sábado, 12 de janeiro de 2013

Projovem Adolescente tem inscrições abertas em Santa Cruz do Capibaribe


O Projovem Adolescente teve inscrições abertas nesta segunda-feira (14) e vão até o dia 31 de janeiro. O programa é coordenado em Santa Cruz do Capibaribe pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e beneficia adolescentes de 15 a 17 anos.

As inscrições para o Programa estão sendo feitas na sede da Secretaria, na Avenida José Francisco de Queiroz nº480, no bairro Nova Santa Cruz. É necessário que o adolescente esteja acompanhado de um responsável e leve cópia da certidão de nascimento, do cartão do Bolsa Família, comprovante de residência, do seu RG e do responsável.

Este ano serão oferecidas oficinas de teatro, dança, futsal, informática, jiu-jitsu e percussão com reciclados.

O Projovem Adolescente tem como objetivo oferecer alternativas para afastar os jovens das situações de vulnerabilidade social, desenvolver suas potencialidades, estimular o convívio social, familiar, a participação cidadã e a formação técnica para o mercado de trabalho.

Dúvidas e informações pelo telefone 3731-2982

Comitiva visita Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe



Após a reunião ocorrida na sede da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe, nesta sexta-feira (11), o secretário de Agricultura Ranilson Ramos, acompanhado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) e do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), foram a até a usina de beneficiamento de leite que fica às margens da PE-160, na zona rural da localidade.

Ramos se comprometeu em adquirir diariamente uma cota de 500 litros de leite para o programa Leite de Todos, que distribui leite pasteurizado para famílias carentes beneficiando crianças, gestantes, nutrizes e que atende cerca  de 158 municípios.

A pasta da Agricultura também vai disponibilizar um novo tanque de beneficiamento de leite, com capacidade de armazenamento de dois mil litros.

“Vamos ampliar o programa Leite de Todos em Santa Cruz do Capibaribe, vamos atender mais famílias”, declarou Ramos.

Para o prefeito Edson Vieira, a visita do secretário menos de um mês do início de sua gestão reforça o compromisso das realizações que é uma bandeira do novo governo. “É uma oportunidade de mostrarmos nossas dificuldades e também realizarmos solicitações para amenizar os problemas causados pela seca em nossa cidade. Essas medidas serão realizadas em curto, médio e longo prazo”, disse Vieira.

O deputado Diogo Moraes acompanhou a comitiva desde a última quinta-feira e também reforçou as solicitações ao secretário Ranilson Ramos. “Medidas emergenciais serão tomadas, como o reforço nos carros-pipa, perfuração e recuperação de poços, construção de novas barragens e instalação de dessalinizadores. Todas estas ações vão minimizar os danos causados pela estiagem”, explicou Moraes.

A comitiva visitou o açude de Poço Fundo, que está em colapso, e poços artesianos na no sítio Pedra Grande.

Taquaritinga: Devaneios do Forró e Zero Balla agitam Festa de Santo Amaro.



Muito forró e animação marcaram a primeira noite de shows no palco principal na festa do padroeiro Santo Amaro em Taquaritinga do Norte, espantando o friozinho aconchegante que vem dando o ar da graça e dando um charme a mais nessa festa que já é considerada a maior e a melhor de todos os tempos. A igreja mais uma vez lotada, marcou a sexta feira (11/janeiro) com a celebração da missa, da novena e a benção do Santíssimo Sacramento, onde o celebrante foi o Padre Sandro Sebastião, da Paróquia de São José, em Pão de Açúcar, com a animação ficando por conta do Ministério da Música Jovens de Emaús.

 Após o encerramento das atividades religiosas, houve a tradicional retreta com a secular Banda Musical Dom Luiz de Britto no coreto, show pirotécnico e a animação tomou conta do palco principal com as bandas Devaneios do Forró e Zero Balla, esta se tornando um “arrasa quarteirão”, atraindo um grande público por onde se apresenta e já formando uma fiel platéia de seguidores, mostrando que o santo de casa também faz milagre, pois a banda é da vizinha Santa Cruz do Capibaribe. A programação continua neste sábado (12/janeiro) que marca também o início dos shows no polo Arraial do Bardhigão. Confira as atrações:


PALCO PRINCIPAL

SÁBADO (12/01-22h): RICARDO FRANÇA / FORRÓ SOXOTEÁ / JOSILDO SÁ;
DOMINGO (13/01-22h): ORQUESTRA REQUINTE/FORRÓ DO BARDHIGÃO;
SEGUNDA (14/01-23h): 23FORRÓ DOS FIRMAS / PETRÚCIO AMORIM;
TERÇA (15/01-22h): PADRE EDSON RODRIGUES (SHOW MENSAGEM) / FRANCISCO CALDAS / ASAS DA AMÉRICA / GAROTA SAFADA. 

PÓLO ARRAIAL DO BARDIGHÃO


SÁBADO (12/01-6h): FORRÓ NA FEIRA (MANHÃ) / 20h- GENECI DO ACORDEON / DEBIU SANFONEIRO;
DOMINGO (13/01-20h): SOCORRO E MAZÉ / PEDRO DE BILAU;
SEGUNDA (14/01-20h): TRIO CAPIBARIBE / BARDHIGÃO; 
TERÇA (15/01-18h) - NELSON DO BREGA / FORROZÃO CHINELAR / BIDINGA