O Gestor de Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Lenildo Araújo, participou de reunião com o Conselho Rural Sustentável, o objetivo do encontro foi debater a produção e o beneficiamento do leite de cabra na cidade.
O presidente do Conselho Municipal Rural Sustentável, Abdias Silva, disse que este leite pode ser uma nova fonte renda para os criadores de cabras e que através do Conselho está buscando introduzi-lo na merenda escolar. “Estamos fazendo um levantamento dos produtores de leite de cabra a começar pelo sítio Magana para tentarmos colocar este leite no cardápio da merenda escolar do nosso município, pois o leite de cabra é bastante nutritivo e se conseguirmos esta parceria os criadores ganharão um incentivo a mais para desenvolver essa atividade”, disse.
Segundo o Gestor de Agricultura, Lenildo Araújo, é importante criar alternativas econômicas para os produtores rurais. “Nosso município possui 15 produtores de Leite de cabras, infelizmente este leite não está sendo beneficiado aqui, parte dele está sendo beneficiamento no estado da Paraíba, a outra parte está sendo jogado no lixo, para que isto não aconteça, estamos buscando junto aos caprinocultores formar uma associação e beneficiar este leite em nossa cidade, atendendo a demanda de nossos criadores e diversificando a economia da zona rural”, reforçou.
Para o criador de cabras Jeconias Jorbin da Silva, residente na Vila do Pará, o beneficiamento de leite de cabra em Santa Cruz aumentará a produção e bem como haverá a melhoria do resultado final. “Com o beneficiamento do leite de cabra na cidade teremos certamente uma produção maior, sem falar que este trabalho sendo realizado aqui servirá de incentivo para mais criadores poderem começar a produzir o leite”, frisou o criador.
Assessoria