sexta-feira, 26 de abril de 2013

Precisamos colocar os pingos no "is"


Tem muito i sem pingo na política santacruzense, não entendo como um desentendimento de uma reunião interna entre vereadores e prefeito, ganha repercussão na mídia, quem soltou a informação?

Talvez esteja na hora do prefeito reavaliar quem são de fato as pessoas de confiança do seu governo, governo este, que aparentemente tem deixado muitas peças soltas, causando assim problemas que surgirão em um futuro próximo.

Vamos ao novo; Em Santa Cruz do Capibaribe se criou um novo cargo publico trata-se do vereador-secretário talvez não haja nada de ilegal, mas é no minimo estranho ver um parlamentar exercendo o papel de secretário e vereador ao mesmo tempo.

Já o Sistema de Defesa da Criança e do Adolescente em Santa Cruz do Capibaribe simplesmente travou, não vejo mais ações do Conselho Tutelar tampouco do Comdeca que aliás na gestão passada fez uma belíssima campanha contra o crack, destaco aqui a ausência destes órgãos no caso do menor trabalhando no Parque Florestal "Não sou contra o trabalho, para mim ele dignifica o ser humano em qualquer idade", mas o caso ganhou repercussão na imprensa local e nada foi publicado pelos órgãos competentes.

Para finalizar, vejo como positivo o fato do governador Eduardo Campos ter opositores em Santa Cruz do Capibaribe e até parabenizo a coragem dos vereadores, mas gostaria de saber como fica a situação do PT municipal? recebi a informação que um dos vereadores que rompeu com o governador, é o presidente municipal do PT. E ae o PT municipal também rompeu com o governador?

Ainda temos muitos pingos e muitos is, até a próxima pessoal!

Resumo da tribuna na Câmara


"Na próxima terça-feira vai acontecer uma reunião com o secretário de transporte Izaltino Nascimento, prefeito Edson, Deputado Diogo, para tratar da duplicação da BR 104." Ronaldo Pacas (PSDC)





"Estamos fazendo um trabalho nas escolas explicando a importância de se economizar água, mostrando as crianças meios de preservar" Dida de Nan (PSDB)







"Nota-se tranquilamente que aqui em Santa Cruz já se mudou o aspecto da cidade principalmente na questão de limpeza urbana. A prefeitura está fazendo um trabalho de uma forma que nunca foi feito na limpeza e merece reconhecimento." Zezin Buxin (PSDB)





"Eu vejo a situação falar de oportunismo porque nós rompemos com Eduardo. Oportunismo é a situação que não votou no governador e veio para o lado dele depois que ele se elegeu" Deomedes Brito (PT)



"Eu fui procurado pela família de uma garota de 17 anos especial que deu entrada no hospital municipal, foi feito um raio-x e o médico disse que a menina estava bem, chegando em casa a menina morre. Em caruaru foi constatado que ela estava com várias doenças inclusive pneumonia. Estão brincando com a saúde do povo de Santa Cruz" Carlinhos da Cohab (PSL)



"Esperava sinceramente que os vereadores da oposição viessem mostrar ações e até emendas do deputado José Augusto. O vereador Deomedes falou que a escola técnica é obra federal e de José Augusto, então traga na próxima semana um documento comprovando o quando o deputado federal destinou para construção da escola" Afrânio Marques (PDT)



"Eu já falei aqui como a prefeitura pegou a educação do município, escolas desestruturadas, professores desvalorizados. O prefeito Edson tem tido atenção com os professores. Ontem foi muito importante esse seminário. Não tem mais barreira, se for falar de brincadeira foi o que fizeram durante 12 anos brincando com o professor" Pipoca (PMN)


"A seca volta e é preciso que busquemos as obras para amenizar esse problema. Amanhã continuaremos o trabalho mostrando a necessidade de economizar água. 70% da água que está se gastando em uma casa é no banho. Isso é uma luta que tem que ser constante" Fernando Aragão (PTB)



"O que mais chama atenção em relação ao edital do concurso dos agentes de saúde é que para se fazer a prova o que precisa estudar é a história do estado do Espírito Santo e da cidade de Nova Venécia. Uma prefeitura que comete tantos erros num edital deste prova que é incompetente" Ernesto Maia (PTB)


"Não podemos ficar de fora da Copa das Confederações. Serão 420 mil turistas visitando nosso e estado e seria de grande importância que esses turistas viessem conhecer nosso polo" Helinho Aragão (PTB)




"O prefeito quer uma cidade melhor para todos, principalmente para aqueles que estão mais excluídos da sociedade. Se Deus quiser, o pedido do prefeito Edson e meu pedido será atendido e agora em maio Santa Cruz receberá 333 casas, serão 333 famílias necessitadas que serão beneficiadas com abrigo." Narah (PSB)




"A lei 1566/2005, apresentada por nosso vice prefeito, que trata sobre o atendimento bancário, obriga que os clientes das agencias serão atendidos em no máximo 30 minutos, exceto em caso de falhas no sistema. Quando vamos a agência bancária ficamos lá o dia inteiro. Isso é um absurdo para o consumidor. As agências têm condições de colocar mais atendentes para melhorar o atendimento" Vânio Vieira (PSDB).