidade na atuação parlamentar).

Você aprova a gestão do atual prefeito?
(Reflita, como está a Saúde, Educação e infra-estrutura do município).

Você renovaria este quadro político?
(Reflita, quais os setores de nosso munícipio que precisam de mudança seja completa ou por partes Prefeitura, Câmara ou Secretarias).

Atenção leitores do Blog Opinião, este conteúdo visa apenas conscientizar a população que temos direitos e deveres junto a nossos representantes.

Por onde andarmos?

A Secretaria de Obras do Município, resolveu mostrar serviço, fazendo uma mega operação "tapa buracos" que não são poucos, o problema está no grande número de ruas interditadas.

Fico feliz em saber que o novo secretário de obras está trabalhando, mas acredito que devemos ir passo a passo no intuito de evitarmos constrangimento e aborrecimento a população, que em alguns bairros "não acham saída" devido ter muitas ruas interditadas.

Não estamos criticando o trabalho da Secretaria de Obras, estamos pedindo que analisem as medidas tomadas na operação tapa buracos.

Imagem ilustrativa

Coordenadoria da Mulher realiza oficina sobre associativismo


A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe (PE) realizou nesta sexta-feira (15), no Cesac, uma oficina sobre associativismo com as mulheres participantes da FEMUP (Feira de Mulheres Produtoras).
A oficina tem o intuito de mostrar a importância de associações para o desenvolvimento das atividades de artesanato e alimentos artesanais no município e a criação de uma associativa na cidade.
De acordo com a Coordenadora de Mulheres do município, Verônica Valadares, “a criação de uma associação de mulheres produtoras aqui em Santa Cruz vai fortalecer ainda mais as mulheres como um todo, porque vai mostrar que Santa Cruz não é só confecção, vai mostrar que existem outras possibilidades de desenvolvimento para a cidade”, declarou Valadares.
A próxima reunião acontecerá no dia 27 de outubro, no Cesac, às 14 horas. A FEMUPE acontece no segundo e no ultimo final de semana, todos os meses, no parque florestal.



Verônica Valadares