terça-feira, 5 de abril de 2011

Democratas faz encontro estadual para discutir reforma política e eleições 2012


   
 O Democrata realiza, ainda em abril, um encontro estadual para discutir o processo eleitoral de 2012 e a reforma política em tramitação no Congresso Nacional. O encontro foi aprovado nesta segunda (04/04), pela manhã, na reunião da Executiva Estadual. A definição da data está dependendo da agenda do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino Maia, que virá ao Recife fazer a abertura.
     “Como esse encontro vamos abrir uma série de atividades que o Democratas está organizando para discutir as eleições municipais de 2012, debatendo problemas das cidades como trânsito, saúde, educação, mobilidade urbana e habitação”, afirmou o presidente estadual do Democratas, Mendonça Filho. A idéia é promover debates e, ao mesmo tempo, identificar novas lideranças, potenciais candidatos a prefeito e vereador para envolvê-los nessas discussões.
     No Encontro Estadual, o Democratas abre uma janela para discutir os principais temas da reforma política com suas lideranças e filiados. “Nossos prefeitos, vereadores e candidatos estão querendo participar deste debate. Atendendo a esta demanda, decidimos abrir a discussão já no encontro estadual”, afirmou Mendonça.

Aula inaugural da nova turma do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania


O Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania que vem formando turmas desde 2008, deu início na manhã desta segunda-feira, 04 de abril, a capacitação de mais 14 turmas as quais possibilitarão a formação de 75 inscritos até a presente data, uma vez que ainda há 51 vagas restantes aos interessados.

A solenidade teve início ás 10:30 da manhã, no auditório da Casa Dr. José Vieira de Araújo e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores do biênio 2011-2012 Francisco Ricardo (PSDC) e alunos inscritos nas turmas, na ocasião o presidente enfatizou a importância de dar continuidade na sua gestão a um programa que beneficiará a população que não tem acesso a informática, visto que em quase todas as áreas do mercado de trabalho ela está presente, como também a relevância em mostrar quais são as principais atividades exercidas pelo Poder Legislativo .

O Programa Legislativo de Inclusão Digital tem entre seus objetivos a promoção da cidadania através de atividades como: Conhecimento do papel do vereador, estrutura do município e Inclusão Digital, apresenta duração de aproximadamente 2 meses e já está na sua 11ª turma.


Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Manoela Ramos Silva
manoelaramos5@hotmail.com

Edson Vieira almoça com Senador Armando Monteiro



O Senador Amando Monteiro Neto (PTB) participou de um almoço informal com o Deputado Estadual Edson Vieira (PSDB) no restaurante da ALEPE (Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco), o conhecido Buraco Frio, nesta segunda-feira (04).
Armando conversou com todos os deputados e mais uma vez demonstrou seu respeito por Edson Vieira, ao enaltecer o trabalho de todos os deputados, ele destacou em particular a postura que Edson tem apresentado desde o seu primeiro mandato e declarou que Vieira é um parlamentar que ajuda Pernambuco a crescer ainda mais.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cáudio Higino | Magali Oliveira

Estrelas da Moda conhece primeiros finalistas

Concurso que vai escolher modelos para a Rota do Mar movimenta Sistema Jornal do Commercio em Recife


O projeto Estrelas da Moda movimentou o auditório da TV Jornal, em Recife, na manhã deste domingo (3). Cem homens e mulheres participaram da primeira semi-final do concurso.
Na categoria feminina, foram direto para final do dia 30 em Caruaru: Camila Thais, Driele Lee, Rayane de Oliveira e Juliana de Oliveira. Na repestacagem ficaram Daniela Maria e Laís Rodrigues que vão disputar uma vaga através do voto pela internet, no site do concurso. Entre os homens, Diego Almeida, Arquimedes Martins, Humberto Khoury e Rodolfo Vasconcelos. Para Geovanne Freitas e Cleiton Eduardo o sonho de seguir no concurso depende da preferência popular.
Outros dez casais das etapas Caruaru e Petrolina estarão concorrendo com os seis casais do Recife. A grande final será em Caruaru, no dia 30, no North Shopping. O projeto Estrelas da Moda está em seu segundo ano e é promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação em parceria com a Rota do Mar. Mais de mil pessoas se inscreveram no concurso, que premiará os dois vencedores - um homem e uma mulher - com um prêmio de R$ 5 mil e contrato de um ano para desfiles e eventos da Rota do Mar. Em 03 de maio, os modelos irão para o Rio de Janeiro fotografar com o ator global Bruno Gagliasso para o catálogo verão. O casal ainda fará mais dois ensaios fotográficos para catálogos 2012.