terça-feira, 15 de maio de 2012

Blog Opinião indica


Atleta recebe votos de aplauso


O vereador Zezin Buxin parabeniza o jovem atleta santacruzense Renan José da Silva, que traz o titulo de Campeão Brasileiro de Jiu Jitsu.


O Campeonato ocorreu no mês de abril em Feira de Santana na Bahia.

Confira abaixo o voto de aplauso que será apresentado na reunião ordinária que aconterá logo mais a noite na Câmara de Vereadores de Santa cruz do Capibaribe-PE.


 REQUERIMENTO Nº 140/2012 – REQ.

                     

“VOTOS DE APLAUSO”


Requeiro à Mesa, depois de ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades legais contidas no Regimento Interno desta Casa, inserir na ata de nossos trabalhos, “VOTOS DE APLAUSO’’ ao atleta Renan José da Silva, por ter conquistado recentemente o titulo de campeão brasileiro região nordeste de Jiu-Jitsu na categoria Infanto-juvenil super pesado, realizado em Feira de Santana na Bahia. Representando com muito brilho o município de Santa Cruz do Capibaribe.


 PARABÉNS!



JUSTIFICATIVA:
O grande brilho desta conquista fica por conta de mais um santa-cruzense que apesar do pouco incentivo e das dificuldades, consegue bons resultados conquistando o lugar mais alto do podium.


        
Sala das Sessões, 15 de maio de 2012.


José Manoel de Lima

-Vereador Autor-

Arquivo do Nenê em Áudio, Vídeo e Impresso


O Arquivo do Nenê, trata-se de um grande acervo histórico de nosso município, posso afirmar que viajei no tempo olhando uma pequena parcela deste tesouro que traz arquivos em áudio, vídeo e impresso.

Para se ter uma idéia, o Arquivo do Nenê começou ser montado na década de 50, pela senhora Irenice Meires Ramos da Silva, mãe do nosso amigo Nenê(foto), contém todas edições de todos os jornais que circularam em Santa Cruz do Capibaribe.  

O Arquivo do Nenê tem em seu conteúdo;

Arquivo fotográfico de 1955 a 2012

Guia eleitoral de 1988 a 2010

Áudio e vídeo de todas as reuniões na Câmara Municipal de Vereadores

Jornais, informativos e revistas local de 1983 a 2012

Material das campanhas eleitorais de 1955 a 2010

Para maiores informações entre em contato:

Arquivo do Nenê
(81) 9683-7248 ou (81) 9229-9852


Campanha nas escolas


A Escola Malaquias Cardoso Aragão, recebeu a visita da equipe do Comdeca e Conselho Tutelar do município, trata-se da Campanha "Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, assuma o seu papel, mais responsabilização diante desse crime". 


Os alunos assistiram a uma palestra com a Conselheira Tutelar Narah Leandro, sobre Abuso Sexual e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


Logo após a palestra foi passado um filme que conta a história de uma garotinha chamada Maria, que foi vendida por seu pai, e aos 11 anos de idade entra no mundo da prostituição por não ter mais escolhas.


Finalizando os trabalhos, o Conselheiro de Direito Laércio Glicério deixou a mensagem final, conscientizando os alunos a denunciarem qualquer atitude suspeita de Exploração ou Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes, denunciando ao Conselho Tutelar ou disque 100.