segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Moradores do Jaçanã recebem ações em comemoração ao primeiro aniversário da entrega das casas‏

Entre os dias 25 e 30 de agosto, os moradores das 335 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do bairro Jaçanã, estão recebendo uma semana de ações em comemoração ao primeiro ano da entrega das residências. 
Por meio das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Serviços Públicos, Saúde, Educação, Governo, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe estará realizando mutirão de limpeza, dedetização das casas, plantio de mudas, oficinas, palestras, apresentações culturais e Campeonato de Futebol de Salão com atletas da localidade.
Um Dia D com ações sociais e de saúde com cabeleireiro, manicure, exames básicos, vacinas, atividades do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), teste de HIV e sífilis, emissão de Cartão do SUS, balcão de informações, emissão de primeira e segunda vias de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, encerrará a programação festiva.

Confira a programação completa da semana de ações no Jaçanã:
Dias 25 e 26: Mutirão de Limpeza
Dia 26: Dedetização das residências
Dia 27: Plantio de árvores
Dia 28: Oficinas e atividades culturais
Dia 30: Dia D com ações sociais e de saúde, Palestra sobre Polícia Amiga e Cidadania e Campeonato de Futebol de Salão

Nesta Terça, Blogueiros Conversam Com O Candidato Ao Governo Paulo Câmara


Os seis candidatos ao Governo do Estado estão sendo entrevistados pela blogosfera pernambucana. Nesta terça (26) será a vez de Paulo Câmara (PSB)
Uma série de entrevistas acontece com os candidatos a Governador de Pernambuco nas terças e quintas deste mês de agosto. A iniciativa é promovida pela Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco – AblogPE, numa ação pioneira no País, tendo em vista que os candidatos ao Executivo estadual  estão sendo entrevistados pela primeira vez na história pelos blogueiros e transmitido ‘ao Vivo’ pela internet.
A sabatina com os candidatos está sendo realizada por blogueiros de todas as microrregiões do Estado diretamente da Sede da AblogPE, no Centro do Recife, entre às 19h e 20h. Todos os pernambucanos poderão acompanhar interagindo pelas redes sociais e assistindo através do link do youtube.com/ablogpe
Na sequência nesta terça (26) será Paulo Câmara - da Coligação Frente Popular de Pernambuco. Os últimos entrevistados seguem as datas: Armando Monteiro (PTB) no próximo dia 28 e encerrando com Zé Gomes (PSOL) no dia 04 de setembro. Todas as entrevistas ficarão disponíveis aos internautas e estes poderão fazer história participando deste fato inédito.
SERVIÇO
AblogPE entrevista pela Web candidatos ao Governo de Pernambuco
Todas as terças e quintas de agosto, das 19h às 20h.

Ernesto Maia faz porta a porta em Santa Cruz “As pessoas estão entendendo nossa proposta”


O candidato a deputado estadual Ernesto Maia, vem percorrendo vários bairros de Santa Cruz do Capibaribe, onde faz porta a porta e fica cara a cara com o eleitor.
Os primeiros bairros a serem visitados foram o Santa Tereza e Rio Verde. Uma oportunidade para ouvir a população e ao mesmo tempo, mostrar seu projeto politico e a viabilidade em conquistar a uma vaga na Alepe.
“Tem sido uma grande oportunidade de conversar com o pai de família, a juventude e a dona de casa sobre nosso projeto. Tenho aprendido muito e as pessoas estão entendendo nossa proposta”.

Ao lado dos vereadores e suplentes que o estão apoiando, Ernesto Maia tem aproveitado a oportunidade para esclarecer o porquê de sua candidatura, e ao mesmo tempo mostrar a necessidade da eleição do seu federal Luciano Bivar.
Assessoria

Semana da pessoa com deficiência é aberta com formação para professores


Teve início neste sábado (23), a programação da Semana da Pessoa com Deficiência 2014, em Santa Cruz do Capibaribe. Com o tema “Educação, família e sociedade: unidos no processo de inclusão”, o evento teve abertura no Clube Ypiranga com formação continuada para professores da rede municipal, com palestra do professor Antônio Muniz, membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de Pernambuco (CONED), que falou sobre a educação inclusiva e suas possibilidades.
Na abertura da Semana da Pessoa com Deficiência o secretário de educação, Joselito Pedro, falou da importância do evento para Santa Cruz. “Nós estamos envolvendo no evento diversas secretarias do governo e a população para mostrar que a pessoa com deficiência pode se inserir de forma competente na sociedade”, destaca. Joselito também agradeceu à equipe da Secretaria de Educação e ao prefeito Edson Vieira, que esteve presente no encerramento da formação e reforçou o apoio da gestão à temática da pessoa com deficiência.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência segue até o próximo dia 29. Nesta segunda-feira (25) haverá panfletagem dos paratletas no Moda Center Santa Cruz, sessão de cinema no Teatro Municipal e oficinas em educação inclusiva para profissionais da educação na Escola Especial Virgilina Pereira.

Emoção marca comício em homenagem ao “Eterno Governador” Eduardo Campos‏


Na noite deste domingo (24) milhares de pessoas vestiram azul e foram até o bairro da COHAB, em Santa Cruz do Capibaribe, participar do comício em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos que foi marcado pela emoção. O palanque de Diogo Moraes (PSB) contou com a presença dos nove vereadores de situação, vereadores e lideranças de Taquaritinga do Norte, lideranças de Santa Maria do Cambucá, do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) e do prefeito melhor avaliado de Pernambuco Edson Vieira (PSDB).

Os vereadores Zezin Buxin (PSDB), Afrânio Maques (PDT) e Narah (PSB) fizeram uso da palavra representando o legislativo para reforçar o apoio a chapa da frente popular.

Homenagem – Um vídeo foi exibido em homenagem ao “Eterno Governador” Eduardo Campos, mostrando um pouco a trajetória de sua campanha e como ele gostava de fazer política em benefício das pessoas. O ponto principal do vídeo foi o discurso de Campos na assinatura da ordem de serviço do Calçadão, que junto a duplicação da PE-160, Escola Técnica, perfuração de poços, implantação de dessalinizadores, construção de barragens, construção da Cadeia Pública e transformação da 3ª CIPM em 24º Batalhão, fazem de Campos o governador que tem a maior pauta de trabalhos prestados na história de Santa Cruz.
Um legado de União – Nas palavras, os oradores destacaram o legado de diálogo e união que Eduardo deixou. O socialista foi capaz de unir adversários sempre em favor de um propósito maior, beneficiar a população. Em Santa Cruz ele uniu os então adversários Diogo Moraes e Edson Vieira, que resultou na eleição de Edson à prefeitura de Santa Cruz que é hoje o prefeito melhor avaliado de Pernambuco.

Os discursos
Bruno Araújo – O deputado federal falou da parceria que tem com Diogo na região e que não é um político que aparece a cada quatro anos, tem uma história com o prefeito Edson e reeleito irá dar uma atenção a Santa Cruz, principal geradora de emprego e renda da região. “Estamos no caminho certo. Elegemos o melhor prefeito de Pernambuco que é Edson e reelegeremos Diogo Moraes para que as ações continuem a chegar no município”.
Edson Vieira – Num discurso forte o prefeito enfatizou a importância de se votar fechado e que Diogo, Bruno, Paulo, Fernando e Marina são os únicos candidatos dele. Vieira ressaltou que para que as transformações continuem na cidade é preciso que seus candidatos sejam eleitos e bem votados na “Capital das Confecções”. “Eduardo deixou um legado de união e trabalho. Diogo e eu acertamos quando a pedido de nosso governador nos unimos e estamos trabalhando para nossa cidade. Santa Cruz está no rumo do desenvolvimento, no rumo que Eduardo Campos sempre quis”.
Diogo Moraes – O discurso mais esperado da noite levou a todos uma mensagem de união.  “Eduardo sempre queria o bem do povo. Ele trabalhava como ninguém, ele era um exemplo para todos nós. Eduardo sempre dizia que a máquina pública tem que moer para o lado dos que mais precisam, para o lado do povo. É isso que estamos fazendo. Ele deixou um legado que sempre estará presente em nossas vidas”, disse Diogo Moraes, que convocou a todos para se engajarem ainda mais na campanha e reforçou o pedido para o voto fechado.
Em seguida a multidão azul tomou conta das ruas da cidade em passeata até o comitê “Esquina 40100”.
Assessoria

Toinho do Pará e José Augusto Maia realizam grande comício em Poço Fundo


O candidato a deputado estadual Toinho do Pará (PHS), realizou o primeiro comício da sua campanha no último sábado (23). O evento aconteceu no distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe e contou com as presenças do deputado federal José Augusto Maia (PTB), do candidato a deputado federal pelo PTB, Ricardo Teobaldo, do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, além de diversas lideranças de Poço Fundo e suplentes de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.
Em seu discurso, Toinho do Pará destacou a sua parceria de 24 anos com José Augusto Maia. “O que fizeram com você foi inaceitável meu amigo, mas seu valor será reconhecido e você não vai ficar de fora da política. Você é um guerreiro, conte sempre comigo.” Toinho também falou sobre o apoio à candidatura de Ricardo Teobaldo. “Conheço você não é de hoje Teobaldo, fomos deputados duas vezes juntos e sei do seu valor. Quando José Augusto e Dr. Armando me pediram pra apoiar você, concordei na hora. Tenho certeza que você será um grande deputado federal e continuará o trabalho de José Augusto em Brasília”.
O deputado José Augusto Maia usou seu discurso para lembrar o apoio que recebeu de Toinho do Pará no episódio em que foi retirado do processo político. “Você foi o único que ficou do meu lado quando todos me abandonaram. Nunca esquecerei isso”.
Toinho agradeceu à população de Poço Fundo pela presença marcante, lembrando que esse foi apenas o primeiro de uma série de comícios que serão realizados na cidade.
Assessoria

Parceiros na batalha


O que parecia se tornar mais uma rivalidade interna entre dois políticos na disputa por uma vaga, acabou se tornando uma parceria que vem se fortalecendo a cada batalha, é assim que destaco a atual situação do vereador Luciano Bezerra com a suplente Jéssyca Cavalvanti.

Luciano aproveitou bem o espaço que teve na gestão municipal e voltou a câmara de cabeça erguida com a sensação de dever cumprido. No caminho oposto, porém com o mesmo desempenho sua colega de grupo deixa a câmara e assume uma pasta na gestão municipal.

Jéssyca sai do Legislativo bem avaliada por seus pares e apesar do pouco tempo, ela já consegue arrancar elogios pelo seu desempenho como articuladora política da gestão municipal.

A parceria entre Luciano e Jéssyca serviu para mostrar a competência de ambos não importando o cargo que assumam, como também, mostra que é possível dividir uma vaga no poder sem fazer uso do confronto, ser parceiro é bem mais construtivo do que ser inimigo, uma boa parceria é capaz de construir grandes feitos, a rivalidade na maioria das vezes nada constrói. 

Por Joseilson Chagas

A todo vapor


O candidato Ernesto Maia está a todo vapor na sua corrida para chegar na ALEPE, uma verdadeira maratona com visitas, eventos e encontros na busca por apoios, é assim o dia a dia de quem almeja ser eleito deputado estadual.

A concretização de alcançar seu objetivo ou não, saberemos assim que abrirem as urnas, porém podemos destacar que Ernesto Maia vem ganhando espaço a cada dia e fortalecendo seu nome no contexto político local e da região, Ernesto vem assumindo naturalmente a frente do grupo Taboquinha, grupo este que optou pela liderança partilhada como sendo sua nova fórmula de fazer política.

Outro grande desafio do candidato Ernesto Maia é garantir um bom resultado no cenário local para o candidato a federal do grupo Taboquinha Luciano Bivar, que aliás em suas recentes visitas a Santa Cruz do Capibaribe Bivar se mostrou bem a vontade, mantendo-se carismático a todo momento mesmo fora do palanque.

Por Joseilson Chagas 

Em Taquaritinga, campanha 40100 começa com inauguração de comitê e adesivaço


A campanha do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) na “Dália da Serra” foi iniciada na tarde deste sábado (23) com a inauguração do seu comitê de campanha e um adesivaço que movimentou as ruas principais do município.
A militância encheu as ruas da cidade distribuindo os materiais da campanha do deputado, que conta com o apoio do prefeito Evilásio (PSB), vice-prefeito  Lero (PDT) e dos vereadores do grupo de situação. “Votar em Diogo é votar em quem tem trabalho por Taquaritinga”, disse o vereador Gilson Carlos (PTN) que é o líder do Governo na Câmara.
Assessoria

São Caetano e São Bento do Una recebem a Frente Popular com festa


Recebido por multidões nos municípios de São Caetano e de São Bento do Una, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), mostrou que sua campanha vem crescendo, como já era previsto, nesta terceira fase, iniciada com o guia eleitoral. "Estamos vendo que a virada começou. Vamos ter uma bonita vitória e honraremos os ideais e sonhos da Frente Popular, que são os de Miguel Arraes, Jarbas Vasconcelos, Ariano Suassuna, Eduardo Campos e do povo de Pernambuco", previu o socialista.
Em São Caetano, várias lideranças políticas fizeram questão de mostrar que estão com Paulo. O ex-prefeito Jeovásio Almeida (PP), reuniu eleitores para lembrar que o ex-governador Eduardo Campos fez crescer a cidade e o Estado. "Vamos votar em Paulo, porque era isso que Eduardo queria. É um jovem preparado, experimentado, que sabe gerir a coisa pública. Ele é do povo, é humilde", explicou o progressista.
Ainda em São Caetano, o candidato participou de uma grande caminhada, promovida pelo também ex-prefeito Esmeralda Santos (PR) e pelo atual vice, Deda Pacheco (PSB). Os moradores da cidade não descansavam enquanto não conseguiam um abraço, uma foto, uma fala ou pelo menos um aceno do socialista. "Paulo é um amigo de São Caetano. Quando secretário de Estado, nunca deixou de me receber para conversar sobre uma ação para a cidade, sempre que convidado, foi à Assembleia Legislativa, mostrar seu conhecimento da máquina pública. Tão competente é que foi escolhido por Eduardo para sucedê-lo", explicou Esmeraldo.

Em São Bento do Una, a acolhida não foi menos carinhosa. Ao reconhecerem o candidato socialista, todos queriam dar uma palavra de apoio. "Eduardo escolheu Paulo porque era a ele que sempre entregava um problema que precisava de solução. É um homem honesto, trabalhador e que conhece a fundo os rumos do Estado", afirmou a prefeita Débora Almeida (PSB), anfitriã da comitiva de Paulo.

Foto: Aluísio Moreira

No agreste, Armando e João Paulo pedem voto casado


Em caminhadas e comícios neste domingo (24) nos municípios de Terezinha, Brejão e Calçados, no Agreste Meridional, os candidatos da coligação “Pernambuco vai Mais Longe” João Paulo (PT) para Senador e Armando  Monteiro (PTB)   governador, reforçaram a importância do voto casado na chapa nas eleições de 5 de outubro. Durante comício em Brejão, João Paulo ressaltou que a coligação representa um projeto nacional e que poderá governar com mais apoio e autonomia se Dilma Rousseff e Armando Monteiro contarem com senadores e deputados comprometidos com a mesma proposta.
Em seguida, Armando Monteiro enfatizou que a eleição de João Paulo para o Senado será um elo importantíssimo para o projeto que ele quer viabilizar em Pernambuco se for eleito governador. “Estamos pedindo o voto casado porque a nossa construção política depende fundamentalmente dessa aliança no plano nacional. Nada melhor para fazer essa ligação entre os interesses de Pernambuco e o alinhamento com o projeto nacional do que eleger João Paulo para o Senado”, observou.
Nas ruas dessas cidades, João Paulo e Armando foram bastante assediados pela população. A professora Valéria Araújo, de Brejão, disse que a sua cidade depende desse alinhamento político para se desenvolver. “Há 25 anos que Brejão espera pelo seu crescimento, nossa esperança é que agora isso aconteça”, destacou
 Além de João Paulo e Armando Monteiro, participaram das atividades o senador Humberto Costa (PT), candidatos proporcionais a deputado federal e estadual e os prefeitos da região como Isaías Régis, de Garanhuns; Padre Jorge, de Ipubi; Ronaldo Ferreira, de Brejão e vereadores.
As visitas ainda resultaram na adesão de algumas lideranças políticas locais  como o prefeito de Calçado, Zé Elias (PP), ligado ao deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o estadual Claudiano Martins (PSDB). Outra liderança importante que declarou o seu apoio a Armando Monteiro e João Paulo foi o presidente do PSB de Jucati e candidato a prefeito na última eleição, Moises do Sindicato.    

Assessoria

Ernesto Maia realiza mala em São Domingos


Na noite do sábado, dia 23, o candidato a deputado estadual, realizou evento politico em  São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, onde mais uma vez renovou seu compromisso com o povo.

Em São Domingos, Ernesto Maia conta com expressivos apoios, devido sua luta em defesa do distrito ao longo de sua história politica.

Em seu discurso, Ernesto Maia voltou a reafirmar seu compromisso com os eleitores denominados Jacarés, relembrando que esteve com Roberto Asfora na eleição suplementar contribuindo para sua vitória.

“Voltar a São Domingos é como voltar para casa. É Assim que me sinto. Aqui sempre estive na defesa dos interesses deste povo. Como deputado irei continuar em uma esfera maior meu trabalho para o desenvolvimento do distrito que se Deus quiser, um dia será município“.  

Assessoria

Diogo realiza caminhada no Rio Verde


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou de uma caminhada pelas ruas do bairro Rio Verde, em Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta sexta-feira (22). “O Rio Verde ficou tomado pela onda azul! Quero agradecer a toda a população que esteve presente na caminhada, dando força para a nossa campanha. Agradeço também a presença do prefeito Edson Vieira, dos vereadores e suplentes que me acompanharam durante o evento”, disse Diogo, que se mostrou emocionado com as demonstrações de apoio e carinho que recebeu nas ruas do Rio Verde.

Em Recife – Neste sábado (23) Diogo viajou até a capital do estado, onde participou do primeiro grande ato de campanha da candidata do PSB a presidência da república, Marina Silva. “Pernambuco votará em Marina, pois ela representa a continuidade do projeto político do nosso governador Eduardo Campos. Ele não pôde alcançar o seu principal sonho, que era presidir nossa nação, mas com fé em Deus e com a força do povo, Marina chegará lá e representará o legado de trabalho, deixado por Eduardo”, finalizou Diogo Moraes.