terça-feira, 19 de junho de 2012

Em memória


Dr. Neto morre vitima de infarto



Faleceu na tarde desta terça-feira(19) vitima de infarto, o Dr. Neto. O senhor Antônio José de Melo Neto, conhecido por Dr. Neto estava provando a roupa que usaria no casamento da filha a psicóloga Gabrielli Melo, a cerimônia estava marcada para o final deste mês. A fatalidade ocorreu no interior da loja Cizene Noivas na Rua Maestro Alexandre.


Dr. Neto figura de destaque em Santa Cruz do Capibaribe não só por ser um dos tradicionais dentistas da cidade, mas também por sua extensa lista de amigos, entre eles o vereador Zezin Buxin que destacou o quanto o Dr. Neto era apaixonado por carros antigos e sempre que se encontravam passavam horas falando desta paixão.

Entidades carentes são beneficiadas com leite em pó arrecadado pela Ascap



A Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) começou a entrega das latas de leite arrecadadas no mês de maio, com as inscrições para a palestra sobre as oportunidades que a Copa 2014 trará para Pernambuco.

Com essa ação da diretoria, estão sendo beneficiados a Creche Dona Arlinda, que atende a mais de 100 crianças, e o Lar Irmã Dulce, onde vivem 27 idosos.

De acordo com a vice-presidente, Fátima Nascimento, outra instituição será contemplada com o leite arrecadado. “Nessa iniciativa, estamos contribuindo com três entidades, mas pretendemos fazer muito mais”.

A Ascap está se engajando na campanha realizada pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Além de apoiar essa campanha, a entidade promoverá outras ações para ajudar entidades beneficentes de santa Cruz do Capibaribe.

Elinaldo Ventura
Assessor de Imprensa da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe - Ascap

Toritama inicia Plano de Asfaltamento Municipal


Plano deve ser iniciado até sexta-feira, 22. Comunidade aguarda melhorias no trânsito.
O Centro e o bairro de Fazenda Velha de Toritama começarão a ser redesenhados esta semana. Terá início o Plano de Asfaltamento Municipal. As máquinas começarão a espalhar o asfalto a partir do Bairro de Fazenda Velha. O plano do município é modernizar as ruas de possuem um fluxo de veículos mais intenso.
Segundo o IBGE – 2010, a frota de veículos em Toritama se aproxima dos 7 mil veículos: 3100 motos e motonetas, aproximadamente 3 mil automóveis, mais de 500 caminhões e 300 outros tipos de veículos. Proprietária da menor extensão territorial de Pernambuco, Toritama tem uma densidade demográfica, calculada pelo IBGE, de 1383,21 habitantes por metro quadrado.
A extensão total, incluindo a pequena Zona Rural é de 25,704 km² e 35.554 habitantes. Uma população flutuante frequenta o município. Uma estimativa da Secretaria de Indústria e Comércio é que o Toritama recebe mais de 8 mil pessoas, composta principalmente de trabalhadores provenientes de cidades vizinhas.
Fonte: Prefeitura de Toritama, com dados do IBGE -2010

TV Jornal destaca o aumento das vendas no Moda Center



O programa TV Jornal Meio Dia desta segunda-feira (18), na TV Jornal Caruaru, afiliada do SBT, destacou o aumento das vendas no Polo de Confecções do Agreste.
Em Santa Cruz do Capibaribe, a equipe de reportagem encontrou o Moda Center com estacionamentos lotados e corredores cheios de clientes e comerciantes fazendo bons negócios.
A reportagem chamou a atenção para uma enorme fila que se formava nos caixas eletrônicos do parque.
Em entrevista, o síndico Valmir Ribeiro destacou o grande número de clientes, vindos de todo o Brasil.
Elinaldo Ventura
Gerente de Comunicação do Moda Center Santa Cruz

Direto do Blog do Ney Lima


Grupo Boca Preta terá 40 candidatos a vereador


O Blog do Ney Lima antecipa com exclusividade a lista contendo os nomes dos pré-candidatos do grupo de oposição e seus partidos políticos.

Ao todo, são 40 nomes, alguns muitos conhecidos da população santa-cruzense que concorrem pela primeira vez e outros que já foram ou são vereadores, e tentam o seu retorno a Câmara.

Confira agora os nomes dos pré-candidatos do Grupo de Oposição e seus respectivos partidos políticos:

Adérito Junior (PSD)
Aguinaldo Xavier (PSDB)
Augusto (PP)
Curiu (PSDC)
Barbeirinho (PSDB)
Damião Higino (PSDC)
Dida de Nan (PSDB)
Edmauro (PSC)
Edmilson “Nem” (PTC)
Francisquinho (PSDB)
Gustavo Gomes (PSDC)
Irmão Val (PTC)
Jéssica (PTC)
Júlio Cesar (PR)
Junior Gomes  (PSB)
Kenedy Ferreira (PMN)
Luciano Bezerra (PR)
Marcelo Vieira (PP)
Marcone Sto. Agostinho (PSDC)
Maria José (PSC)
Martins “Guarda Municipal” (PSD)
Nailson Ramos (PTC)
Narah Leandro (PSB)
Neneu (PSDC)
Nilton Fotógrafo (PSDB)
Otílio da Academia (PSDB)
Paudinha (PSC)
Professora Joseilma (PSC)
Professor Afrânio (PDT)
Ronaldo da Ambulância (PSDB)
Ronaldo Pacas (PSDC)
Sargento Nascimento (PSD)
Soares (PMN)
Ureião de Boa (PSDC)
Vânio da Palestina (PSDB)
Valderi da Cohab (PSB)
Zé Baygon (PSDB).
Zé Boi (PSB).
Zé Minhoca (PSDB)
Zezim Buxin (PSDB)

Direto do Face

Vejamos abaixo o que está rolando no facebook das personalidades e  cidadãos Santacruzenses.


"A mobilização social é indispensáve! Por isso, queremos a reforma política, a reforma agrária, a democratização da comunicação, o fim do imposto sindical, a reforma do Estado" Rui Falcão.
_______________________________________________________________


O voto de cabresto é um sistema tradicional de controle de poder político através do abuso de autoridade, compra de votos ou utilização da máquina pública. É um mecanismo muito recorrente nos rincões mais pobres do Brasil como característica do coronelismo .

__________________________________________________________________


O crime na Internet: Edson Vieira contesta José Augusto: “Os perfis que divulgaram o documento falso são ligados ao grupo dele”.