segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diogo Moraes reúne lideranças e amplia bases no Agreste‏


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), esteve no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, onde se reuniu nesta sexta-feira (18) com o grupo que o apoia no município. O encontro aconteceu na residência do vereador Bolão, e contou com a presença dos vereadores Hilário Paulo, presidente da Câmara, Maria José do Tambor, Flávio Diniz, Laelson do Sindicato (Zé da Roça) e Manoel Bento.
Logo depois o parlamentar foi até o município de Poção, onde ampliou aliança com o grupo político liderado pelo prefeito Padre Cazuza (PSB). Diogo Moraes esteve com os vereadores Iracema, Maurício e Garrafinha que reforçaram o compromisso com o legislador.
“Esses apoios são reconhecimentos ao nosso trabalho desenvolvido na Alepe como parlamentar. Essas alianças reforçam nossa base política em todo estado”, disse Moraes.
Assessoria

Santa Cruz do Capibaribe recebe concurso de talentos da diversidade‏


Santa Cruz do Capibaribe receberá o concurso "Diversidade em Cena: o orgulho de sermos quem somos nos levará além", dentro da programação da Semana do Direitos Humanos do governo do estado. 
O evento faz parte das políticas de combate à homofobia em Pernambuco através da afirmação das identidades LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). 
Os inscritos e inscritas poderão concorrer utilizando-se das diversas linguagens artísticas e serão julgados pela originalidade, adesão ao tema "orgulho LGBT", criatividade e interação com o público. 
O concurso acontecerá no dia 25 de abril, no Teatro Municipal, é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura Municipal. 
Inscrições com Alex Cazuza, pelo telefone 9914-0509
Informações com Hugo Felipe, pelo telefone 9832-7782, ou 
Assessoria

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe inicia campanha de vacinação contra a gripe‏


Seguindo o calendário nacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, dará início na próxima terça-feira (22), nos seus 18 PSF’s e na Policlínica Valter Aragão, a aplicação das dosagens da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) de 2014.
A campanha com duração de 22 de abril a 09 de maio ou assim que atingir a meta, terá seu dia D, Dia Nacional de Vacinação, no sábado, 26 de abril, no qual as pessoas serão vacinadas das 8h às 16h, em todos os locais de vacinação da campanha (PSF’s e Policlínica Valter Aragão).  
Nesta edição, além de indivíduos a partir dos 60 anos (principais alvos da imunização), serão vacinados os trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 40 dias pós-parto), e haverá um acréscimo de faixa etária, crianças serão vacinadas a partir dos 6 meses e abaixo de 5 anos.
 A Coordenadora Municipal de Imunização, Fabrícia Neves, pede que as mães procurem vacinar seus filhos o mais rápido possível. “É muito importante que as mamães iniciem a vacinação das suas crianças o mais rápido possível, pois irão deixá-las imunes contra a gripe em uma campanha que se expandiu e além de imunizar os idosos, também deixará as crianças protegidas”, enfatizou.
Assessoria

Encontro de gerações marca Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte‏


Centenas de cavaleiros e amazonas estiveram presentes na manhã deste domingo (20) para participarem da décima terceira Cavalgada Ecológica da cidade de Taquaritinga do Norte.

Um verdadeiro encontro de gerações marcou o evento que é tradicional em toda a região, pessoas de todas as idades estiveram participando, como o pequeno Marcos Henrique de 7 anos de idade. “Esse é o melhor esporte do mundo. Adoro andar de cavalo e sempre que posso passeio com meu cavalinho”. Comentou o menino que disse em tom de brincadeira que aprendeu andar de cavalo sozinho.
Com bem mais experiência, e com a disposição de um garoto o senhor Edvan Vieira de Moraes, 63 anos foi um dos destaques da cavalgada, presença desde a primeira edição, “Edvan dos Cavalos” como gosta de ser chamado leva, além de sua montaria, mais nove animais para servir quem não tem cavalo, mas gostaria de participar do evento. “Ando de cavalo já fazem mais de 50 anos e tenho amor por esse esporte. Por isso trago cavalos para quem não tem, não alugo, não cobro nada. Fico muito satisfeito em ver as pessoas se confraternizando em total sintonia com a natureza”. Disse Edvan.

O socialista Diogo Moraes, presença ativa nas edições anteriores, comentou que momentos como esses reafirmam a cultura nordestina. “Esse é um exemplo que nossa cultura é muito forte, centenas de pessoas de todas as idades prestigiaram essa tradicional cavalgada. A prefeitura e a secretaria de turismo estão de parabéns pela organização desse evento que contou com a presença de cavaleiros e amazonas de toda a região”.
A fé também foi presença marcante na cavalgada que contou com as bênçãos do pároco da cidade, Ivemar Pontes. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo que é comandada por Magda Lucélia. “A cavalgada foi um sucesso total e parceiros como Diogo são fundamentais para isso, pois ele é presente em nossos eventos”. Aboiadores, Bardhigão e Banda e Nico Batista foram as atrações que animaram a todos os presentes. 
Por Gilberto Silva

Crianças do AABB Comunidade encenam Paixão de Cristo em Santa Cruz do Capibaribe‏


Na programação alusiva à Semana Santa, o Programa AABB Comunidade, em conjunto com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, promoveu mais um evento cultural na cidade, a encenação da Paixão de Cristo. A peça “O Nazareno” foi apresentada por crianças que integram o programa social. 
Segundo o coordenador do projeto, irmão Soares, o evento busca oferecer uma lição moral às crianças, e também levar cidadania para os integrantes do projeto social.
“É o segundo ano que estou à frente da AABB Comunidade, e com a ajuda da prefeitura que proporciona total apoio, sempre buscaremos contribuir cada vez mais com eventos que valorizem a cultura, no intuito de formar cidadãos. As crianças foram maravilhosas”, ressalta Soares.
A peça já faz parte do calendário cultural de Santa Cruz do Capibaribe, pois já está em seu sexto ano, e contou com a participação de todos os familiares das crianças que lotaram as dependências da Associação Atlética Banco do Brasil.
Por Geraldo Moura