segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Abertas inscrições do Programa de inclusão digital da Câmara


As inscrições para as novas turmas do "Programa Legislativo de Inclusão Digital", estão abertas e ainda há vagas. O cadastro para o Programa pode ser feito das 7h às 13h, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe (PE), podendo participar qualquer pessoa que tenha, no mínimo 10 anos de idade. Serão três turmas por período (manhã e e tarde), com a duração de dois meses.

O Programa tem como objetivo promover a cidadania através de atividades como o papel do vereador, a estrutura do município e inclusão digital, através de aulas semanais, com o uso de microcomputadores e apoio de apostilas. Ao final será concedido um certificado de participação para os que tenham bom nível de aprendizado. As aulas começam no dia 01 de março de2010.
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Assessoria de Imprensa

Deu no Diário

Para que serve uma Torcida organizada?

Na última quarta-feira fui com alguns amigos assistir o jogo Ypiranga x Central pela 10º rodada do Pernambucano 2010, e me surpreendi com o comportamento da Torcida “Fúria Jovem” nas arquibancadas do Otávio Limeira Alves. O jogo se desenrolava e nada da torcida Fúria Jovem apoiar o time em campo com cantos de incentivo, o que se ouvia era apenas uma troca de provocações com a torcida do Central. Os gritos eram do naipe de: “a fúria é uma parada/ dá porrada em qualquer um” ou “ta rolando agora o bonde dos maconheiros” ou ainda “a comando é gay/ é gay/ é gay”. Onde estavam os incentivos ao time que lutava dentro de campo? Não era a toa que a Fúria cantava sozinha pois nenhum torcedor dito “comum” se sentia motivado a fazer côro com uma torcida organizada que parecia esquecer do time em campo. O Ypiranga não perdeu por causa da Fúria Jovem, mas a única T.O. da cidade deu um péssimo exemplo .

Hoje foram os primeiros dias da volta às aulas depois do recesso de carnaval e partilhei uma cena grotesca em sala de aula numa turma de 6º ano do ensino fundamental. Quatro alunos de 11 e 12 anos conversavam sobre futebol e repetiam os gritos da organizada, durante a aula fui perguntado se conhecia a Fúria Jovem, ao que respondi que conhecia e não admirava. Daí iniciei uma discussão sobre as motivações das T.O. em incentivar a violência em seus gritos de guerra ao invés de trazer o povão para a vibração dos jogos. Escutei absurdos como: “quem provoca a gente tem mais é que apanhar mesmo” , “somos aliados da Inferno Coral, se eu ver alguém com a camisa da Jovem(do Sport) quero que ele tome umas porradas e que arranquem a camisa dele”, “se eles são violentos então temos que ser também”, “você não quer que apanhemos quietinhos não é?”. Isso entre outras pérolas.

Quero deixar claro que jamais ouvi falar de atos de violência praticados pela Fúria Jovem, mas seus gritos agressivos que incentivam o ódio das arquibancadas são um péssimo exemplo para a juventude, principalmente uma garotada extremamente influenciável como a que temos. Os quatro meninos falavam de violência entre torcidas como se fossem coisas banais e necessárias, sempre evocando valores como bravura, macheza, etc.

Não sou um alvi-azulino nato, meu time do coração é o Santa Cruz FC, mas sou o primeiro a reconhecer a importância do Ypiranga para nossa cidade. Mais do que divulgar nosso povo para o Brasil a máquina une uma cidade marcada por rivalidades sob uma única bandeira. Na arquibancada do limeirão não existem partidos, raças, religiões ou classes sociais. Mas a Fúria quer imitar as grandes T.O. da capital fazendo um incentivo verbal para atos violentos, sujando o nome do torcedor do Ypiranga e dando um péssimo exemplo para os nossos jovens. Não me admira que na maior parte dos jogos eles cantem sozinhos.

Sugiro para a Fúria Jovem que ela se torne uma torcida que mexa com a paixão do torcedor, incentive e emocione com gritos que falem da grandeza e importância do Ypiranga, aprendam até com a “aliada” Inferno Coral que, mesmo não sendo composta por anjinhos, só canta canções que exaltam o Santa Cruz, aboliram os gritos que exaltam a violência, e trazem o torcedor comum pra cantar junto e manter o clube vivo mesmo com essa interminável crise.

Por Mário Júnior - Professor de História, Filosofia e Sociologia.

IFPE: Edital Especialização‏

Encaminhando o Edital de Seleção da Especialização em Gestão Pública que foi publicado no D.O.U (Diário Oficial da União) de 11 de fevereiro. Solicito que os senhores(as) leiam o edital para conhecimento e divulgação. A data e horário da Inscrição no pólo localizado no Centro de Ensino Superior Santa Cruz - CESAC de 18 a 24/02 das 9h ás 12h e das 14h às 17h - apesar de no edital constar o endereço da Escola Padre Zuzinha, o curso e o pólo funcionarão no CESAC Rua Júlia Aragão, 307 - Centro - Santa Cruz do Capibaribe-PE., onde já existe um pólo de ensino a distância do Governo do Estado.

O IFPE oferecerá de forma gratuita Curso de Especialização em Gestão Pública.

O IFPE oferecerá gratuitamente o curso de "Especialização em Gestão Pública" a distância nos polos da UAB em Ipojuca, Pesqueira, Surubim, Santa Cruz do Capibaribe e Palmares. Para cada pólo estão previstas 40 vagas que deverão ser ocupadas por candidatos que possuam curso superior completo.

As inscrições serão realizadas em cada polo da UAB mencionado no período de 18 a 24 de fevereiro e a taxa de inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais).

As aulas terão início no dia 27 de março com duração de 15 meses perfazendo uma carga horária total de 600h.

O Edital que normatizará o processo seletivo está disponível neste sítio do IFPE link Vestibulares e Concursos (www.ifpe.edu.br)

Conto com a ajuda de você na divulgação local.

Att. Jaqueline Lira
Coordenadora do Pólo da UAB
(81) 3731 4364 / 9122 7560

ASCAP PROMOVE CURSO DE MERCHANDISING


Proporcionar amplo conhecimento dos dois maiores e mais agressivos instrumentos de marketing. Fornecer noções estratégicas de promoções e merchandising. Tornar o participante, promotoras e vendedores aptos a desenvolver meios de promoções de vendas e displays de merchandising de forma competitiva.

Esses são os objetivos do Curso de Merchandising que a ASCAP realizará entre os dias 02 e 05 de março com a orientação da consultora Izabel Cordova.

Na programação do curso o aluno poderá novos conceitos de promoção e merchandising, conceitos de qualidade voltados aos assuntos em questão, tipos de benefícios: ao fornecedor, ao revendedor e ao consumidor, modalidades de promoções, a importância do merchandising, técnicas promocionais (como criar, acompanhar e avaliar uma promoção de vendas, técnicas de abordagem, e passos da venda: abordagem, apresentação do produto, fechamento da venda.

O curso acontecerá entre os dias 02 e 05 de março, das 19:00 as 22:00, na sede da ASCAP.

Maiores informações:

Período: 02 a 05 de março de 2010

Horário: 19:00 às 22:00hs

Local: ASCAP

Consultor: Izabel Cordova

Investimento: R$ 50,00

Contato: 3731 2818