sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jucepe inaugura escritório em Petrolândia



Como parte da estratégia de descentralizar os serviços e oferecer maior comodidade aos usuários, a Jucepe inaugura nesta-sexta-feira, às 18 horas, mais um escritório regional. Desta vez será no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. A unidade irá beneficiar os empreendedores e contadores daquela Região de Desenvolvimento que, além de Petrolândia, engloba os municípios de Belém do São Francisco, Itacurubua, Floresta, Jatobá, Tacaratu, Carnaubeira da Penha. Juntos, eles possuem um total de 2.268 empresas ativas.

Os critérios para a escolha do município foi a quantidade de empresas abertas no último ano e também a localização geográfica na região. Atualmente a Junta já possui representação em Petrolina, Araripina, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Palmares. Com isso, todas as regiões de desenvolvimento do Estado passarão a contar com escritórios.

Para a estruturação do escritório, a Jucepe firmou convênio com prefeitura de Petrolândia que cedeu o espaço físico, equipamentos e dois funcionários. Também foi firmada parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas que forneceu parte dos equipamentos.

A unidade, que funcionará no prédio da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, localizado no centro da cidade, conta com sistema interligado à sede e tem autonomia para prestar serviços como emissão de certidões e análise e deferimento de processos. Apenas nos casos de empresas Sociedades Anônimas, cujos processos necessitam ser analisados pelo colegiado de vogais, necessitarão ser enviados para a sede.

Mauro Gomes
Jornalista
81 9707.2200 / 81 3031.1563

MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA ELIMINAR O PREFEITO TOINHO DO PARÁ


A TENTATIVA DE “VOLTA POR CIMA” DE TOINHO DO PARÁ, esse é o título de matéria publicada no Blog do Ney Lima.


DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO ASSUME CANDIDATURA A PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, esse é o título de matéria publicada no Blog do Inaldo Sampaio e reproduzido pelo Blog Sulanca News.


Percebe-se, principalmente na postagem publicada pelo Blog do Inaldo Sampaio que mais uma vez o fogo amigo existente no grupo denominado TABOQUINHA aparece de forma nítida tendo como alvo o prefeito Toinho do Pará que faz o triste papel de ator coadjuvante em todo esse processo, ou toda esse novela, de escolha do candidato situacionista de Santa Cruz do Capibaribe.


É só o prefeito insinuar que poderá ser o candidato a reeleição (como por exemplo, no título da matéria postada por Ney Lima), e tem todo o direito e toda a prioridade, que logo em seguida surge um fato vindo do grupo MAIA para eliminar tal possibilidade, evitando e até proibindo que Toinho do Pará seja o candidato.

A atual estratégia do CHEFE MAIA fica muito clara: SE TOINHO DO PARÁ INVENTAR DE SER CANDIDATO A REELEIÇÃO EU COLOCO O MEU NOME TAMBÉM A DISPOSIÇÃO FAZENDO COM QUE ELE RECUE, MESMO EU SABENDO QUE ESTOU IMPEDIDO DE CONCORRER DEVIDO A VALIDADE DA LEI DA FICHA LIMPA, POR CONTA DAS MINHAS CONTAS REJEITADAS E DOS VÁRIOS PROCESSOS QUE TENHO CONTRA MIM NA JUSTIÇA. DEPOIS DO RECUO, SE ELE CAIR NA MINHA, EU COLOCO PARA SEREM CANDIDATOS A PREFEITO E VICE QUE EU BEM ENTENDER E O ELEITOR DO MEU GRUPO, PRINCIPALMENTE O ELEITOR APAIXONADO VEI TER QUE ENGOLIR A MINHA DECISÃO.


A grande pergunta que se faz é: Será que o prefeito Toinho do Pará terá estômago para engolir mais uma TRAIÇÃO?


Junior Gomes
Vereador PSB

Aniversário de Narah Leandro



Durante quatro anos atuando como Conselheira Tutelar em Santa Cruz do Capibaribe um dado me chamou a atenção. A maioria das crianças atendidas no CT não sabem o dia do seu aniversário, porque nunca comemoraram essa data.

Surgiu então o desejo de no meu aniversário dia 06 de Maio, promover com o apoio de alguns amigos uma festa inesquecível para essas crianças, que vai acontecer na tarde deste domingo no clube Pele Bronzeada.

Nossa festa terá bolo, guaraná, algodão doce, pipoca e picolé para as crianças. E mais, para compartilhar um sorriso tem parquinho e palhaços.

Meu presente nesse dia é que o direito de ser Criança, Sorrir, Brincar e Ser Feliz seja por nós garantido.

Narah Leandro

Errata - Matéria sobre Dia do Trabalhador


No texto referente às comemorações do Dia do Trabalho, me equivoquei ao afirmar que a data foi oficializada em 1925 por Getúlio Vargas. Na verdade, a data foi oficializada em 1925, mas pelo presidente Artur Bernardes (1922/1926).

O presidente Getúlio Vargas (1930/1945) foi quem passou a dar um caráter festivo ao 1º de Maio, utilizando o dia para realizar grandes eventos e desfiles, nos quais eram anunciadas medidas que beneficiavam os trabalhadores, como o salário mínimo (1940).

Carlos Lisboa

Empresários lotam auditório na assembleia da Ascap



Foi realizada na noite desta quinta-feira (3), a segunda assembleia do ano da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap). Com o auditório lotado, os empresários associados tomaram conhecimento das principais ações realizadas pela entidade nos últimos três meses.

A assembleia desta quinta também foi a primeira da gestão do novo presidente da Ascap, o empresário José Gomes Filho, conhecido por Menininho. “Fico feliz com o excelente número de pessoas presentes, pois o nosso objetivo é fazer uma administração participativa, onde os empresários possam debater com os diretores a fim de buscar melhorias para o empresariado e para a economia do município como um todo”, ressaltou o presidente.

Além da prestação de contas das ações executadas, a diretoria também apresentou um cronograma de ações a serem realizadas no trimestre. O encontro foi marcado por duas mini palestras. A primeira foi proferida pelo consultor do Sebrae, o Sr. Romero Sobreira, que falou sobre “Os desafios das empresas de confecções no mercado atual”.

O gerente da agência local da Caixa Econômica Federal, o Sr. Altimar Nóbrega, apresentou o “Programa Melhor Crédito”, destacando a redução das taxas de juros praticadas pelo banco. De acordo com Altimar, o bom número de participantes na assembleia da Ascap reflete o trabalho da entidade frente ao empresariado local. “Esse poder de organização da Ascap é muito importante e tem todo o apoio da Caixa Econômica Federal, ressaltou.

As assembleias da Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe são realizadas trimestralmente, na modalidade de “Encontro Interativo”.

FINGER Móveis Planejados


A Finger Móveis Planejados acaba de receber 6 contêineres novos, todos vindos diretamente da Alemanha.

Estes contêineres, além de trazerem à Finger uma máquina de altíssima qualidade, trazem inovação e o melhor da precisão alemã, para estar atendendo seus consumidores com a precisão que a Finger já trabalha.

Adquirir ambientes Finger é a certeza de estar buscando o melhor do Design Europeu com a Precisão Alemã.

Atenção!

VISITE A FINGER DE SANTA CRUZ E NA COMPRA DO SEU PROJETO, VOCE GANHA UM LINDO FOGAO COOKTOP.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES LIQUE - 3731 3003

Deputado em resposta ao blogueiro Inaldo Sampaio


Em resposta ao Blog de Inaldo Sampaio, onde foi publicado que o deputado federal José Augusto Maia "já admite que será mesmo candidato a prefeito pela terceira vez"

A resposta do deputado foi publicada no blog Sulanca News do jornalista Marcondes Moreno. confira abaixo o que diz a nota;

Em contato com o nosso Blog, há poucos instantes, o deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) afirmou que o processo de escolha do candidato do grupo Taboquinha para a eleição de outubro deste ano ainda não foi decidido.

Ele disse que, ao contrário do que foi noticiado no Blog de Inaldo Sampaio, não assumiu sua candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe. “Creio que Inaldo Sampaio, sabendo do clima de euforia que tomou conta do Bregaribe, com a minha chegada, junto com o meu grupo, chegando ao ponto do povo me carregar em seus braços, deduziu que o meu nome havia sido alçado à condição de cabeça de chapa do bloco situacionista”, disse o deputado, completando, “em breve toda a cidade conhecerá o candidato do nosso grupo, é questão de tempo, estamos em contagem regressiva”. (disse o deputado).

Fonte: Sulanca News


Seis a cada dez brasileiros trocariam o café pela internet


Navegar na web, para muitos, é quase um vício
Foto: Reprodução da internet

SANTIAGO - O brasileiro gosta mesmo de internet. Pesquisa divulgada hoje pela Google revela que seis a cada dez pessoas no Brasil trocariam o café pela web. Outros 59% abririam mão do chocolate por um tempo na rede. E mais: uma parte (12 %) deixaria o sexo de lado para ficar navegando na web por um ano. Adriana Noreña, diretora da Google para América Latina, explica que a web ganha cada vez mais valor entre os usuários, substituindo coisas tangíveis.
— A internet ganha espaço no dia a dia, e em qualquer momento do usuário. Só no caso dos celulares, são mais de 800 mil ativações diárias do Android (sistema operacional móvel da Google) no mundo. E a Google vai estar sempre onde estiver o usuário — disse Adriana.
O estudo apesentado pela Google foi feito pela Boston Consulting Group. O levantamento mostra ainda que 8% das pessoas no Brasil preferem ficar na internet a ter de tomar banho. Na China, por exemplo, esse percentual sobe para 37%. No caso do sexo, o número é elevado: 36% dos chineses preferem a internet. Café e chocolate também estão em baixa. Lá, 85% e 82%, respectivamente, querem navegar na web em vez de consumir as bebidas.
Jorge Becerra, diretor da consultoria, diz que a internet ganha relevância para as economias. No estudo, ele ressalta que no Brasil os negócios oriundos da rede, como investimentos de empresas, governos e comércio exterior, já representam 2,2% do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas no país). Para 2016, com o impulso de Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, o número vai saltar para 2,4%. Será um avanço de 11,8%.
— Os eventos esportivos vão elevar o investimento em rede. Mas hoje há uma dificuldade em se fazer negócios na rede no país devido à carga tributária elevada. Por isso, é mais fácil abrir empresas on-line em lugares como Taiwan (Formosa), Turquia, Chile, Malásia, Marrocos e México. Mas isso deve mudar nos próximos anos justamente porque o mundo vai estar voltado para o Brasil, por conta dos eventos esportivos. Com isso, haverá uma pressão maior por redução de carga tributária — afirma Becerra.
No estudo da Boston, comportamentos de outros países foram estudados. Na França, 42% deixariam a academia de lado para ficar na web. Sexo: 16%. O banho deixaria de ser tomado por 5%. Na Alemanha, 77% deixariam de tomar bebida alcoólica e 16%, sexo. Na Índia, 38% nao comprariam um carro e 33%, sexo. Na Indonésia, 78% abrem mão do banho e 34% do sexo. No Japão, 60% deixariam de ir a academias para ficar na web. No caso do sexo, o índice é de 56%, acima dos 17% no caso de tomar um banho. Na África do Sul, 77% trocariam álcool por internet, mesmo percentual para saborear um chocolate. Sexo fica em segundo lugar, em 22%.
A pesquisa comparou 13 países. No caso de deixar tomar banho para ficar na web, o Brasil apresentou um dos menores percentuais, na frente apenas de Estados Unidos (7%) e França (5%). A China teve o maior índice, com 37%. Deixar de fazer sexo teve no Brasil o menor índice em relação a todos os países. O mais próximo foi na Rússia, com 15%. Na liderança do ranking, está o Japão, com 56%.
Colaboração de Wendell Galdino

Edson Vieira participa de Assembleia Geral da CDL


Na última quarta-feira (02), o deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) participou da 3ª Assembleia Geral da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe para realização de uma explanação sobre a economia local, conjuntura, perspectivas e possibilidades relativas ao futuro do segmento.
Ao abrir os trabalhos, o presidente da entidade, Fábio Lopes, realizou a prestação de contas bem como apresentou as principais atividades desenvolvidas pela CDL.  Logo após, o deputado Edson Vieira abriu sua fala ressaltando a importância da entidade para a  cidade, e que o trabalho realizado aqui é referência pra outras Câmaras em Pernambuco. “É sempre importante ter este canal de abertura com as entidades, nos reunimos com os universitários, professores, associações dos colocadores de banco, agora, abrimos diálogo com a CDL que tem sua parcela considerável de importância para o nosso desenvolvimento”, frisou.
O parlamentar relatou ainda o quanto o poder público municipal não dá oportunidade de debater os problemas das cidades com os segmentos, agindo até por vezes de forma intransigente e arrogante. “É uma pena que a prefeitura não escute a voz das entidades, elas tem muito a colaborar com toda gestão que busca eficiência. Em Santa Cruz, fica evidente que o resultado de não dialogar está refletido no desastre que é a gestão municipal”, colocou.
Além dos associados, também estiveram presentes os vereadores Dimas Dantas (PP), Afrânio Marques (PDT) e Júnior Gomes (PSB).


Assessoria