quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inscrição para a Bolsa Universitária se encerra na próxima sexta

A Prefeitura Municipal informa que a inscrição para participar do programa da Bolsa Universitária vai até a próxima sexta-feira (19/07).
Os candidatos deverão se dirigir até a Secretaria de Educação localizada na  Avenida 29 de Dezembro, nº 79, Centro e/ou a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social localizada na  Avenida José Francisco de Queiroz, nº 480, Bairro Nova Santa Cruz, no horário das 8h às 17h.
A Coordenadoria da Juventude informa que o responsável pelo Edital é a Comissão Permanente de Acompanhamento composta pela Coordenadoria da Juventude, Secretarias de Educação e Cidadania e Inclusão Social, representação estudantil (UESCC) e dois representantes dos universitários escolhidos entre a classe.
Fique atento, não perca seu prazo para inscrição da Bolsa Universitária. 
Seguem os links para baixar a Lei da Bolsa Universitária e o Edital da Lei. 
Lei da Bolsa Universitária 


Edital da Lei da Bolsa Universitária

Assessoria

Secretaria de Educação realiza aula inaugural da segunda etapa do cursinho


Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Educação realizou a aula inaugural da segunda etapa do cursinho pré-vestibular municipal. 

Cerca de 250 alunos participaram da aula, no Teatro Municipal, além de professores, do prefeito Edson Vieira, secretário de educação Dimas Dantas, secretária adjunta Claudenice Dias, vereadora Jessyca Cavalcanti, secretário de planejamento e gestão Luciano Bezerra e o coordenador do cursinho Aluízio Mariano. 

O secretário Dimas Dantas, em sua fala, parabenizou a todos os alunos pelo interesse em estudar e destacou que eles são os futuros profissionais que irão cuidar do futuro da cidade. Dimas também falou que os professores do cursinho são santa-cruzenses: “é uma determinação nossa que nossos professores sejam valorizados”. 

Para o prefeito Edson Vieira, investir na educação é fundamental e maior retorno que a prefeitura pode ter é a provação dos alunos nos vestibulares: “esse é o maior presente que vocês podem dar à prefeitura, aos professores e às famílias de vocês, tenho certeza que cada um vai dar o melhor de si para no final do ano vermos todos aprovados”, disse. 

A aula inaugural do cursinho pré-vestibular contou com apresentações culturais de Alberto Grillo, Ágda Moura, grupos de dança e percussão do Projovem Adolescente. 

As aulas tem início foram reiniciadas nesta terça-feira (16), na Escola de Referência Luiz Alves da Silva.

Assessoria

Vereador solicita câmera de vigilância na recepção do hospital


O vereador Zezin Buxin solicitou através de requerimento que sejam instaladas câmeras de segurança na recepção do Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão como também no Hospital Municipal Materno Infantil.

Segundo o vereador, a solicitação visa coibir possíveis ações de malfeitores, ou qualquer outro ato que ponha em risco a integridade física ou moral das pessoas, garantindo uma maior segurança para os funcionários, pacientes e acompanhantes em especial no período noturno.

Opinião do Blog

Uma boa iniciativa sem dúvida, além de proporcionar uma sensação de segurança aos populares e funcionários plantonistas, a instalação destas câmeras irá moderar a conduta desrespeitosa de alguns funcionários como também de alguns populares que ficam com os ânimos alterados facilmente.

Quem sabe esta ideia possa se expandir nos demais departamentos públicos e com isso o respeito e o bom atendimento entre funcionários públicos e população melhore consideravelmente.

Por Joseilson Chagas