terça-feira, 5 de agosto de 2014

Haja ouvidos e paciência...


Encontrei na internet uma campanha muito interessante que traz como tema: Tirou meu sossego? Perdeu meu voto!

O fato é que no período eleitoral fica difícil realizar tarefas simples como atender o telefone ou assistir a tv sem sofrer o incomodo de ouvir passar ao seu lado ou na sua rua, os inúmeros carros de som com propagandas e jingles polítcos.

Não bastasse o número elevado de carros de som, o volume utilizado pelos mesmos chegam ser exorbitante em determinados locais, parece que quanto mais distante do centro, mais alto o volume.

Já que as autoridades não conseguem dar conta da fiscalização na medição dos decibéis que estão sendo utilizados por estes carros de som, que tal fazermos de uma forma mais eficaz, adotando a campanha do cidadão consciente que traz como tema: Tirou meu sossego? Perdeu meu voto!

Por Joseilson Chagas

Fazendo valer a lei ou simplesmente incomodo político?



Após a determinação do juiz eleitoral Dr. Luiz Cláudio Sá Leite em relação a retirada das propagandas nas quais apareça Ernesto Maia ao lado de Armando Monteiro Neto, com o entendimento que a ‘dobradinha’, confunde o eleitor, e fere frontalmente a lei eleitoral, visto que o partido de Ernesto é coligado na esfera estadual com o PSB, do candidato ao governo Paulo Câmara.

Não vou discutir o despacho judicial, afinal lei é lei então deixo as contestações para os advogados de ambas as alas partidárias, mas vou me apegar as propagações do fato realizadas por adversários e alguns membros da mídia local e dos bastidores da política.

Francamente tornar público em forma de matéria que o candidato Ernesto Maia sofreu uma grande derrota com este fato é no minimo bizarro, entendendo que a aliança entre Ernesto e Armando é real. Entendo que grande derrota seria a quebra da aliança existente entre os candidatos citados.

Outro ponto que destaco como negativo é a possibilidade de que possa transparecer como incomodo político por parte dos adversários, devido o deslanche nas pesquisas do candidato Armando ao Governo de Pernambuco.

De forma bem humilde e com todo o respeito, deixo a seguinte frase "Ataques impensados servem apenas para fortalecer nosso oponente, que certamente vai usar do contra ataque aproveitando nosso erro".

Por Joseilson Chagas

Secretaria de Serviços Públicos realiza trabalho intenso de limpeza nos bairros de Santa Cruz do Capibaribe


Diariamente, a Secretaria de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, realiza um trabalho intenso de limpeza de metralhas e entulhos pelos bairros e zona rural da cidade, chegando a marca aproximada de mais de 100 toneladas, em um ano e sete meses de gestão.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Francisco Ricardo, a aquisição de novos equipamentos como retroescavadeira, caçamba e pá mecânica permitiu uma maior agilidade nos trabalhos e possibilitou a cobertura de mais bairros pelas equipes da sua pasta, como o Dona Lica, que está recebendo ações nesta terça-feira (05), além dos trabalhos que são realizados na zona rural.   
“Nossa secretaria faz o possível para atender a demanda de limpeza de todos os bairros de Santa Cruz do Capibaribe e zona rural a contento, e dessa forma deixar a cidade cada vez mais limpa, tanto para os moradores quanto para o turista que visita o Polo de Confecções”, disse Francisco Ricardo.
As pessoas que necessitarem do serviço de recolhimento de metralhas e entulhos poderão ligar para o telefone 3731-1916, todos os dias das 7h às 13h, e solicitar a limpeza da rua em que residem. 
Assessoria

Narah se reúne com moradores da Rua Pedro Paulo de Souza


Na última quinta-feira (01), a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve reunida com os moradores da Rua Pedro Paulo de Souza. Na ocasião foram debatidos os problemas da rua e da comunidade localizada no bairro Dona Dom. A pavimentação foi identificada como sendo prioridade para os moradores.

Graças à ação de parceria com a população, a pavimentação será viabilizada pela Prefeitura Municipal.
De acordo com Narah, a partir da visita e da conversa com o povo é que se pode definir um plano estratégico para resolver os principais problemas apontados pelos moradores.

“As pessoas se identificam com o nosso mandato porque é um mandato participativo. Eu acredito que o futuro é construído com as pessoas. Por isso ouço as demandas e levo ao prefeito Edson Vieira que em sua gestão tem o compromisso de fazer uma cidade melhor para todos e estamos juntos nesse propósito” comemorou.

AblogPE irá promover entrevistas com candidatos a Governador de PE‏


Confira o calendário das entrevistas:

12-08 Anacleto PCB
14-08 Zé Gomes PSol
19-08 Jair Pedro PSTU
21-08 Pantaleão PCO
26-08 Paulo Câmara PSB
28-08 Armando Monteiro PTB

As entrevistas serão realizadas na Sede da AblogPE no Centro do Recife, com inicio as 19h e termino previsto as 20h.

Ouça o programa Moda Center no Ar



PROGRAMA MODA CENTER NO AR
DATA: 31/07/2014
PARTICIPANTES: Allan (Subsíndico), Carlos Henrique (Gerente Geral), George Henrique (Gerente de Logística), George Ramos (Coordenador Técnico da Compesa) e Mario Heitor (Gerente da Unidade de Negócios da Compesa – Alto Capibaribe)

PAUTA:

01. Com o objetivo de melhorar cada vez mais a imagem do parque, assim como acabar com os problemas de poeira e lama nos canteiros das calçadas frontais do Moda Center, está sendo iniciada a obra de revitalização desses espaços.

02. Estão em ritmo acelerado as obras da tubulação exclusiva, que levará água da Estação Reservatória do bairro São Miguel para o Moda Center Santa Cruz. Para falar sobre o assunto, estamos recebendo o coordenador Técnico da Compesa, George Ramos.

03. Depois de 30 dias testando os efeitos da mudança no trânsito do Moda Center, e depois de ter ouvido os condôminos, clientes e demais usuários, a partir da próxima segunda-feira (04) será implementada uma nova mudança, que deverá ser testada por mais 30 dias. O objetivo é encontrar as melhores soluções visando melhorar o fluxo de veículos quando chegar a alta temporada de vendas.

04. Na próxima segunda-feira, os condôminos estarão recebendo a nova edição do informativo o Informativo Moda Center Santa Cruz, que trará a prestação de contas dos últimos meses. Também no informativo, o destaque para o incentivo promocional que a administração está dando aos comerciantes quanto ao Dia dos Pais. A edição também trará uma campanha para que as pessoas não alimentem cães e gatos no interior do Moda Center, a fim de resguardar a segurança e evitar doenças.

05. O Moda Center está ampliando as vagas especiais nos estacionamentos do condomínio. Agora, serão 32 vagas exclusivas para idosos e 20 para pessoas com deficiência.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Colaboradores do Departamento de Logística

30/07 - Ivaldete Braz de Farias - Zelador
01/08 - Maria Eliane de Oliveira - Zeladora
02/08 - Raimundo Soares Nunes - Zelador

Colaborador do Departamento de Operações e Segurança

29/07 - Tales Antony Pereira Leal - Vigilante

Assessoria