terça-feira, 24 de março de 2015

Atenção Blogueiros...


Participe do nosso encontro, onde fundaremos a Associação dos Blogueiros do Polo de Confecções.
A taxa de inscrição custará 25 reais por pessoa, com direito a vinho, música ao vivo e frios.
O blogueiro que desejar hospedagem, enviaremos preço promocional da Pousada.
Vamos juntos construir esta história.
Informações: 81) 9229-4478

Reunião oficializa Junior Gomes na pasta de Serviços Públicos‏


O prefeito Edson Vieira participou de reunião na manhã de sábado (21) que apresentou oficialmente o vereador licenciado Júnior Gomes (PSB) como novo secretário de Serviços Públicos de Santa Cruz do Capibaribe.
A pasta é uma das mais importantes do município, pois está sob sua responsabilidade desde a iluminação pública, fiscalização de obras, pavimentação, coleta de lixo e construção de manutenção de saneamento bem como das vias públicas urbanas e rurais.
“Todos aqui querem que o governo continue avançando, essa nossa aprovação só é possível porque as secretarias trabalham de forma integrada. Junior Gomes vem com nosso aval e vai continuar aquilo que está dando certo e vai avançar onde houver necessidade de ajuste”, disse o prefeito Edson Vieira.
Na reunião estiveram presentes os gestores de todos os departamentos. O novo secretário revelou que vai realizar posteriormente reuniões setoriais para buscar uma nova dinâmica nos trabalhos da pasta.
“Desde que aceitei o convite do prefeito comecei a traçar um diagnóstico da secretaria. Procurei conhecer a nossa equipe, atribuições, rotinas de trabalho para estreitar e otimizar a execução das ações, este será o perfil da nossa gestão”, disse Junior Gomes que já começou a despachar nesta segunda-feira (23).

Presidente da Câmara prestigia festa de São José na Vila do Pará


A comunidade da Vila do Pará, Distrito de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou nesta semana a Festa de São José, em sua 89ª edição. Autoridades religiosas e políticas, dentre elas o presidente da Câmara de Vereadores, professor Afrânio Marques, prestigiou o evento, ao lado da população, que o recebeu de forma bem calorosa.
Para o professor Afrânio, a festa do Pará é a verdadeira manifestação cultural daquele povo, que de forma brilhante festeja São José. “Festejar São José para o nordestino representa muita coisa, pois é o santo que rega a esperança do sertanejo. Para mim, é muito satisfatório vivenciar a fé do povo da Vila do Pará, através dessa festa tão bonita. O povo está de parabéns por manter essa tradição religiosa, nesses 89 anos de realização dessa festa”, disse o vereador Afrânio Marques.
O presidente da Câmara participou de inaugurações de obras na Vila do Pará, ao lado do prefeito Edson Vieira, Deputado Federal, Bruno Araújo, Deputado Estadual, Diogo Moraes e dos vereadores Pipoca, Narah Leandro, Luciano Bezerra, Dida de Nan e Zé Minhoca, além da presença dos Secretários Gilson Julião e Jessyca Cavalcanti. 

Conheça a programação do 3º BloggerPE


Altamiro Borges (Barão de Itararé), Rodrigo Vianna (TV Record), Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni estarão neste final de semana em Olinda.

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) e o Centro de Estudos Barão de Itararé divulgam a programação oficial do 3º BloggerPE.

A abertura será nesta sexta-feira (27), às 19h, na Faculdade AESO Barros Melo, em Olinda, com palestra do jornalista Altamiro Borges, autor do livro “A ditadura da mídia” e presidente do Barão de Itararé.
Na manhã do sábado (28), os jornalistas Rodrigo Vianna (TV Record) e Tarso Violin (Paranáblogs) debaterão o contexto geral pela luta da democratização. Em seguida, os presidentes Guido Bianchi (Empresa Pernambuco de Comunicação - EPC, mantenedoura da TV Pernambuco) e Sérgio Bertoni (Fundação Blogoosfero) interrogarão os blogueiros: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”. Após o almoço, começa o painel digital “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com o professor Nilson Vellazquez, do Barão. A temática “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil” será conduzida por Ivan Moraes, do Centro Luiz Freire.

Para reforçar, o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional em Pernambuco (OAB -PE) e o advogado e assessor jurídico da AblogPE, Jairo Medeiros, farão um diagnóstico da reforma política como passo às mudanças estruturais no Brasil.
O 3º Blogger é destinado aos produtores de conteúdo para mídias digitais, publicitários, jornalistas, radialistas, estudantes de comunicação social, informática e direito. A inscrição (clique aqui) é online, gratuita e garante o almoço, mas as vagas para hospedagens já foram preenchidas. A Faculdade AESO fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda, PE.
Confira a programação completa:
27/03 - SEXTA-FEIRA, 17h – Credenciamento e Recepção PITÚ
19h - Abertura
19h30 - Conferência: “Democratizar é preciso – pela regulação econômica da mídia”, com Altamiro Borges Mediação: Lissandro Nascimento (AblogPE) e Buda (Barão de Itararé)
20h30 – Debate em plenária
21h30 – Informes Gerais e finalização do debate.
28/03 - SÁBADO 08h – Reabertura do Credenciamento
08h30 - Painel: “Contexto Geral pela luta da democratização no Brasil e no Mundo”, com Rodrigo Vianna da TV Record e Tarso Violin do ParanáBlogs. Mediação: Lúcio Cabral e Josélia Maria
09h30 – Debate em plenária 10h30 – Painel: “Podemos ter uma mídia democrática e a nossa própria internet?”, com Guido Bianchi (TV PE) e Sérgio Bertoni da Fundação Blogoosfero. Mediação: Leo Rodrigo e Amannda Oliveira
11h30 - Debate em plenária
12h30 - Almoço
13h30 - Painel Digital: “Marco Civil da Internet e o futuro da Internet no Brasil”, com o Professor Nilson Vellazquez, do Barão de Itararé. Painel Midiático: “Comunicação pública em Pernambuco e no Brasil”, com Ivan Moraes Filho, do Centro Luiz Freire e Fopecom. Mediação: Paulo Fernando e Dani Nurse
14h30 – Debate em plenária
15h10 – Painel: “A Reforma Política como passo às mudanças estruturais”, com o Dr. Sílvio Pessoa de Carvalho Júnior, Secretário Geral da OAB/PE e o Advogado Jairo Medeiros. Mediação: Cristiano Pilako e Cláudio André.
15h40 – Debate em plenária
16h10 – Plenária Final da Blogosfera pernambucana (Mediação: Lissandro Nascimento)
a) Apresentação e encaminhamento da Caravana do Plip da Mídia Democrática
b) Discussão e votação do Regimento Interno dos Núcleos Regionais
c) Discussão e votação das Resoluções Gerais da AblogPE
d) Eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e Coordenadores dos 14 Núcleos Regionais (Mediado pela Comissão Eleitoral).
18h - Encerramento.
*Domingo (29/03), manhã: Reunião da Diretoria da AblogPE com Núcleos Regionais. Local: Hotel Costeiro - Olinda.

Policlínica Dr. Walter Aragão aumenta oferta de exames‏


A Policlínica Dr. Walter Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, aumentou a oferta de exames especializados. Desde o início do mês de março, a policlínica conta com exames de ultrassom abdome total, realizada pelo médico Dr. Marlúcio.
Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, tais serviços não existiam na policlínica. “Além da ultrassom, o raio-X também está com funcionamento 24h”, afirma. Ainda de acordo com o secretário, mais de 7 mil raio-X e mais de mil ultrassons são realizados por ano na rede municipal.
Além desses serviços, a Policlínica Dr. Walter Aragão também oferta atendimento nas seguintes especialidades: ortopedista, clínico geral, dentista, nutricionista, ginecologista, fonoaudiólogo, distribuição de medicamentos, emissão de cartão SUS, acompanhamento de pré-natal e citologia.

Em Brasília‏


Primeiro Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpre agenda na capital federal onde participa de seminário promovido pela União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale). Além do seminário, o parlamentar aproveita a passagem por Brasília para cumprir agenda com os senadores pernambucanos. 

Em reunião com Fernando Bezerra Coelho (PSB) discutiu ações na área hídrica do estado ficando agendada uma audiência para o próximo dia 10 de abril na cidade de Petrolina onde o tema será amplamente debatido. No encontro marcado com o senador Humberto Costa (PT) deve cobrar a retomada das obras da BR-104. 

Liderada por Diogo a comitiva pernambucana conta com os deputados Lucas Ramos (PSB), Miguel Coelho (PSB), Zé Maurício (PP), Sergio Leite (PT), Eduíno (PHS), Álvaro Porto (PTB) e Beto Acioli (SD).

Assessoria

CDL tem propostas de curso bem interessantes para o mês de Abril


A CDL Santa Cruz do Capibaribe está com uma programação de cursos muito boa para o mês de abril. Os treinamentos são voltados para o público comerciário e de empreendedores. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na própria CDL, que está em reforma, mas está funcionando normalmente.

Os cursos terão carga horária de 15 horas, todos com certificados pelo SEBRAE e estão sendo promovidos em parceria com o Senac e o Sebrae, serão realizados na CDL, que fica na rua Júlia Aragão, n° 237 – Bairro Novo.

AGENDA:

Atendimento ao Cliente - O curso de qualidade no atendimento vai acontecer de 20 a 24 de abril, das 19 às 22, na CDL e terá como instrutor, a consultora Ângela Burity, ela que irá abordar os seguintes tópicos:

Bem tratado ou bem atendido?;
Habilidades essenciais do profissional de atendimento;
Os sete pecados do atendimento;
Agregar valor gera encantamento do cliente e pode gerar diferencial competitivo;
Como lidar adequadamente com queixas, reclamações e clientes agressivos;
Fidelização de clientes; medindo a satisfação do cliente.

Curso Gestão Comercial - No caso do curso de Gestão Comercial, o mesmo terá como Instrutor, o consultor Carlos Handuim e vai acontecer de 06 a 10 de abril, sempre das 19 às 22 horas, também com certificado de 15 horas. Carlos Daniel vai abordar o seguinte conteúdo programático:

O Gestor de Vendas e suas responsabilidades;
Sistema de Distribuição e Segmentação de Mercado;
Recrutamento, seleção e gestão da Equipe de Vendas;
Avaliação de Desempenho;
Treinamento da força de venda;
Fidelização da carteira de clientes.

Contato e inscrições:
Sandra Batista | Consultora de Eventos CDL
Fone: 3731-2850

E-mail: sandracdlscc@outlook.com



Att
Betto Aragão
Assessoria de Comunicação da CDL