quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Aniversariante do dia

Prefeito Toinho do Pará

Neste dia 08 de fevereiro, é dia de festa para o prefeito Antônio Figueiroa (o Toinho do Pará) que completa mais um ano de vida, e aproveitando a data festiva o prefeito inaugura hoje a Creche Terezinha Figueirôa (nome da mãe do prefeito), no bairro Nova Morada.


A creche dispõe de uma área de 1.118,43m², auditório, refeitório, área de lazer e salas suficientes para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. Segundo a diretora da Creche Escola, Mirian Gonçalves, será uma estrutura de primeiro mundo. As matriculas serão realizadas na própria Creche após a inauguração.

Dia 11 de fevereiro em São Domingos

Câmara Municipal de Santa Cruz sedia o Plano Municipal de Prevenção à Violência



A noite de ontem (07), marcou a apresentação das medidas de segurança preventiva que serão implementadas em Santa Cruz do Capibaribe através do Plano Municipal de Prevenção à Violência. A Coordenadora do Plano de Capacitação, Ana Rossini, mostrou o quanto as parcerias entre a sociedade civil e as entidades governamentais e não-governamentais podem promover uma diminuição nas incidências criminais no município.

Construído com base na integração das classes, o plano promoveu capacitações que discutiam as propostas e os procedimentos de redução à violência no município focadas nas ações de prevenção, contando também com a participação das Polícias Civil e Militar e os Guardas Municipais.

O Presidente da Câmara Municipal, Francisco Ricardo, enalteceu a importância da efetivação de um Programa de Prevenção com parcerias entre a sociedade e o Poder Público na promoção de políticas que atuem no combate ao crescimento da violência e do uso de drogas na municipalidade. E juntamente com as autoridades presentes, o Comandante da 3ª CIPM, Major João Bosco, o Prefeito de Santa Cruz, Antônio Figueirôa, o Secretário de Defesa Social, Aristóteles Pedrosa e a Coordenadora dos Cursos, Valéria Lima, realizou a entrega dos certificados de conclusão dos cursos de capacitação do plano.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Vieira rebate críticas de José Augusto Maia



Pré-candidato à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) não deixou passar em branco as críticas feitas por seu adversário político, o deputado federal José Augusto Maia (PTB), de que não teria nenhuma obra concreta no município agrestino. Segundo Vieira, “a grande obra dele foi desviar recursos da merenda de alunos das escolas municipais”. “O José Augusto Maia tem para mostrar são contas rejeitadas”, alfinetou. Nos seus cálculos, pelo menos seis contas do petebista, que passou oito anos administrando o município, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com o tucano, o seu rival político responde a vários processos, entre eles um que envolve o armazenamento do lixo da cidade. Ele disse que o ex-gestor vai ter que devolver aos cofres públicos, pelos menos, R$ 1 milhão. “Ele está cheio de processos por improbidade administrativa. Sua grande obra foi desviar”, alfinetou.

Edson Vieira ainda disse que quem tem histórico de traição não é ele, e sim o petebista. “Esses 20 anos de política que ele diz é de um histórico de traição a Eduardo (Campos/PSB) e (ao ex-governador Miguel) Arraes. Ele foi o primeiro a abandonar Arraes e Eduardo na eleição de 2002”, disparou. Segundo ele, os candidatos socialistas perderam votos no município agrestino na campanha de 2002, quando ambos disputaram uma vaga para a Câmara Federal. O tucano ainda acusou o petebista de ser “um aproveitador”, e relembrou que José Augusto Maia apoiou eleição de Humberto Costa (PT), em 2006, que disputou o Governo do Estado contra Eduardo.


PRE-CANDIDATO A VEREADOR PELO PHS RENÊ ROMUALDO APOIA DR. NANAU

“EU APOIO DR. NANAU COMO PRE-CANDIDATO A PREFEITO PORQUE ELE É QUEM PODE AGREGAR TODOS OS TABOQUINHAS. PORQUE TEM ALGUNS QUE JÁ NA CAMPANHA DE 2010 VOTORAM EM EDUARDO DA FONTE PARA DEP. FEDERAL, E QUASE JOSÉ AUGUSTO MAIA NÃO ENTRAVA COMO DEP. FEDERAL.REUNIE MINHA FAMILIA E DECIDIMOS EM APOIAR O DR. NANAU PARA GANHAMOS E ELEIÇÃO, É O QUE EU VEJO NAS RUAS E NAS CASAS POR ONDE EU ANDO, QUE MAIORIA QUEREM O DR. NANAU”.

Assessoria

Encontro de Conselheiro Tutelar e de Direito‏

Vieira faz balanço e divulga ações de seu mandato de deputado estadual


Prestando contas para a população, o deputado Edson Vieira (PSDB) segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, destacou algumas de suas principais ações em seus dois mandatos na Casa Joaquim Nabuco.
Duplicação de Tabocas - Com o apoio do Governo do Estado, conseguiu a duplicação da adutora de Tabocas, principal manancial que abastece a região.  
Ponte de São Domingos - Construção e ampliação da ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus.  
Quadras poliesportivas - Atendendo a solicitação do deputado, foram construídas as quadras das escolas Dr. Adilson Bezerra e Maria Lúcia Alves. 
Bibliotecas nas Escolas - Solicitou junto à Secretaria de Educação do Estado, a implementação de bibliotecas para melhorar o desempenho e aprendizado dos alunos. As escolas inicialmente beneficiadas foram: Francelino Aragão, Dr. Adilson Bezerra e Maria Lúcia.  
Duplicação da PE-160 (Moda Center)A duplicação da PE-160 facilitará a mobilidade urbana e atuará no escoamento da produção do pólo das confecções.
Farmácia do LAFEPEImplantação da unidade que dispõe remédios a baixo custo para população.
DETRANImplantação da Ciretran para o município, interiorizando a questão das habilitações.
Kits de baixa renda - Edson Vieira conseguiu junto a Compesa, mais de 1.000 kits para abastecimento de água que atendeu famílias de baixa renda. Os bairros Santo Agostinho, Acauã e Nossa Senhora da Conceição foram beneficiados.
Lei do Bolsa Atleta - A ação beneficia os atletas que participam de ligas desportivas. Antes da inclusão, apenas os membros das federações estavam aptos para o recebimento da bolsa-atleta.

Assessoria.

Fique por dentro do funcionamento do Moda Center na semana de Carnaval


O Moda Center Santa Cruz informa que não haverá feira nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, dias de Carnaval. Apenas a Gerência de Segurança do Condomínio funcionará nesses dias, zelando pelo patrimônio dos comerciantes do parque.
O Centro Administrativo e os demais setores da Administração (Logística e SAC) voltarão ao expediente normal já na quarta-feira (22).
A diretoria do Moda Center Santa Cruz aproveita para desejar a todos os clientes, condôminos e fornecedores, um Carnaval 2012 com muita alegria e descontração.

 
Atenciosamente,
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Em Brejo: Juíza determina retirada de adesivos


A Juíza Eleitoral do município de Brejo da Madre de Deus, Dra. Maria Adelaide, divulgou a sentença de uma ação do vereador Carga Pesada contra os adesivos do prefeito José Edson de Souza. A juíza determinou a retirada, em 72 horas, dos adesivos que dizem 'Estou com o dr. De novo'. Estes adesivos, na avaliação dela, caracterizam propaganda eleitoral antecipada.

Veja abaixo, cópia da sentença;

Academia das Cidades e abastecimento para Taquaritinga


A população de Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, será contemplada com uma unidade da Academia das Cidades. O Deputado Diogo Moraes, aliado do Prefeito Evilásio e seu vice Lero, destinou parte de sua emenda parlamentar para a construção da obra, totalizando R$ 650mil.

A prefeitura entrou em contrapartida com o projeto e o terreno para a obra. No tocante a abastecimento Moraes conseguiu água para a população de Vila do Socorro, Tatus e a ampliação do abastecimento de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.

Ernesto Maia conquista mais apoios


Capilé apoia pré-candidatura de Ernesto Maia

“Ernesto Maia está pronto para administrar Santa Cruz. Abri as portas de minha casa na Palestina e junto com os moradores ouvimos o que tem para oferecer ao bairro cada um. Ernesto Maia foi o que mais agradou a todos, e como eu já tinha esta vontade de apoiá-lo, estou com ele”.

Capilé. Liderança popular do bairro da Nova Palestina.


Gilvan do Bar apóia pré-candidatura de Ernesto Maia

“Estou com Ernesto Maia para pré-candidato a prefeito em nosso grupo político. Ele tem história e sempre esteve ao lado de José Augusto Maia. Ele é o braço direito de Zé uma pessoa que já mostrou sua inteligência e trabalho.”

Gilvan do Bar é tradicional eleitor do grupo taboquinha.

DEU NO BLOG DA FOLHA: JOSÉ AUGUSTO MAIA DIZ QUE DIOGO QUEBROU ACORDO EM 2010



O deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), mostrou-se reticente com a dobradinha inusitada no Agreste pernambucano, entre tucanos e socialistas. Isso porque no município um de seus principais rivais políticos – o deputado Edson Vieira (PSDB) – se aliou ao correligionário do governador Eduardo Campos, o também deputado Diogo Moraes (PSB), tudo de olho na composição de uma chapa para as eleições desse ano. O petebista revelou que o socialista o “deixou na mão” na última campanha, em 2010. Maia garantiu que seu grupo político – que tem quatro pré-candidatos – vencerá o pleito de outubro próximo.

José Augusto Maia contou, na Rádio Folha FM, que em 2010 havia feito um acordo político com Diogo Moraes para disputar uma vaga de deputado.
O petebista revelou que apesar de ter pesquisa indicando forte número de votos para conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe), o socialista propôs uma “parceria”, onde Diogo concorreria uma das cadeiras para a Alepe e Augusto Maia, na Câmara Federal.
O ex-prefeito, contudo, revelou que “na hora H” da campanha, o parlamentar não o colocou nas cidades prometidas e votou na ex-deputada Ana Arraes (ex-PSB), que hoje ocupa uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU).
“Ele (Diogo Moraes) fazia parte do nosso grupo político e era candidato para deputado estadual. Como somos dois nomes de Santa Cruz, e a pesquisa indicava que eu estava na frente, houve acordo para eu ser federal e ele estadual. Na região, ele tinha fechado acordos com prefeitos e as principais lideranças. Então, saio candidato a federal e o apoio para ser estadual. Diogo saiu de quatro mil votos para 20 mil na cidade. Fechamos o acordo, mas na ‘hora H’ ele não me colocou nas outras cidades e colocou Ana Arraes. Fiquei a ver navios, mesmo passando os votos para ele e ele nada para mim”, recordou José Augusto.

A saída do petebista para viabilizar sua candidatura foi se aliar, em Belo Jardim, com o grupo de Cintra Galvão.
Quanto à candidatura de seu grupo político – hoje disputam a preferência internamente o vereador Fernando Aragão (PTB), o vice-prefeito José Elias (PTB), o sobrinho do deputado Ernesto Maia (PTB) e o também vereador Dr. Nanau (PTB) -, José Augusto Maia destacou que a escolha se dará através de pesquisas qualitativas e quantitativas. E até o Carnaval decidirá quem será o nome. “Estou com 22 anos de vitória e Santa Cruz e não estou apoiando o candidato, mas um projeto de governo”, afirmou.


Alcoolismo e tabagismo serão temas de palestra no Moda Center Santa Cruz

 
Na próxima sexta-feira (10), as enfermeiras Anne Karollyne e Caroline Aragão ministrarão uma palestra sobre os males causados pelo fumo e álcool. "Alcoolismo e Tabagismo: Considerações de Enfermagem" acontecerá às 10h no Auditório do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino.

A palestra, com aproximadamente duas horas de duração, objetiva alertar os colaboradores do Moda Center sobre os riscos que as drogas lícitas podem trazer para a saúde e o ambiente de trabalho. Para descontrair, haverá música e uma breve sessão de Stand-up (espetáculo de humor executado por um só comediante) com o colaborador Gilson Lucena, do Setor de Segurança.

Espera-se a participação de um bom número de colaboradores que deverão lotar o auditório, inaugurado em outubro do ano passado. As enfermeiras informam que estão preparando outras palestras voltadas também para os condôminos. Brevemente será divulgado um calendário com os eventos ao longo do ano.
 

Assessoria