quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que precisamos?


Entenda melhor a definição de Política pública que é definida basicamente como o conjunto de ações desencadeadas pelo Poder Público, nas escalas federal, estadual e municipal, com vistas ao bem coletivo. Elas podem ser desenvolvidas em parcerias com organizações não governamentais e, como se verifica mais recentemente, com a iniciativa privada.

Talvez seja justamente isto que estamos precisando neste momento, políticos que trabalhem visando o bem comum, talvez precisamos colocar no poder mais políticos que trabalhem por uma melhor qualidade de vida para o povo e não para o fortalecimento do próprio bolso, talvez todo cidadão deve-se fiscalizar mais de perto a real situação financeira de seus candidatos antes e depois do poder, Talvez se um dia a população resolver esquecer as paixões partidárias e focar seus objetivos em uma realidade com boas perspectivas na melhoria da qualidade de vida para todos, incluindo ações básicas que funcionem como Saúde, Educação, Meio Ambiente e Infra estrutura.

Talvez você não concorde ou talvez você acorde e decida mudar nossa realidade!

De olho no Twitter


"Temos que fazer alguma coisa, ontem a noite mais de 500 alunos da rede Municipal não estavam assistindo aula".


O ex-conselheiro tutelar, soltou o verbo em seu twitter e denunciou a evasão escolar!


Laercioglicerio

Laércio Glicério







Semana Municipal de Ciência e Tecnologia em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está promovendo a 1ª Semana de Ciência e Tecnologia. O município passa a fazer parte da programação nacional, que já está em sua 8ª edição.

O tema da nossa semana é “Santa Cruz do Capibaribe reaproveitando os seus resíduos sólidos e valorizando a vida”, tema este que busca promover uma reflexão e possível mudança de postura por parte dos estudantes da rede municipal bem como de toda a comunidade. A escolha do tema se deu em função da sua relevância global, atualidade e importância para a população brasileira.

Participam desse evento diversos municípios, universidades, instituições de pesquisa e de ensino de todo país. As atividades começaram na segunda (17) e se estendem até a sexta-feira (21)
A abertura oficial aconteceu na Câmara Municipal com a palestra proferida pelo presidente do CONDEMA, Luiz Carlos, com o tema “reaproveitamento de resíduos sólidos”. As atividades aconteceram nas escolas José Ronaldo Aragão, Sevy Barros e Lindalva Aragão, além de seleções internas do soletrando, passa ou repassa e raciocínio lógico, exibição de vídeos do “Ver ciência”.

O encerramento das atividades acontece amanhã (sexta-feira -21), no Clube Ypiranga, quando os estudantes irão apresentar seus trabalhos científicos. Os interessados podem conferir os trabalhos das 12:00 às 16:00h.

ASCOM - PMSCC

Pronunciamento do deputado Edson Vieira na ALEPE

pronunciamento do deputado Edson Vieira, feito no grande expediente da Alepe, ontem dia (19-10-11), o tema foi o tecido proveniente de lixo hospitalar encontrado no Polo de Confecções de Pernambuco.

Rota do Mar nas Redes Sociais

Autoridades se reúnem em Santa Cruz do Capibaribe.


Na tarde desta quarta-feira (19), estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação, autoridades do setor de saúde pública do Estado de Pernambuco e o prefeito Toinho do Pará. Na pauta a discussão das ações a serem implementadas na defesa da imagem do pólo da confecções. Além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram na reunião o secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira; o secretário-executivo estadual de Epidemiologia, Dr. Eronildes Felisberto; as secretárias municipais de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Maria Izalta da Silva Lopes Gama; de Toritama, Edvânia Tavares e de Caruaru, Maria Aparecida de Souza.

Estratégias de combate às falsas notícias e a busca de realização de exames em todas as pessoas que mantiveram contatos com os tecidos da empresa importadora que tinha loja nas três cidades. Dr. Eronildes destacou “que não existe a menor possibilidade de algum microorganismo ou bactéria sobreviver ao tempo decorrido entre a manipulação do material nos Estados Unidos até a chegada deste até o Porto de Suape. Desse modo a chance de risco é nenhuma.

Prefeitura cancela alvará de funcionamento da empresa
O prefeito Toinho do Pará informa que a empresa “N A Intimidade LTDA”, razão social da “Império de Forro de Bolsos”, teve sua licença de funcionamento cassada definitivamente, em função das práticas irregulares que colocaram em risco a saúde pública. A empresa também receberá multa prevista no Código Tributário Municipal.
A diretora de epidemiologia da Secretaria de Saúde do Município, Cândida Walter, pede a colaboração de todos os comerciantes que tenham adquirido produtos da referida empresa, que os entreguem à Vigilância Sanitária, para que sejam tomadas as providências. As equipes iniciam hoje as inspeções nos estabelecimentos que comercializam retalhos.

“Não podemos descansar um só minuto”



Essas foram as palavras do Deputado Diogo Moraes em contato com nossa reportagem quando questionado sobre o caso da entrada e comercialização do lixo hospitalar no Pólo das Confecções.
Diogo nos confidenciou que mesmo com o fuso horário de 11h não pára um minuto, mantendo contato com assessores, com o comitê gestor e com a equipe do governador Eduardo Campos, “sempre estou em contato com o Secretário da Casa Civil Tadeu Alencar, nesse momento toda sugestão que vise a solução do problema é bem vinda, temos que nunir em defesa do nosso Pólo” afirmou o deputado.
O deputado está na China numa missão empresarial com membros da ALEPE, FECOMERCIO e FIEPE, e mesmo com toda a distância vem participado de todas as articulações.