sexta-feira, 13 de julho de 2012

Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania forma 5ª turma da gestão Francisco Ricardo


A cerimônia de entrega dos certificados das turmas da Quinta Edição do Programa Legislativo de Inclusão Digital e Cidadania acontecerá na próxima terça-feira dia 17 de julho, às 10h da manhã no Plenário da Câmara Municipal.
Esta edição formou mais de 70 alunos nos cursos de Informática Básica e Avançada. Sendo 35 alunos concluintes em Informática Básica (Windows, Word, Power Point, Excel e Internet) e 36 em Informática Avançada ( Corel Draw e Photoshop).
A solenidade contará com a presença do Presidente da Câmara, Francisco Ricardo e dos demais Vereadores que compõem a Casa Dr. José Vieira de Araújo, que na ocasião farão a entrega dos certificados aos concluintes dos cursos de informática gratuitos oferecidos pelo programa do legislativo, que já contemplou mais de 400 alunos só na atual gestão administrativa da Câmara de Vereadores.  
Aproveitando o ensejo, lembramos que as inscrições para as novas turmas terão início no próximo dia 23 de julho, na Câmara Municipal.
Para maiores informações acesse o nosso site www.camarascc.com.br ou ligue-nos através dos telefones n° (81) 3731-1397 ou 3731-3047.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

Em vídeo prefeito de Caruaru fala da importância da eleição de Edson para o desenvolvimento de Santa Cruz


O prefeito de Caruaru Zé Queiroz que é candidato à reeleição fez questão de gravar depoimento, onde enfatiza a importância da eleição de Edson Vieira para que Santa Cruz possa acompanhar o ritmo de desenvolvimento que o Estado se encontra.

Confira o depoimento:

SESI realiza palestra sobre Segurança do Trabalho na CDL Santa Cruz do Capibaribe


Colaboradores e empresários lotaram o auditório da CDL Santa Cruz do Capibaribe para assistir uma palestra sobre Segurança no Trabalho. O evento foi promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), através de uma parceria da Associação Santacruzense de Contabilistas (Ascont), e da CDL local. O público ouviu as explanações do Técnico de Segurança do Trabalho do SESI, Ronaldo Cosme, e tirou algumas dúvidas existentes, quanto ao uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
O palestrante repassou muitas informações com base no mercado local, uma vez que a cidade possui muitas indústrias de confecções. Ronaldo falou sobre a importância de se usar os Equipamentos de Proteção Individual. “Os EPIs atenuam os riscos existentes dentro do ambiente de trabalho. O trabalhador atuando em um trabalho onde tenha muito ruído, o protetor auricular, por exemplo, previne uma possível perda auditiva. É de extrema importância que o empregador, além de oferecer o EPI, que ele conscientize seus colaboradores da necessidade do uso desses equipamentos”, concluiu Ronaldo.
Betto Aragão

Em busca de Justiça ou Vandalismo?




O crime do garotinho Flánio Macêdo, revoltou a população de São Domingos e Santa Cruz do Capibaribe, os detalhes do crime revelaram requintes de crueldade e atos desumanos, logo após a prisão dos envolvidos e a divulgação de que todo ocorrido foi parte de um trabalho espírita, populares se aglomeraram e começaram se dirigir para as casas dos suspeitos onde destruíram e incendiaram algumas, não satisfeitos resolveram ir a todos os “terreiros espíritas” de São Domingos e Santa Cruz com o intuito de destruir todos que encontrassem como forma de protesto ao ritual macabro que ceifou a vida do garotinho Flánio. Em todos esses ocorridos citados a polícia se fez presente e manteve a ordem.

Entendo o sentimento de revolta dos populares e espero que todos os envolvidos neste crime sejam severamente punidos pela Lei do homem e de Deus, mas lamento a atitude daqueles que se utilizaram deste fato para praticar vandalismo, pondo em risco a vida de pessoas inocentes pelo simples fato de residirem próximo aos locais atingidos pelos manifestantes. Sou a favor das manifestações populares desde que as mesmas utilizem a pratica da paz para alcançar seus objetivos.

Na minha humilde opinião, seria uma manifestação justa e digna se ao invés de pedras e fogo os manifestantes utilizassem camisas e flores em homenagem ao garotinho Flánio, que a manifestação propagasse o pedido paz para os inocentes e justiça para os culpados.