segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Zezin Buxin lidera pesquisa realizada pelo blog Agreste Notícia


PESQUISA AGRESTE NOTÍCIA – ZEZIN BUXIN É CONSIDERADO O MAIS ATUANTE PELOS ENTREVISTADOS


O vereador Zezin Buxin (PSDB) integrante da bancada governista na Câmara Municipal José Vieira de Araújo na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, foi indicado como sendo o parlamentar mais atuante da Câmara de Vereadores da Capital da Moda.

Com 17,22% da preferencia dos entrevistados, Buxin conseguiu uma larga diferença do segundo colocado, o vereador Deomedes Brito (PT), que pertence a bancada de oposição e teve 11,76% dos que opinaram.

Outro número que chama a atenção, foi o empate técnico entre os amigos vereadores Ernesto Maia e Carlinhos da Cohab, ambos do PSL que obtiveram 8,43%.

Na 5ª posição aparece mais um vereador de oposição, Fernando Aragão (PROS), que alcançou 8,06% das indicativas.

Na lanterna da tabela está os vereadores Zé Elias do PTB (2,22%); Klemerson Pipoca do PMN (2,13%) e Zé Minhoca do PSDB que ocupa a última posição com 1,67%.

 A margem de erro é 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Do: Jornal Agreste Notícia 
http://www.agrestenoticia.com/

Diogo Moraes fala sobre reativação do Centro Integrado de Monitoramento e Operações em Santa Cruz


A empresa AVANTIA – Tecnologia e Engenharia iniciou o trabalho de reparo das 29 câmeras que integram o Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP) de Santa Cruz do Capibaribe.

O serviço começou na última quarta-feira (15) e contará com trabalho de levantamento, configuração e avaliação do estado de conservação de todas as câmeras, fibras ópticas e rede elétrica para iniciar o sistema de monitoramento.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou a notícia, que é fruto de uma ação conjunta da Prefeitura de Santa Cruz e Governo do Estado. “A recuperação e reativação das câmeras são fruto de reivindicações nossas, feitas ao então secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, que ainda no cargo disponibilizou a empresa para realizar a ação”.

“Temos que zelar pela segurança do nosso povo e faremos o que for possível para que isso aconteça, sempre”, disse Diogo.

Construção da UBS do bairro Cruz Alta segue em ritmo acelerado


Em poucos dias a obra de construção da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe, já ganhou forma e a nova unidade já se encontra em avançado estágio de construção. 
A UBS do bairro Cruz Alta era algo necessário, uma reivindicação dos moradores do bairro. Segundo o prefeito Edson Vieira, este sonho antigo irá se tornar uma realidade, e a UBS deverá funcionar ainda nos próximos meses.
"Esta é uma das obras mais importantes do município, um estrutura ampla, seguindo os padrões deste tipo de construção, a unidade de saúde deverá atender aqueles moradores do bairro Cruz Alta e Santa Tereza de uma forma mais humanizada", relatou o prefeito.
Os principais serviços oferecidos pelas UBS são: consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.
Assessoria

Prefeito de Taquaritinga destaca importância de Diogo Moraes na cultura local‏


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB) avaliou de forma positiva a edição deste ano de tradicional Festa de Santo Amaro, que atrai anualmente uma verdadeira multidão de fieis às ruas da Dália da Serra.

“A avaliação é positiva. Mesmo diante a crise sem precedente que estamos passando, nossa equipe soube driblar os problemas e proporcionar ao nosso povo um grande evento”, disse Evilásio que seguiu, “destaco a secretária de Turismo do município, Magda Lucélia, que entendeu a responsabilidade dessa gestão. Através da parceria com o governo do estado e o deputado Diogo Moraes, foi possível fazer tanto as festividades religiosas, quanto as de ruas, mas sempre com responsabilidade”.

Sobre a importância do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na realização da festa, Evilásio foi enfático. “Fundamental. A importância se faz em cerca de 90%. Ele tá sendo importante não só para o entretenimento, mas para infraestrutura do município. É um político de visão, que traz resultados e tem feito diferença na região. Para a realização da festa não poderia ser diferente”. Afirmou o prefeito. 

Por Gilberto Silva

Gerência de Esportes realiza últimos ajustes para início do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios 2014


No início de fevereiro, 12 equipes de futebol de campo da Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe, estarão disputando a edição do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios 2014.
A competição, promovida pela Prefeitura Municipal através da Gerência de Esportes está recebendo os detalhes finais pra levar um campeonato organizado com toda estrutura de arbitragem, material esportivo, segurança, premiação e equipes que tenham maioria de integrantes que residam na área rural para que esportistas de todos os recantos do município tenham acesso à prática esportiva. 
“De acordo com o regulamento desse ano, cada equipe só terá direito a inscrever cinco atletas que residam na área urbana”, ressaltou o Gestor de Esportes Rubens Monteiro.
Os jogos serão realizados durante quatro meses, aos sábados e domingos, em diversas localidades rurais do município e prometem reunir os esportistas e população em geral para participar de momentos de lazer e valorização do atleta santa-cruzense.  
“O Campeonato dos Sítios de 2014” já teve seu diferencial no momento das inscrições, na qual solicitamos a doação de seis cestas básicas de cada equipe para serem remetidas às entidades carentes. Tenho certeza que com todo o apoio que estamos tendo do prefeito Edson Vieira e dos secretários, vamos dar o suporte que nossos atletas merecem e realizar a melhor competição já vista no município”, frisou Rubens Monteiro.
A abertura do campeonato será realizada na Vila de Poço Fundo e reunirá as equipes participantes para um momento de festa e confraternização de uma das competições mais disputadas de Santa Cruz do Capibaribe.   
Assessoria