sexta-feira, 29 de março de 2013


Caroneiros na Política

Frequentemente aparecem os caroneiros na política, estou me referindo aquele político que vive observando a ação dos outros, e a partir dai aguarda uma oportunidade para se dar bem.

Já presenciei fatos absurdos de caroneiros que se utilizam de informantes para roubar a ideia alheia e imediatamente fazer a divulgação na imprensa como autor da ideia ou ação, deixando o verdadeiro autor numa saia justa, que na maioria das vezes não tem como comprovar ser o autor de fato.

O caroneiro também está de olho em obras, principalmente naquelas que a verba é federal, sendo assim o caroneiro toma conhecimento que vai chegar uma verba para calçamento de ruas e de prontidão ele prepara um requerimento solicitando o calçamento das mesmas ruas na certeza de que já será feito, logo após o termino da obra o caroneiro fará uma visita aos moradores com seu requerimento na mão, ludibriando assim a população.

É lamentável saber que ainda existam políticos assim, políticos que se aproveitam da parte não politizada da sociedade, tais políticos incentivam a politicagem sabendo eles que, se a politicagem acabar eles acabam juntos.

Por Joseilson Chagas

Em Taquaritinga