quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ele conhece Santa Cruz?

Governador Eduardo Campos

As vezes fico a me perguntar, será que o Governador de Pernambuco conhece Santa Cruz do Capibaribe, sua história e seu povo?
É gratificante ver o Governo do Estado investindo na saúde pública em diversos municípios e alguns dos municípios foram contemplados por mais de uma vez, Caruaru por exemplo recebeu o Hospital Regional do Agreste e receberá também o mega Hospital Mestre Vitalino.
É lamentável ver que, Santa Cruz do Capibaribe não consta na lista de bem feitorias do Governo do Estado, mesmo com toda classe política do nosso município sendo aliada ao Governador.
Será que realmente precisamos vender nosso hospital para poder construir um novo? é que desconheço algum outro município de Pernambuco que tenha feito isto.
Será que nossos políticos não deveriam repensar o exagerado número de apoios que o Governo do Estado recebe em nosso município sem dar nada em troca?
Em uma política racional e realista seria de grande ajuda ao município ser representado por três deputados filhos da terra, mas infelizmente em Santa Cruz do Capibaribe este fato não está dando resultado.
Por Joseilson Chagas

Conselheira fala sobre caso da farra dos silicones‏


O Art. 4 do Eca: É dever da família da sociedade em geral e do poder público assegurar com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à convivência familiar e comunitária.

Infelizmente os gestores do único hospital público da nossa cidade não têm dado prioridade aqueles que mais necessitam!

Segundo denúncias dos Deputados Edson Vieira e Diogo Moraes, o Hospital Municipal de Santa Cruz está atendendo a vaidades pessoais dos amigos da atual administração...

Como mulher, mãe e defensora das crianças e adolescentes, sinto-me indignada com mais este abuso e falta de respeito pelas pessoas.
(Narah Leandro - Conselheira Tutelar)

Inauguração do CAPS II

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura no dia 16/02, às 16h, o CAPS II, o Centro de Atenção Psicossocial, José Bezerra de Araujo- Zé Bispo.
O CAPS é um serviço de referência e tratamento para pessoas que sofrem de neuroses graves, transtornos mentais, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico e reinserção dos pacientes ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e vida familiar.
Os atendimentos realizados pelo CAPS são feitos por profissionais qualificados, entre eles estão o Psicólogo, Pedagogo, Psiquiatra, Terapeuta, Assistente Social, técnicos de enfermagem entre outros. Eles oferecem aos pacientes atividades que facilitam a convivência com outras pessoas em sessões individuais e grupais. Oficinas terapêuticas, oficinas expressivas, atividade esportiva, oficinas de alfabetização, grupos de leitura e debate.
Para ser atendido no CAPS é necessário procurar o serviço diretamente ou ser encaminhado por um profissional. O CAPS II funcionará na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz.