terça-feira, 20 de maio de 2014

Informe - Bolsa Família

A coordenação do Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe informa à população que o sistema está indisponível, por motivo de manutenção no Ministério do Desenvolvimento Social. Portanto, não é possível realizar serviços de cadastro, recadastro, desbloqueio, reversão e manutenção de benefício. 
O Ministério informou que o sistema voltará a funcionar normalmente no próximo dia 2 de junho. 
Durante este período o Bolsa Família estará funcionando apenas com consulta de cadastro, emissão de declaração de inscrição, emissão de folha para pagamento na Caixa e acompanhamento do programa junto às secretarias de Saúde e Educação. 
Informações pelo telefone 3731-3963. 

Moraes parabeniza restauração do Hospital Raymundo Francelino Aragão‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou na manhã deste domingo (18) as obras de restauração do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. Os serviços de reforma e ampliação serão entregues nesta terça (20) às 18 hs.

“Esta obra reflete a preocupação do governo Edson Vieira com a saúde pública de nossa cidade. Depois de muito esforço a população de Santa Cruz ganhará uma unidade hospitalar completamente modificada, melhorada e apta para atender bem cada cidadão que necessitar dos seus serviços”, falou Diogo.

Para Diogo, a junção de esforços para garantir uma saúde pública humanizada e bem estruturada deveria ser prioridade em todas as gestões públicas do estado. “Edson e sua equipe têm dado uma demonstração clara de que é possível fazer, basta querer”.

Por Gilberto Silva

Comunicação da Câmara de Santa Cruz é destaque em congresso regional


O jornalista e pesquisador Gilberto Silva participou neste sábado (17) do INTERCOM Nordeste, importante evento de comunicação social que debate os principais temas da atualidade no segmento da informação.O congresso foi realizado no Campus da UFPB na cidade de João Pessoa - PB. Na ocasião Gilberto Silva (Especialista em Mídia e Assessoria de Comunicação e Especialista em Mídias Digitais Comunicação e Mercado pela faculdade CESREI)  esteve acompanhado da professora Silvana Torquato (Mestre em História-UFCG), coautora da pesquisa científica que avaliou a utilização da fanpage da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para divulgar as ações legislativas. 

A pesquisa, que durou cinco meses, visou ampliar a discussão acerca da utilização das redes sociais pelas assessorias de comunicação como ferramenta de informação e divulgação de conteúdo. A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe implantou por meio de sua assessoria, uma página no Facebook, onde frequentemente são divulgadas as ações da Casa de Leis. As redes sociais contribuem ativamente na propagação de conteúdo e vem se mostrando uma solução de baixo custo e de efeitos positivos no tocante à divulgação proposta pelas assessorias de comunicação. 

"Os dispositivos móveis revolucionaram a forma de se comunicar, pois estão cada vez mais compactos e tecnológicos, fazendo com as pessoas passem a ter informações com muito mais rapidez e na palma da mão. Esse processo de convergência de mídias possibilita que o usuário tenha conteúdo em tempo real e que ele possa gerar conteúdo, reconstruindo a forma tradicional de comunicação onde poucos informavam a muitos. A descentralização da informação, promovida especialmente com o advento dos sites de redes sociais, faz que a comunicação dê uma atenção especial para esse setor", relatou Silva.

Segundo o autor, os números encontrados apontam que a Câmara acertou em criar esse canal de divulgação. Com a utilização do Facebook como ferramenta de fomento e produção jornalística, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe possibilita que usuários participem e interajam diretamente com o processo de produção e veiculação, característica fundamental do jornalismo colaborativo. 

A pesquisa foi selecionado e será publicada no livro "Dialogando Comunicação" que será lançado no segundo semestre de 2014.