quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em reunião, secretário Wilson Damazio anuncia ações na área de segurança para Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quarta-feira (13), o Secretário de Defesa Social do estado, Wilson Damazio, esteve na prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para uma reunião com representantes do governo municipal, polícias militar e civil.

A reunião aconteceu após uma solicitação do prefeito Edson Vieira (PSDB), que está em Brasília, ao governador Eduardo Campos (PSB), para que fosse feito algo pela segurança da cidade. O governador pediu para que o secretário estivesse pessoalmente em Santa Cruz junto com o comandante geral da Polícia Militar no estado, o Coronel Carlos.

Durante a reunião os representantes de cada instituição falaram sobre as ações que estão sendo desenvolvidas e passaram algumas necessidades de melhorias para o secretário.

O resultado da reunião foi a definição de ações imediatas e outras com maior prazo, por parte do governo do estado, como reforço para o efetivo da Polícia Militar nesse período em que aumenta o movimento de compradores da confecção, bem como reforço da Polícia Rodoviária na PE-160, reativação das câmeras de monitoramento da cidade e ampliação do sistema, melhoramentos para a delegacia de homicídios, ações preventivas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas e agilidade na implantação da AIS (Área Integrada de Segurança) no município.

 
“A reunião teve resultados positivos, definimos algumas prioridades e vamos unir forças para que sejam cumpridas, pois o problema da segurança é muito sério e exige o compromisso de todos”, disse Wilson Damázio.


No próximo dia 21, ele irá receber na Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, o prefeito Edson Vieira e o secretário de defesa social e mobilidade urbana Fábio Aragão para dar encaminhamento a estas e outras ações. E na semana seguinte, no dia 28, estará em Santa Cruz do Capibaribe o comitê gestor do programa Pacto Pela Vida para uma reunião, onde serão apresentadas as estatísticas e resultados do trabalho das polícias militar e civil, além da definição de mais ações em prol da segurança da cidade. 

Por Magali Oliveira

Narah participa do Seminário Nacional de Mulheres em Brasília


A vereadora socialista Narah Leandro participou do Seminário Nacional de Mulheres, realizado entre os dias 12 e 13 no Hotel Nacional, em Brasília-DF.

Por seu trabalho em defesa da inclusão da mulher na política, Narah foi convidada pela executiva nacional do Partido Socialista Brasileiro para ser uma das representantes de Pernambuco ao lado da secretária nacional do PSB Dora Pires e das deputadas estaduais Raquel Lyra e Laura Gomes.

Promovido pela Secretaria Nacional de Mulheres do PSB e a Fundação João Mangabeira, o seminário reuniu lideranças estaduais, as pré-candidatas e candidatas à reeleição em 2014, para os cargos de prefeitas, deputadas federal, estadual e distrital do PSB-Rede, além de representantes de outros partidos políticos.