quarta-feira, 24 de julho de 2013

Programa Mais Educação beneficia alunos das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe


Os alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais de Santa Cruz do Capibaribe foram contemplados com o Programa do Governo Federal Mais Educação que tem como meta aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que são desenvolvidas em horário integral com o acompanhamento pedagógico. 

O Mais Educação Municipal é coordenado pela professora Josilene Feitosa e atinge 11 instituições de ensino (Escolas Donatila, Mª Lucina, Sevy Barros, Lindalva, João Maia, Evangélica, Ivone, Senador, Lucinalva, Orlandina, Antônio Gomes) oferecendo 16 atividades extracurriculares nas áreas de letramento, matemática, judô, natação, percussão, capoeira, recreação, pintura, xadrez, futsal, banda fanfarra, tênis de mesa, dança, teatro, jornal e rádio escolar.

De acordo com a coordenadora do Mais Educação, o município contempla 1,4 mil alunos que têm a oportunidade de participar de seis atividades oferecidas pelo programa três vezes por semana e estudar integralmente com direito a almoço e lanche nas escolas. 

“O Mais Educação é um programa que apresenta um novo formato de escola integral, no qual o aluno assiste o conteúdo programático em horário de aula e no período seguinte tem acesso a atividades e oficinas extracurriculares”, pontuou Josilene.

Além do Mais Educação, a cidade também está inserida no Programa Escola Aberta que é direcionado à comunidade com atividades nos finais de semana. Atualmente, o programa contempla 225 famílias da escola Donatila, no bairro da Cohab.

Assessoria

Ex prefeito envia nota à imprensa

Amigos da imprensa e cidadãos de Santa Cruz do Capibaribe, apesar de não estar exercendo mandato, tenho andado muito pelas cidades da nossa região e solicitado aos órgãos públicos soluções para os nossos problemas. Nesse mês de julho protocolei mais dois ofícios na Secretaria de Transportes pedindo ações concretas do governo estadual para resolver dois problemas que vem incomodando nossa população, no que diz respeito ao deslocamento.

Um ofício trata da recuperação da estrada vicinal que liga a Vila do Pará e os municípios de Barra de São Miguel, São Domingos do Cariri e Caraúbas a Santa Cruz do Capibaribe e, principalmente ao Moda Center. A população dessas cidades tem sofrido muito para se deslocar, devido à precária situação da estrada.

O outro ofício trata da polêmica duplicação da Rodovia PE-160, importante obra que não sai do papel. Solicitei ao governador Eduardo Campos que seja informada a real situação do projeto executivo, já que a obra consta no planejamento do governo. Entendo que está faltando comunicação e por essa razão solicitei esclarecimentos.
  
No tempo em que era deputado estadual, eu sempre estava em contato direto com os órgãos estaduais, cobrando soluções e informando à população sobre o andamento das coisas. 

Mas a minha luta não vai parar.

 Toinho do Pará

Palestina recebe pavimentação


Os investimentos no programa de pavimentação de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Planejamento e Gestão, estão contemplando com pavimentação o bairro Palestina, onde estão sendo calçadas as ruas Santo André e São Carlos.

A rua São Carlos terá um diferencial, será calçada em duas vias, com isso, a rua terá um melhor fluxo para o tráfego, já a rua Santo André, que é em via única, é transitável e sua pavimentação vai contribuir com a mobilidade da população, como afirma o vendedor José Carlos (39). “Os transtornos aqui são imensos, agora já podemos ver melhorias com a chegada do calçamento”, disse.

 “Pavimentar o máximo de ruas é um compromisso desta gestão, a finalidade é levar benefícios públicos a todas as localidades do nosso município”, destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Luciano Bezerra.

Por Geraldo Moura